fbpx
01.08.19

Plus Flow: Projeto de dança no Rio de Janeiro

Por muito tempo, pessoas fora do padrão que gostavam de dança não se sentiam incluídas quando buscavam aprender a dançar. A ideia era que, para se encaixar, você precisava ter um físico específico. E, caso estivesse fora dele, não estava apto a dançar.
Mas, apesar do que nos fizeram acreditar, a dança é feita para todos os corpos. Essa é uma frase que eu ouço com frequência da Letícia Assad que, desde 2018, criou um projeto incrível aqui no Rio de Janeiro.

O +Flow é um projeto de dança inclusiva que tenta mudar aquele paradigma de que só pessoas com um corpo mais magro e esguio podem dançar. As aulas misturam técnicas de ballet e jazz, alongamento, fortalecimento e expressão corporal. Isso traz diversos benefícios aos alunos como, por exemplo, mais consciência corporal e melhora da postura.
Uma das questões principais dessa aula é que ela respeita os limites de cada um. As aulas são divertidas, dinâmicas e pensadas para que as emoções fluam e se canalizem em movimentos.

Letícia frisa que ‘’nas composições coreográficas, buscam-se o empoderamento e o ganho de confiança, sem deixar de lado a diversão que é se jogar na dança!’’
Ela também destaca que ‘’o maior objetivo do projeto é ressignificar as relações pré-estabelecidas com o corpo por meio da dança, entendendo cada corpo como fonte de arte única e inesgotável’’.


Esse é um projeto para todas as pessoas que gostam de dançar mas nunca se sentiram bem-vindas em aulas tradicionais. Abaixo, tem todas as informações sobre as aulas, que voltam no dia 06 /08.

Serviço:
Dias: Terças e Quintas
Horário: 19h as 20h.
Endereço: Liceu de Artes e Ofícios – Rua Frederico Silva, 86, 2 andar, sala 222-A, rampa C. (perto da estação Central do metrô).
Valor: R$ 130 (pagando até dia 10, o valor é R$ 120).
Instagram: www.instagram.com/plus.flow/

Por Renata Grota – Voz das Gordas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *