“Quem nunca ouviu dizer que os gatos são traiçoeiros, que não se afeiçoam aos donos, que são interesseiros? Na verdade, isso tudo não passa de um mito, que começou na época da inquisição quando a Igreja Católica promoveu uma caça às bruxas e, junto com elas, seus animais de estimação: os gatos.
O tempo passou e também é hora de deixar a crença de lado. Até porque, assim como os cães, os gatos são extremamente amorosos e apegados aos donos (são sim! Eu garanto!). O gato é um dos animais que mais desenvolvem problemas de saude pela ausencia dos donos. É amigo, fiel escudeiro, companheiro e não é submisso.” explica a veterinária Luciana Deschamps.
Segundo ela, os humanos não entendem essa forma independ
ente de amar os gatos e, por isso, acham que os bichanos não gostam de seus donos. “É amor incondicional, mas, se ele não quer estar com você naquele momento, ele sai. E é essa liberdade de amar que muita gente não quer.” diz.
Mas, se você respeitar o espaço do felino, a veterinária garante que ele será amigão para a vida toda. E o melhor, o amigão que não depende de você. “O gato não precisa de ninguém, é predador, nunca vai morrer de fome. Se você precisar viajar, é só deixar comida a mais e pronto, está resolvido.”, afirma. “Fora que é um animal extremamente limpo, que se lava sozinho e sempre faz as necessidades no local indicado”, complementa.”
Extraído da revista do Supermercado Sendas.
Nota da blogueira: Eu sou apaixonada por animais. Não é a toa que eu tenho um cachorro e uma gatinha linda! E, confirmo tudo que a veterinária disse. Quando a minha mãe faleceu, a Fu, minha gatinha ficou extremamente agressiva e triste a ponto de não deixar ninguém chegar perto dela.
Depois ela foi se acalmando. Hoje, ela está doente, está com tumor nas mamas. Mas vai melhorar !