Acho que o titulo do post já diz tudo não é mesmo? Mas então hoje eu volto neste assunto chato por aqui. Faz alguns dias eu criei uma petição no Change.org pedindo ao autor que reveja a forma escrachadamente ridícula que ele vem tratando a personagem Perséfone, em poucos dias a petição alcançou mais de 2 mil assinaturas, só que a vida real me tirou deste foco e eu acabei nem postando sobre isso aqui no blog até hoje.
Logo que a petição alcançou um montante significativo de assinaturas, eu fui procurada pelo iG para uma entrevista que saiu na semana passada. Clique aqui e leia na integra.
Além do iG, a petição foi notícia também no TV Fama, quem quiser assistir o vídeo clique aqui.
Infelizmente o autor se sente no direito de humilhar diariamente as mulheres gordas, usando o argumento: “O mundo é cheio de problemas e querer o politicamente correto é uma forma de censura” ele continua promovendo um ataque diário na autoestima de milhares de mulheres.
Parece que a nossa caminhada diária de valorização da autoestima, é despedaçada em uma cena de 30 segundos na TV, isso é bem frustrante de ver acontecer em um momento em que a mídia deveria incentivar uma maior aceitação dos corpos.
Se você assim como eu e mais de 3.300 pessoas, não engole esta forma estereotipada e acredita que a Gordofobia não tem graça nenhuma, eu os convido para que assinem e divulguem a nossa petição é só clicar aqui.
Se nos EUA as petições conseguem alterar os planos da Disney, será mesmo que a gente não consegue acabar com a Gordofobia disfarçada de humor que entra em nossas casas todos os dias? Se vamos conseguir eu realmente não sei, mas continuarei tentando e conto com vocês. *___*