fbpx
11.08.15

Polêmica: Preconceito de empresas com mulheres gordas!

Ontem me deparei com uma matéria que questionava se era exagero ou não das consumidoras, ao julgaram que empresa foi preconceituosa nas imagens de divulgação destas calças.
Preconceito de empresas com mulheres gordas (2)

Preconceito de empresas com mulheres gordas (1)

 

O anúncio estava no Aliexpress e causou muitas críticas de consumidoras de tamanho plus size, por ser um meio bem sem noção de mostrar que a calça serve  em gordas.  É sem dúvida lastimável a forma como o gordo ainda é tratado na publicidade de produtos especialmente para eles, este caso é horrível e demonstra como a gordofobia pode ser cruel, um produto que deveria se mostrar bom para a cliente se mostra algo que reduz a mulher gorda apenas ao dobro de uma magra.

Infelizmente todos os dias precisamos lidar com empresas que usam modelos muito distante de suas consumidoras.

Ontem um pouco antes de ver essa matéria, me enviaram uma publicação de uma marca plus size, lá as consumidoras se queixavam do fato da modelo não ser plus size.

Sei que essa discussão está batida já e chega a ser cansativo ver mulheres pedindo representatividade e as marcas ignorando.  No entanto neste caso em específico a empresa afirmava que a modelo usa tamanho 48 e isso pode até ser verdade (visto que é o menor tamanho da marca) mas só é possível se tiver sido feito ajustes para as fotos.

Quando a empresa escolhe uma mulher magra para entrar em 2 pernas da calça e mostrar que cabe em uma gorda é um desrespeito e uma falta de noção enorme. Mas quando uma empresa usa uma mulher 42/44/46 e afirma que ela é 48 e não avisa dos ajustes que foram feitos na peça para que saíssem legal na foto, a empresa está agindo de forma desonesta ao iludir suas clientes que vestem o tamanho 48 que a peça vai proporcionar aquele caimento.

Se a peça não pode ser mostrada pela empresa em um corpo de GORDA, é um bom alerta para que a gente desconfie se aquela peça foi realmente pensada e modelada para vestir um corpo gordo.

Pode usar modelo 44 em marcas plus size sim! Mas use também uma 50 e outra 56!

Os manequins citados são de forma ilustrativa, o que eu e todas as consumidoras gordas queremos ver é a diversidade de corpos. Só assim as empresas vão mostrar que não querem apenas o dinheiro da mulher gorda, mas querem também que ela se sinta valorizada em sua publicidade.

 

beda

1 comentário // Deixe o seu!

  • Tayná says:

    Pra mim o absurdo mais é vender roupas PLUS em manequins que não são PLUS. Agora essa ridicularidade de colocar uma manequim magra em uma perna para mostrar que é para PLUS é o cúmulo do absurdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *