fbpx
04.08.18

Nosso Voto precisa ser Consciente e útil para nossas causas.

Lembro-me que nas eleições de 2014 convidei a quem me acompanhava que votássemos em mulheres femininistas, eu já tinha essa postura e venho sempre priorizando votar em candidatas que defendem as causas feministas.

Essa minha escolha é por acreditar que precisamos de mais igualdade numérica nas assembleias, isso é uma necessidade real ou seguiremos tendo homens decidindo sobre nossas vidas. 

Mas para essa eleição eu tenho um candidato que é homem e magro (sei que por conta de vivência o ideal seria uma pessoa gorda levantando essa bandeira, mas não dá para desprezar as boas intenções de uma pessoa só por uma questão de tipo físico), que se mostrou muito disposto a lutar pelas nossas dificuldades na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

A falta de acessibilidade para o corpo gordo é uma realidade e já abordei esse tema aqui inúmeras vezes, porém, recentemente, eu convivi de forma mais intensa com essa situação.
E quando a gente é privado de fazer algo, é que tudo fica mais a flor da pele, eu já sabia que só vamos conseguir uma melhoria na questão estrutural através de Leis e para isso, precisávamos de apoio legislativo nessa luta, mas eu nunca fui atrás de um para ver a viabilidade disso, aconteceu que conheci o candidato a Deputado Estadual por MG Claudinho Souza, e ao contar sobre a real e urgente necessidade das pessoas gordas em relação a acessibilidade, ele, na mesma hora, abraçou a causa e disse que vai levantar essa bandeira na Assembleia Legislativa, mesmo conhecendo-o há pouco tempo eu consegui sentir nele algo verdadeiro, que realmente fez sentido pra mim e tenho certeza que fará pra quem também se encontra com dificuldades e sabe que precisamos muito de melhorias no que diz respeito ao nosso direito de ir e vir.
Além das promessas de projetos para quando eleito, ele me disse que independente do resultado, ele coloca o escritório de advocacia dele a disposição para processos referentes à nossa causa (se precisarem, posso fazer a ponte).

Não sei o resultado das eleições e se o candidato que escolhi apoiar publicamente vai se eleger, mas sei que esse contato me fortaleceu e quero muito poder nos organizarmos melhor como militância para buscarmos por vias legais nossos direitos.
Gostaria de pedir a todos que compartilham comigo dessa causa e que também acreditam que é possível conseguirmos melhorias em nosso estado, que estejam ao meu lado nesse momento importante e decisivo, para eleger quem nos representará.
Eu vou votar nele —> Claudinho Souza Dep Estadual 44.125

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *