Acha que é um desafio conseguir mixar romantismo + modernidade + toque vintage em apenas uma peça?
Uma minúcia produção consegue fazer isso. Faça uso da renda! Isso mesmo! Use e abuse.
Renda no vestido, renda na sobreposição, renda na bolsa, renda na estampa, renda no acessório. As várias influências de estilos fazem com que a renda seja aproveitada de maneiras distintas e valoriza o look. Seja como for, use!
A modelagem utilizada para um tecido como a renda, não precisa ser muito elaborada, pois o tecido fala por si só, daí a inspiração minimalista. “Oba!” Para quem não conhece, minimalismo se refere a um conjunto de movimentos artísticos e culturais que percorreram vários momentos do século XX, sobretudo nas artes visuais, design e música, e a ideia principal seria fazer uso de poucos elementos fundamentais como base de expressão. E na moda, é claro, que esse recurso é muito aceito, afinal quem não conhece a famosa frase: “menos significa mais”?
“Em tudo na vida, a perfeição é finalmente atingida não quando não existe mais nada para acrescentar, mas sim quando já não há mais nada para tirar…” (Saint Exupèry)
Aproveite para dar um toque renovado em seu dia a dia e em ocasiões especiais ouse com brilhos e sensualidade. Veja o que um bom tecido com um bom caimento pode fazer por você e sua auto-estima. Só cuidado com exageros. Evite excessos na hora de se vestir e use sempre o tamanho de roupa adequado para você. Fica a dica!
Bjo, bjim, bjão.
Anne Lee é estilista, apaixonada por estilos urbanos e tendências de moda, colunista aqui na sessão ‘Oba! Moda!’ e direciona o mundo fashion à todas as belezas sem tamanho.