Eu tinha planos de focar muito nesse tema esse mês, mais aconteceram tantas coisas que eu realmente não tive tempo para algo que eu sempre apoiei e valorizei.
Mais venho hoje deixar o link do Blog da Mel onde ela fez vários posts sobre o OutubroRosa bem esclarecedores, e ainda tem promo rolando com esse tema passem lá.(link aqui)
Ano passado a @anasekler fez um post sobre sua experiência com o câncer de mama, na época eu postei primeiro no blog Gordinhas Maravilhosas onde eu era colunista e quero também deixar o link aqui para vocês lerem que é bem importante e esclarecedor.
E sabe o que é melhor em 1 ano que se passou a vida dela, está tão mais tão boa que a ela está Grávida isso não divino? Blog pessoal dela aqui.
3 Comentários // Deixe o seu!
-
>Lembram-se do preconceito e dos comentários nojentos da Freda no Blog dela?
São pouco menos piores do que esses caras.
Esse tipo de preconceito também deveria dar cadeia.
*************************
SP: alunos da Unesp agridem colegas em 'rodeio de gordas'Um grupo de alunos da Universidade Estadual Paulista agrediu colegas durante uma "competição" batizada de "Rodeio das Gordas", realizada no InterUnesp 2010, jogos universitários realizados em Araraquara (SP) entre 10 e 13 de outubro. O objetivo da ação era agarrar mulheres, de preferência obesas, e tentar simular um rodeio, ficando o maior tempo possível sobre a colega. Roberto Negrini, um dos organizadores da atividade e criador de uma comunidade no Orkut sobre o tema, diz que a prática era "só uma brincadeira". As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Segundo Negrini, mais de 50 rapazes de diversos campi da Unesp participavam. O estudante afirma que, primeiro, o jovem se aproximava da menina, como se estivesse paquerando-a. Em seguida, começava a agressão. "O rodeio consistia em pegar as garotas mais gordas que circulavam nas festas e agarrá-las como fazem os peões nas arenas", diz Mayara Curcio, membro do grupo de 60 estudantes que se mobilizaram contra o bullying. No Orkut, os participantes estipulavam regras para futuras competições, como cronometrar as performances dos "peões" e premiar quem ficasse mais tempo em cima das garotas com um abada e uma caneca. Com a repercussão, a página foi excluída do site de relacionamentos. Em sua defesa, Negrini diz que não havia agressão e a garota poderia se soltar se quisesse. O relato de outros alunos é diferente – dizem que parte da "brincadeira" consistia em reagir às tentativas de soltura. Em nota, a Diretoria da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, cujos alunos estariam envolvidos no episódio, afirmou que instaurou "processo disciplinar para que sejam tomadas as medidas cabíveis". De acordo com a instituição, "a medida será oficializada ainda nesta semana, com a colaboração da Assessoria Jurídica da Reitoria".
-
>Lembram-se da Freda e seus comentários nojentos?
São pouco menos piores do que esses caras aí.
**************************
SP: alunos da Unesp agridem colegas em 'rodeio de gordas'
Um grupo de alunos da Universidade Estadual Paulista agrediu colegas durante uma "competição" batizada de "Rodeio das Gordas", realizada no InterUnesp 2010, jogos universitários realizados em Araraquara (SP) entre 10 e 13 de outubro. O objetivo da ação era agarrar mulheres, de preferência obesas, e tentar simular um rodeio, ficando o maior tempo possível sobre a colega. Roberto Negrini, um dos organizadores da atividade e criador de uma comunidade no Orkut sobre o tema, diz que a prática era "só uma brincadeira". As informações são do jornal Folha de S.Paulo. -
>Desculpem pelo post repetido. Havia recebido msg de erro. Tenho quase 50 anos, sou mãe de 3 e um dia serei avó. Não sou mais mocinha e já casei, tive filhos. Sempre fui gordinha, às vezes mais, às vezes menos. Sempre tive namorados às pencas e casei duas vezes. Sou casada com um homem lindo,e que ama mulheres de verdade, ama curvas. Mas sinceramente, estou feliz em não ser mais jovem e não ter de conviver com "pseudo-pessoas" como a Freda e "sub-espécies" como esse Roberto Negrini. O mundo realmente mudou para pior. Não é que não houvesse preconceito na minha época – havia um pouco. Mas era bem discreto. E não havia essa completa e total falta de respeito aos outros que vejo hoje. Essa ilusão de algumas pessoas de que são "perfeitas" e imunes à tudo. Como minha amiga Eliane disse à Freda – e se voce levar um tiro no rosto e ficar deformada? Acha que vai escapar de sofrer preconceito? Vc Acha que vai ser "linda" para sempre? Beleza é só uma casca. Fico imaginando que sub-espécie de MÃE criou uma sub-espécie de filho como esse Negrini. E gostaria de dar uma palavrinha à mãe da Freda também.