Que o mundo da moda é maluco por padrões inatingíveis de beleza, eu sempre soube e acredito que todas vocês também. Mas aí veio a moda plus size para literalmente abraçar aquelas pessoas que sempre foram renegadas pela moda convencional, com modelos de corpos comuns a moda plus size teve um alcance além do vestuário, com sua chegada houve também um resgate na autoestima de mulheres em todo o mundo.
Só que mesmo sendo uma quebra de padrões, ainda é moda e por ser moda é também muito pouco coerente infelizmente. Depois de muitas marcas usarem modelos de manequim 40/42 em suas campanhas, tanto na gringa como em nosso país, lá fora já evoluíram e preenchem com espuma os corpos das modelos, para torná-los mais curvilíneos. o_O
As fotos foram postadas aqui, tem também um depoimento das moças sobre o fato de usarem as espumas.
Após ver essas fotos eu me fiz alguns questionamentos, quem sabe juntas conseguimos as respostas?
Qual o problema em associar uma marca plus size com a imagem de uma mulher gorda? Não consigo entender o motivo que leva um mercado que se alimenta de mulheres gordas, insistirem em não dar representatividade as mesmas.
Os donos de marca não percebem que usando modelos assim, afetam a autoestima de suas clientes? Eles precisam entender que o consumo existe somente por terem uma autoestima elevada, mulheres infelizes com a imagem corporal, acabam consumindo bem pouco de moda.
Espero de <3 que esta moda não chegue por aqui.
Que as marcas brasileiras consigam entender que é mais do que vestir que queremos, nós queremos ser representadas por mulheres lindas e sem espuma. *_*