fbpx
15.07.13

Perséfone: Loucura não tem peso

Não sou conservadora, mas diante da televisão as coisas mudam. Recentemente fui assistir a um filme, porque tinha um ator que eu gosto, mas eu sabia que o filme era violento e cheio de momentos sem noção. Mesmo assim eu quis ver, então sai da minha casa e fui ao cinema. Mas com a televisão não é a mesma coisa, assisto com o controle remoto na mão e mudo sem dó de canal, ainda assim acho que bom senso não mata ninguém e quem faz os programas deveria ter noção disso.

Na novela `Amor à vida ´ um personagem que causou polêmica desde o começo foi o da enfermeira Perséfone, uma gordinha preocupada em perder sua virgindade.

Desde o primeiro capítulo tudo em relação a ela parece ser uma farsa, uma coisa de mau gosto. Ela só pensa em perder a virgindade e talvez eu não possa falar com muita propriedade disso porque nunca trabalhei em um hospital, mas ela faz questão de contar pra todo mundo e sempre está convidado homens para jantar, sonhando em ter sua `primeira vez ´ com um deles.

No começo era irritante ver uma personagem gordinha agindo dessa maneira, dava a impressão que todas as gordinhas são rejeitadas pelos homens e vivem pelos corredores mendigando atenção masculina. O personagem era meio antiquado na maneira de vestir e agir.

Mas agora o autor conseguiu se superar Perséfone não é uma pessoa gordinha fazendo coisas estranhas, agora conseguiu ser um personagem totalmente sem noção e fora da realidade.

Ela parece pouco profissional, me pergunto quem quer cair nas mãos de uma enfermeira que só pensa em sexo e fica atrás de todos, até em uma reunião com o diretor do hospital ela trouxe o assunto a tona.

E no sábado o autor cruzou todas as linhas éticas possíveis, caso elas existissem.

Perséfone -Fabiana Karla

A enfermeira Perséfone convidou um rapaz para ir jantar a sua casa, um enfermeiro do mesmo hospital. O rapaz chegou na casa dela, jogou a moça na cama e começou a dar uma surra de chicote, já que ele tinha entendido que era isso que ela queria.

Ela é salva pela sua amiga, mas a cena foi constrangedora, horrorosa e penosa.

Eu tinha bronca com a personagem desde o começo, porque sempre senti que era desenhada com todo o preconceito que os personagens gordos são, mas hoje tenho um profundo asco pelo texto, porque o autor prova que não tem a menor ideia do que uma mulher pensa.

Nunca tive nenhuma amiga assim, disposta a perder a virgindade com um estranho, nunca vi isso. Minhas amigas e eu ainda fomos doutrinadas com aquela velha história de amor, ninguém saiu transando com estranhos na sua primeira vez.

É terrível ver isso na televisão, passa a mensagem que a primeira vez não vale nada, é tão sem sentido que pode ser com qualquer estranho que aceite ir a tua casa e te faça o `favor ´.

Perséfone virou uma caricatura, uma loucura do autor, eu nunca vi alguém como ela na vida real e a coisa ficou tão maluca que conseguiu superar a ideia de ser um personagem que fazia apologia ao preconceito com os gordos. Perséfone é tão doida que não tem razão para existir, não faz diferença se é gorda ou magra, ela é apenas um sonho ridículo de um autor que não conhece nada da alma feminina.

Mas era pra fazer graça! Por isso o autor colocou uma comediante para fazer  o papel.

Ah, era pra fazer graça? Com o que? Com uma gordinha que no começo era rejeitada por todos, depois virou uma pessoa sem noção que grita pelos corredores que é virgem e agora leva qualquer um a sua casa para perder a virgindade?

Não vejo graça nenhuma nessas situações, acho uma piada machista colocar uma mulher assim e para quem estava preocupada com a maneira que as gordinhas estavam sendo mostradas, podem se tranquilizar, Perséfone cruzou todas as barreiras, como enfermeira ela rouba expedientes para ajudar a uma amiga e fica mais preocupada em caçar homem do que em trabalhar e como mulher chega ao ponto da loucura de enfiar em sua casa qualquer um até acabar em um episódio apanhando.

Ela não representa nem mostra a vida de uma gordinha, caso ela represente alguém deve ser o pessoal emocionalmente desequilibrado, aquele que precisa de um tratamento urgente, porque o problema de Perséfone  não é o peso, nem a virgindade ,mas o desequilíbrio emocional e esse pode aparecer em qualquer um, não importa o peso da pessoa.

PS: Se vocês também acreditam que a personagem precisa ser revista urgentemente, cliquem aqui e assinem.

 

Iara
Iara De DuPont
http://sindromemm.blogspot.com.br/

14 Comentários // Deixe o seu!

  • assinado, apoiado… não vi a cena, mas fiquei sabendo e isso me deixou irritadíssima
    beijos e lindo dia

  • Assino em baixo, é um absurdo, ninguém vai fazer nada, esta moça apanhou na cena foi ridicularizada q papel e esse gente? não é possível q exista alguma mulher q tenha gostado desta cena ou q goste deste papel, e sinceramente nao sei como Fabiana Karla aceitou gravar este absurdo.

  • É histórico as pessoas acham que gorda tem dificuldade no campo sexual mito e falta de conhecimento.

    http://blogtopodendo.blogspot.com/

  • Renata Vasques says:

    A anos deixei de assistir novela, rede globo muito raramente assistia os telejornais.
    Nunca fui fã de novela, sempre achei a coisa toda exagerada, como mocinhos e bandidos, vinganças entre outros extremismos.
    Agora mais do que nunca a visão de vida pela óptica da novela se tornou escrachado, vulgar e imbecilizada.
    Não troco meus livros por um segundo de novela ou programa chinfrim de comedia.

