fbpx
31.10.10

Os gatos tambem são amigos do homem

“Quem nunca ouviu dizer que os gatos são traiçoeiros, que não se afeiçoam aos donos, que são interesseiros? Na verdade, isso tudo não passa de um mito, que começou na época da inquisição quando a Igreja Católica promoveu uma caça às bruxas e, junto com elas, seus animais de estimação: os gatos.

O tempo passou e também é hora de deixar a crença de lado. Até porque, assim como os cães, os gatos são extremamente amorosos e apegados aos donos (são sim! Eu garanto!). O gato é um dos animais que mais desenvolvem problemas de saude pela ausencia dos donos. É amigo, fiel escudeiro, companheiro e não é submisso.” explica a veterinária Luciana Deschamps.
Segundo ela, os humanos não entendem essa forma independ
ente de amar os gatos e, por isso, acham que os bichanos não gostam de seus donos. “É amor incondicional, mas, se ele não quer estar com você naquele momento, ele sai. E é essa liberdade de amar que muita gente não quer.” diz.
Mas, se você respeitar o espaço do felino, a veterinária garante que ele será amigão para a vida toda. E o melhor, o amigão que não depende de você. “O gato não precisa de ninguém, é predador, nunca vai morrer de fome. Se você precisar viajar, é só deixar comida a mais e pronto, está resolvido.”, afirma. “Fora que é um animal extremamente limpo, que se lava sozinho e sempre faz as necessidades no local indicado”, complementa.”
Extraído da revista do Supermercado Sendas.
Nota da blogueira: Eu sou apaixonada por animais. Não é a toa que eu tenho um cachorro e uma gatinha linda! E, confirmo tudo que a veterinária disse. Quando a minha mãe faleceu, a Fu, minha gatinha ficou extremamente agressiva e triste a ponto de não deixar ninguém chegar perto dela.
Depois ela foi se acalmando. Hoje, ela está doente, está com tumor nas mamas. Mas vai melhorar !

4 Comentários // Deixe o seu!

  • Feito por mim says:

    >Seu gatinho é uma fofura.

    bjos..

    http://arleteatelie.blogspot.com/

  • Lindsae says:

    >"É amigo, fiel escudeiro, companheiro e não é submisso…É amor incondicional, mas, se ele não quer estar com você naquele momento, ele sai. E é essa liberdade de amar que muita gente não quer."

    E muita gente não compreende a forma de amar dos cães!
    É muito fácil pra qualquer um agir como um gato ["ah, eu te amo mas só quero vc do meu lado qdo tiver disposto a isso"], mas é para poucos ter a nobreza de um cão e perdoar quando somos feridos ou rejeitados!

    Sem contar que a veterinária se contradiz qdo diz que os felinos são um dos animais que mais desenvolvem problemas por ausência do dono e adiante afirma, que se vc quiser viajar, é só deixar água e comida…

    Defender a boa índole dos gatos, tudo bem, mas tentar diminuir o mérito dos cães para vender essa idéia é uma injustiça!
    Palavra de quem já foi dona de gato e cachorro.
    Companheiro LEAL DE VERDADE, é o cão, mas nem por isso vc deve deixar de amar seu gato, afinal, a exemplo dos caninos, devemos amar as pessoas do jeito que são!

  • Confissões de Carol says:

    >Lindsae,
    Eu conheço duas histórias de gatos que se suicidaram por ausência dos donos. A vizinha que morava embaixo de mim, após a morte dela, o gato simplesmente voou pela janela. E, em todos os momentos em que eu estou triste, chateada com alguma coisa, a Fu, sempre está do meu lado. O cachorro, no meu ponto de vista, é dependente demais e toda dependência tem um limite. (Eu tenho cachorro e gato!!) Exemplo: Eu odeio chegar em casa cheia de coisas na mão e o cachorro pular, rasgar as bolsas… ou quando ele, o Hendrix, meu cachorro estragou o meu sofá. Coisa que a minha gata em 12 anos não fez. Como eu odeio quando eu faço a cama e a Fu resolve ficar em cima dela. São coisas que eu assumi arcar.
    Eu amo animais incondicionalmente, sejam eles cachorros, gatos, pássaros, hamsters, peixes, coelhos, galos (já tive todos) E se eu morasse em casa, eu teria mais bichos ainda. Sou defensora do gato, sou defensora do cachorro.
    Coloquei essa matéria, justamente porque eu sei que os gatos sofrem preconceitos principalmente pela forma de amar, e todos os seres humanos têm um pouco de cachorro e de gato, cada um na sua proporção e conveniência.

    beijocas

  • Lindsae says:

    >Sinto muito colega,
    Mas além de vc não entender o que eu escrevi, vc repetiu o mesmo padrão de pensamento [equivocado] da veterinária quanto a "dependência" do cachorro.

    E o seu cachorro pula, porque ficou feliz em te ver. Tem seres humanos que fazem a mesma coisa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *