Algumas pessoas nem vão achar grande coisas,outras sim.Mas acho que além de um dos melhores momentos da minha vida é uma lição de amor. Sempre amei cantar,mas nunca tive as melhores das vozes,mesmo assim me inscrevi este ano no coral da escola onde estudo – além de amar musica, não precisaria fazer educação física – quer melhor!Há dois anos me apaixonei pela cantora mais incrível do mundo Ana Carolina – e graças a ela conheci o instrumento : pandeiro, e também graça a ela aprendi como tocá-lo,sem aulas com outras pessoas. Ontem dia 31-03 foi o aniversário do colégio onde estudo e a posse do centro cívico – grêmio.Neste dia há uma grande festa na qual alguns grupos se apresentam e logicamente o coral apresentou-se.Há duas semanas atrás o professor convidou-me a tocar pandeiro em uma das musicas : A quarela do Brasil e eu mesmo com muito medo aceitei. Ouvi milhões de vezes a musica, ensaiei com o coral e mesmo nunca tendo me apresentado para muitas pessoas estava muito tranqüila. Então chega o tão esperado dia 31, a quadra estava cheia : alunos, coordenadores,professores todos lá. Acho que pela primeira vez senti realmente medo de errar, todos me olhavam e eu senti minhas pernas tremer e o coral só começaria a cantar quando eu iniciasse com o pandeiro.Gente quando dei a primeira ‘’pancada’’ meu coração deu cambalhotas e eu vi meus amigos olharem pra mim com uma admiração como nunca antes, todos olhavam com tanta atenção para mim até os que não me conheciam, que falavam vez o outra piadinhas medíocres ficaram olhando com surpresa a minha apresentação.Dei o melhor de mim.Do nada , talvez o nervosismo me fez ter uma dor quase que insuportável no braço, como doeu.Mas eu não podia parar,porque vi como os meus amigos sorriam ao me vê tocar.Confesso que rezei para a musica acabar , e parecia que não ia chegar ao fim nunca, eu estava – estou atônita com aquilo tudo e finalmente acabou , todos aplaudiram e sorriram para mim. Não conseguir bater palma para mim, pois a mão estava muito dolorida.
Quando saí do ginásio todos os meus amigos correram para me abraçar e dizer frases como: ‘’Você foi incrível.’’ .‘’ Eu me senti seu pai de tanto orgulho que tive ’’. ‘’ Jade soberana’’.Meus professores vieram até mim com abraços e para me parabenizar pelo que tinha feito.Eu me senti tão importante e tão feliz, não só pelo fato de todos me conhecerem e saberem que toco.Mas por ter dado o melhor de mim, por não ter desistido ,por mesmo com uma dor que até agora persiste ter ido em frente sorrindo e por ter principalmente feito o que amo que é tocar e cantar.
Não importa o que você faz,não importa se as pessoas criticam, você tem que mostrar o que você é.Ser ser feliz é também não ter medo, é ser você e acreditar que tudo pode dar certo por mais difícil que pareça.
Dedico esse texto : A todos os meus amigos em especial a Carlos Medeiros – meu melhor amigo e ao meu professor Bruno que confiou em mim e a vocês que sempre me acompanham aqui .
A GENTE TEM QUE SER FELIZ COMO É : E TENHO DITO!
Ótima páscoa a todos (as ) .
Ps : Tentarei colocar o video aqui.