    Não serei totalmente critica, pois saudades tenho sim do Sai de Baixo, Sexo frágil, TV pirata, O cravo e a rosa .
    Como dizem: Desligue a televisão e vá ler um livro!

    • tatiana says:

      eu tbm Renata,não assisto nem Globo,nem novelas,nem Zorra Total,Esquenta,nossa a TV brasileira tá um lixo..não via cena,mas pelo que li acima,vergonha mesmo,desvaloriza completamente a mulher,sendo ela gorda ou magra…e nós gordinhas,não precisamos implorar amor a ninguém….pelo menos eu sou mais eu,e não gosto de esteriótipos…

      • Renata Vasques says:

        A melhor maneira de derrubar esses esteriótipos via tv e não assistindo, criando canais como este para nós voluptuosas, demonstrando pra tv aberta que não somos a escória, que temos bom gosto e amor próprio!

  • Tamires says:

    Oi, eu sou estudante de enfermagem e digo que ela não representa nem as gordinhas e muito menos a enfermagem! O Coren – RJ (conselho regional de enfermagem do Rio de Janeiro) já publicou duas notas de como a enfermagem é retratada na novela. Essa personagem é uma chefe de enfermagem, ou seja, teria que ser o exemplo dos enfermeiros, tem que demostrar o mínimo autoridade. O autor, como sempre, está estereotipando a mulher gorda e as enfermeiras como algo sexual, como alguém totalmente anti profissional, como se fosse alguém incapaz de dirigir uma equipe de enfermagem sem não ter que olhar para o enfermeiro, o médico, o fisioterapeuta e ver o cara como uma pi** ambulante para descabaçar ela.
    E pra mim que sou estudante de enfermagem e gorda é uma mer** quando me comparam com essa personagem e ainda fazem o favor de RIR da sua cara! E ainda perguntam se eu sou virgem… pfff! Depois falam de “liberdade de criação” e etc. Liberdade tem que ir até aonde vc interfere na liberdade de tantos outros que são atingidos pelos absurdos dessa novela.

  • claudia says:

    Não vejo a novela, mas leio o suficiente pra não me arrepender de não estar assistindo.Terminei de ver essa cena após ler agora, e sinceramente, me deixou profundamente triste ver algo tão depreciativo assim.
    Uma pessoa desesperada, sem amor próprio agindo de forma totalmente alienada, desesperada e até mesmo promíscua.Como se ela não pudesse ter qualidades sendo do jeito que é, como se a aparência dela (bonita, bem maquiada, um cabelo bem cuidado), não existisse, TODAS as outras novelas que tem alguém virgem NUNCA foi mostrado desse jeito.

    As pessoas que vivem pra ver novela são facilmente manipuláveis e influenciáveis, tanto que todo mundo sai imitando o jeito de falar e vestir que entra na moda da novela.Acreditam na fantasia como se fosse a maior realidade e assumem isso como verdade.

    Com certeza tem muito tolo por aí achando que todas são como essa caricatura preconceituosa e depreciativa mostrada na novela, se a gordofobia existe de forma real e latente sem este desserviço, agora então só vai ajudar a piorar…

  • kelly sant'Ana says:

    estou indignada com o papel é totalmente vergonhoso.

  • Camila says:

    Concordo, e o desfecho do texto é perfeito… fora que é uma putaria só no hospital…!!!!

  • Amei seu texto. Olha, eu não assisto as novelas dessa emissora de TV. Aliás, eu não assisto nada dessa emissora. Se é como vc relatou, essa personagem é um deboche, uma afronta. Mas não seria a primeira vez que novelas dessa rede nojenta jogam na lama histórias e vidas. Tenho nojo!
    Sou gordinha, e como você não conheço ninguém que tenha querido perder sua virgindade a qualquer custo, saíndo transando com estranhos! Que absurdo!
    Olha, meu blog é bem novinho… Se quiser me visitar será uma honra!
    http://osonhodethalia.blogspot.com.br (Meu nome é Aline, mas o título do blog é uma homenagem a minha filhota Thalia que está conosco desde fevereiro. Chegou com 6 aninhos pra encher nossas vidas de alegria)
    Espero que goste.
    Bjks e fique com Deus!

  • Soraia says:

    Não assisto novelas há muitos anos por ter a convicção da alienação proporcionada por tal “entretenimento”, mas há pessoas demais assistindo e levando a sério os absurdos desses programas.
    Não concordo que mulheres façam papel de estúpidas, idiotas ou pervertidas ainda que isso possa existir na vida real e por esse motivo assino a petição.
    Mas também muito me decepciono com as páginas ditas “para gordinhas” que sigo, pois todas as fotos de homens bonitos postadas são de rapazes magros, com músculos à mostra e nunca, nunca mesmo de um gordinho.
    Isso desabilita as gordinhas a reclamarem sobre preconceito, pois as próprias só querem saber de homens magros e sarados e não aceitam os gordinhos. Enfim, são preconceituosas.

  • valéria says:

    Concordo plenamente!!

  • Lisiane says:

    Olha sou gordinha e nunca tive problemas em arrumar namorado, pelo contrario… esse autor não pode confundir as coisas… Ela nao consegue namorado porque eh uma ridicula e nao porque eh gorda…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *