Nesta semana uma amiga me enviou o link de um ensaio MARAVILHOSO e libertador de vários padrões de beleza, as fotos são lindas e exalam atitude, o trabalho ficou muito legal tanto da parte da Melina (a modelo) quanto da fotógrafa Helen Mozão. Sempre falamos por aqui o quanto falta no meio plus size representantes negras, por isso acho que este ensaio veio mesmo para quebrar todos os padrões. É sim possível ser Gorda, Negra e Linda!
“O ensaio surge com a ideia de mostrar a mulher que não é retratada na mídia, a mulher que é fora dos padrões impostos pela sociedade, mostrando seu lado delicado , mas também seu lado forte, a mulher no mais íntimo sua delicadeza e leveza mas também sua firmeza e segurança…
Toda mulher é livre
#Meu cabelo. meu corpo, minhas regras.
#Meu tamanho é lindo, meu peso é ideal.“
Unidas elas conseguiram com muita ousadia mostrar uma beleza que não estamos acostumados a ver na mídia, mas ainda assim uma beleza sem tamanho que é única e perfeita.
As fotos não ficaram lindas demais, né? Mas estamos no Brasil, um país diversificado e cheio de preconceitos.
Em uma fanpage as fotos foram muito julgadas, muita gente criticando o corpo dela e etc. Péssimo isso! Mas ao menos serviu para vermos que a Melina, não é só linda por fora, ela é por dentro também, uma mulher que sabe seu valor e isso a tornou ainda mais forte. <3
Este desenho abaixo é uma homenagem da Arte de Kerol, para a Melina.
Créditos
Modelo: Melina
Maquiagem: Tamile
Fotografia: Helen Mozão