A luta contra o preconceito não pode acabar. No dia 27/11/11, Cynthia Marcenes, 34, sofreu insultos preconceituosos no seu perfil, em uma rede social. Ao postar uma imagem, com uma mulher obesa, que dizia: “Não existe feiura, existe preconceito e muita inveja” e no comentário da foto, ela postou: ““Coisa bonita, coisa gostosa, quem foi que disse que tem que ser magra para ser formosa…” Palavras do Rei Roberto Carlos”. Após fazer essa postagem, recebeu inúmeros comentários extremamente preconceituosos, onde ali, a liberdade de expressão tornou-se um desrespeito. Foram postados comentários do tipo: “gordas são tenebrosas”, “tenho horror a gordas e não acridito que realmente vc, tendo uma patologia social, possa ser feliz” e outros insultos. Ao ver essa discriminação, um amigo de Cynthia tentou ajudar, mas os comentários continuaram e cada vez mais preconceituosos, onde começaram as ameaças: “Estão matando gordos, negros e cachorros em S.P. Não demora muito chega no rio vamos nos cuidar!!!”. “Me senti insultada, desrespeitada e senti na pele o que é sofrer algum tipo de preconceito” – Desafa Cynthia. “Essa pessoa que não tem a mínima intimidade comigo, postou comentários extremamente preconceituosos e foi capaz de dizer que é impossível eu ser feliz porque sofro de uma patologia social, isso é, gordo não pode ser feliz. Além do mais, disse, só o que é feito para gordos são as comidas calóricas, que somos desprezados por vendedores de lojas de roupas, que não podemos frequentar ônibus por causa das roletas e bancos, disse também que homens sentem vergonha em andar ao lado de uma mulher gorda e só se sentem satisfeitos se ele também for gordo” – Explica Cynthia.
Cynthia está procurando um advogado, para entrar com um processo contra os preconceitos que sofreu. E ela alega ainda, que irá fazer uma denuncia a política, por receber ameaças.
Retirado daqui.
Ao ver essa matéria não pude deixar de compartilhar, estou na esperança de que os agressores tenham a devida punição. E vocês o que pensam sobre ações assim?