A obesidade torna-se “mórbida” quando atinge o ponto de aumentar, significativamente, o risco de uma ou mais condições ou doenças graves relacionadas à obesidade (também conhecidas como co-morbidades), que resultam em deficiência física significativa ou até morte.
Eu não me vejo a beira da morte como deveria me ver, afinal meu IMC diz que eu posso morrer por ser gorda.
Eu me vejo Bela e saudável tenho taxas de Glicose, Colesterol ,Triglicérides normais, iguais ou até melhores que os de uma pessoa não obesa.
No entanto o método de ROTULAR as pessoas com base no IMC ta caindo no desuso, com a chegada de estudos que ao menos para mim aparentam maiores chances na hora de classificar realmente quem tem riscos de doenças com relação à obesidade.
Baseado no peso e na altura, o IMC não leva em consideração a localização da gordura do corpo, nem quanto de musculatura a pessoa possui, diz Arya Sharma, professor de medicina na McMaster University e co-autor do estudo. Um atleta e um sedentário poderiam apresentar IMC semelhantes.
O estudo diz que os mecanismos de proteção ainda não estão claros. Os autores especulam que fatores hormonais possam influenciar na circunferência da cintura e do quadril, podendo apresentar diferenças importantes na composição de gordura nessas duas áreas. Quadris largos podem ser resultado de massa muscular. Se a dieta leva à perda de massa muscular, pode agir contra os benefícios da perda de peso, dizem os autores.
O Interheart mostrou que o risco da população atribuível à relação cintura-quadril é maior que o risco atribuível ao índice de massa corporal. Os resultados sugerem que as estimativas prévias sobre o efeito da obesidade como fator de risco cardiovascular foram demasiadamente baixas.
A relação cintura-quadril é calculada dividindo-se a medida da circunferência da cintura em centímetros pela medida da circunferência do quadril em centímetros. O índice de corte para risco cardiovascular é menor que 0,85 para mulheres e 0,90 para homens. Um número mais alto demonstra maior risco.
Realizando meu calculo minha taxa é 0,72 incrivelmente a mesma da minha irma que pesa a metade de mim, eu reconheço que posso emagrecer e que o meu peso pode vir a me prejudicar sim, mas por favor, OBESA MÓRBIDA eu sou somente na classificação de um calculo sem muita base fora isso sou uma OBESA VIVA e bem VIVA.