fbpx
28.05.10

Preconceito – Digital

Um amigo muito querido me enviou essa imagem já faz um tempinho.

Ele sendo fã de nossas formas não achou graça e muito menos eu.
Outro dia em um destes blogs de bobeira me deparei com a mesma imagem, porém ela tinha uma legenda que dizia: Álcool o melhor amigo das gordinhas .

Hoje já é sexta deixo a imagem para vocês minhas leitoras baladeiras lembrarem-se disso antes de beijar um bêbado porque não compensa de forma alguma ficar com alguém que precisa beber para te aceitar, acho que todas já conheceram ou ouviram falar de casos assim.
E aproveitando da mesma imagem, alguém sabe me explicar como uma pessoa perde horas no Photoshop engordando e emagrecendo imagens para debochar de GORDOS?
Que coisa mais sem propósito, não consigo entender.

10 Comentários // Deixe o seu!

  • Lindsae says:

    >Eu consigo entender…
    Não se pode mais fazer piadinhas sobre raças e preferências sexuais, então, os únicos que ainda não se uniram e fazem piadas de si mesmos são os gordos!
    O dia que buscarmos nossos direitos, essas mesmas pessoas que fazem esse tipo de piada perderão a graça!!!

  • Fernanda Ramalho says:

    >E sabe o que é pior? nós nos acostumamos com isso.
    não podemos permitir isso na mesma intensidade em que os negros não permitem qlquer tipo de preconceito.

  • >Antes eu acreditava cegamente que não deveríamos comparar o sofrimento dos negros por todas as razões históricas, com nossas causas com o corpo, em partes ainda acho as questões do gordo é uma futilidade social e as questões raciais falha na decência humana, mas devido ao grau de maus tratos que vivemos por ter um corpo mais arredondado que os demais, acredito e apoio que aja leis que possam punir tal desdenho da população para com os gordos.

  • Nana³ says:

    >Em relação ao alcool e bem deprimente…porque sempre ouvimos o termo SÓ BEBADO pra "pegar" aquela gorda…pra pegar aquela feia…pra pegar aquela isso…aquela aquilo,mas porque sempre tem os dois lados porque nesses casos um só não age,dai a pessoa se sujeita a estar com qualquer pessoa e se envolve com tipos assim…DEPRIMENTE PROS DOIS LADOS!

  • >Exatamente Nana, era isso mesmo que ía dizer.
    Confesso que até achei graça na imagem, não sofro com isso.
    Tem gosto pra tudo.
    Tem gente que gosta de negro, de branco, de magro, de gordo… Enfim, é questão de pele, química.
    Eu não me frustro com isso, só acho que devemos ser respeitados sempre…
    Independente de credo, raça, peso… Enfim… respeito, só isso.
    Não fico triste se não for desejada por ser gordinha, eu também tenho meus gostos e preferências e uso meu livre arbítrio pra escolher com quem vou me relacionar.
    Se não tem química, não rola… Só quero ser respeitada e gorda ou não tenho meus valores, um bom humor de dar inveja e um jogo de cintura gigante pra sair de situações chatas em relação a isso.
    Chega de lamentção e blá-blá-blá… Auto piedade não é bom pra ninguém.
    E como a Nana disse, alguém que se submete a sair com uma pessoa que não está em sã consciencia, sinto muito, mas está sendo pior que ele.
    Abraços a todas
    Nayara

  • Anonymous says:

    >Pq as pessoas pensam que todo gordo tem que ser engraçado e bem humorado o tempo todo?. Vc acredita quetem gente que faz esse tipo de montagem e acha que NÓS vamos rir?!!.
    Se acham verdadeiros gênios por fazer esse tipo de coisa.
    O complicado é que já estamos tão acostumadas com essas "piadinhas", que na maioria das vezes nem percebemos.
    Alcool só é o MELHOR AMIGO da gordinha se essa gordinha for alcoolotra.

    ANA LUÍZA

    =**

  • Amanda G. says:

    >Gente, que imagem tosca!
    Final de balada é o ÓH! Fato que algum bebum vai chegar em vc, seja gordinha ou magrinha. E eles são abusados!!! Já aconteceu comigo, de um chegar acompanhado do amigo, que tbm estava bebado. Falei que não queria. Ele insistiu (bebado e chato ainda por cima) e a partir de um certo momento, parei de responde-lo e continuei curtindo com a minha turma. Foi quando o amigo dele virou pra mim e disse: "Pô! Fica logo! Vc não vai arranjar nada melhor mesmo". Fiquei totalmente chocada com o que ele disse!! Um amigo meu que estava perto, me agarrou e me deu um beijo quase indecente…UHAUAHUHA.. e falou pro mané que eu estava com ele. O cara ficou TOTALMENTE sem graça e foi embora junto com o amigo mais bebado. Agradeci e ri MUITO com meu amigo, que é um gatão além de ser um amor, pela loucura q ele fez. Mas confesso que ADOREI! Esse tipo de atitude, mostra a esses bocós o quanto somos desejadas SIM! E quem precisa estar bebado pra fazer qualquer coisa, deveria procurar ajuda e não ficar zombando de quem não tem nada com isso.

    Bjuuuus meninas!
    Adoro o blog, venho sempre!
    =***

  • drika!!! says:

    >Isso, me fez lembrar de um fato!!!
    Lembro, a uns anos atras , quando um dos meninos que andava , pediu para ficar comigo só que ele tava trilili kkkkk (bebado)!!!
    Pediu para ficar comigo, ai ele falou só um bjo ai eu falei não, no final das contas acabei não ficando com ele!!!
    Ai ta no dia seguinte uma menina que era paixonada por ele , falou é ele só queria ficar com vc, pq tava bebado, para minha surpresa , no outro dia ele lembrou e falou no meio de tdos sem ironia que queria ficar comigo, ela fez uma cara de merda, por isso que falo se for para ficar comigo que não seja na balada , pois homem bebado não aceito!!!

  • >Oi Kalli, nossa qto tempo! Que legal q vc me achou, vc esta linda! Muito legal seu blog, estou te seguindo. Sobre o post de hj, é dificil até comentar, só lamento, isso pra mim é coisa de gente com a auto estima tão lá embaixo, que tem q encontrar alguem pra humilhar e assim se sentir melhor. Bjokas

  • Anonymous says:

    >A maldade esta nos olhos de quem vê. Senso de humor no mundo atual é bom e essencial. Vc tem que se achar bonita, ter alta auto estima e bastante confiança, independente de seu peso, cor, status social, bom independente de mil coisas usadas em piadas. As gordinhas são pintadas, retratadas desde séculos atrás. Eu achei a imagem ótima, e muito bem feita, a maldade estaria nos comentários maldosos à ela associada.

    Duvido seriamente, que qualquer uma de vcs nunca tenha rido, para uma piada sobre loiras, portugueses, impotentes, o braulio, sogras, pobres, flamenguistas, políticos, alcoólatras, homens etc. São inúmeras os tipos de piadas, existem pra tudo, e diversas com um certo preconceito.

    Quanto ao fato da bebida, triste o homem ou mulher, que só se solta, e se livra dos preconceitos após umas biritas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *