29.04.15

Ousadia Plus Size: Empoderarte-me

Conheci o projeto Empoderarte-me através de uma das meninas que participou das fotos, ela relatava sua experiência de resgate da autoestima através daquela fotografia e imediatamente eu já quis ver mais fotos e trazer para o blog. <3
Já conhecia a fotógrafa Mariana Godoy e um pouquinho do seu posicionamento sobre arte e beleza, quem me conhece melhor sabe o quanto o natural me encanta, eu acho realmente bonito o que muita gente chama de imperfeição.
Como achei as fotos muito a proposta da nossa tag Ousadia Plus Size, trouxe algumas para compartilhar com vocês, além da opinião de cada uma dos envolvidos, vem comigo ler, ver e admirar essas lindas e empoderadas mulheres. <3

empoderarte-me (4)

“Adoro transportar a ideia de que com as fotografias, podemos desconstruir preconceitos e dar um basta radical na nossa sociedade. Porque não né? Tudo é possível!

Foi a partir dessa ideia que elaborei e fotografei o projeto Empoderarte-me. Esse projeto aborda a mulher gorda. Sim, gorda, não plus size. A mulher gorda de uma forma sensual, sexy, nua e feliz com o próprio corpo. Já estava cansada dessa ideia de ensaios sensuais “padrões”. Foi então com a ideia da Tatiane Stocco, que elabora um sarau erótico na cidade, fazer uma exposição de fotos sensuais de gorda. Achei maravilhosa a ideia de topei na hora. As fotos mostram o valor da aceitação e o quanto a mulher é poderosa e sexy se ela quiser.

Procurei mulheres reais e não usei nenhuma manipulação de imagem no corpo das modelos. Espero mesmo que esse ensaio empodere muitas mulheres. Poxa, vocês são maravilhosas, acreditem! Eu também sou gorda, e ainda estou em treinamento de aceitação, então pra mim esse ensaio é mais uma forma de aprendizado. De ver o quanto o mundo ainda pode ser cruel, mas o quando nossa beleza, riqueza e admiração pode ser melhor e maior que todos os problemas. Acreditem mulheres. Vocês são demais!” (Por Mariana Godoy aqui)

empoderarte-me (5)

“Minha resistência aos padrões de peso e depilação teve início como um posicionamento político, mas se transformou em um profundo amor por tudo aquilo que sou. É a paz e o amor que sinto com meus pelos e meus quilos que quero transmitir a quem vê esse ensaio.” Aline Maria -28 anos.

“Foi um desafio de aceitação e um exercício de amor próprio, uma quebra de barreiras tanto próprias como sociais.” Ana Carolina Lemos -22 anos.
empoderarte-me (1)

“Esse ensaio foi pra fechar o empoderamento sobre meu corpo, sobre minhas neuras… Foi o grito de liberdade da gorda que cansou de ouvir que seria bela se perdesse tantos quilos.” Tatiane Stocco- 29 anos.

empoderarte-me (2)

“O ensaio foi um desafio, pela timidez e por estar fora dos padrões. Mas principalmente foi aceitação, amor próprio. Ah, e me sentir sexy é demais. *___*.” Tatiana Garcia – 28 anos.

empoderarte-me (3)

Gostaram das fotos? Então cliquem aqui, para conferir muito mais fotos e se apaixonar ainda mais pelo projeto.
Quero que vocês contem para mim nos comentários o que acharam, gostam de fotos assim, ou se ainda preferem a ilusão de corpos lisos como os de revistas?

3 Comentários // Deixe o seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *