Na noite de ontem minha timeline estava repleta de ódio, muita gente tentando se defender de uma acusação, mas agredindo de forma desenfreada o opressor. Vou resumir o caso, pois a moça já teve ibope demais e me nego a dar print em qualquer coisa sobre isso. Uma menina desconhecida com um perfil já com algumas polemica, resolveu atacar os concursos de Miss Plus Size e destilar toda sua gordofobia com comentários cruéis sobre pessoas gordas e bem absurdos. Em contrapartida muitas pessoas do nicho plus size, resolveram bater de volta, bateram pesado e sem argumentos, foi um show de horrores.
Para não dizer que não falei nada sobre isso, falei sim com um grupo de amigas GORDAS e Ativistas o quanto aquilo tudo me parecia desnecessário.
Muitas pessoas pediram meu posicionamento, eu poderia ter feito o mesmo no face, mas sei que o alcance do blog é maior e é por isso que trago para cá esse assunto.
Meu posicionamento como mulher Gorda e acostumada com as tretas virtuais é:
Eu não alimento Haters desconhecidos! A imagem abaixo reflete exatamente a realidade.
Pois eles não valem a minha energia e não faz sentido algum eu “brigar” com alguém que está ali apenas carente de atenção, mostrar a minha verdade não faria a menina mudar de idéia, muito menos postar uma foto minha nos comentários dela.
Quando o ataque é diretamente feito ao meu blog, quando se trata de uma situação em que vejo alguém com conhecimento mínimo de gordofobia e ainda a pratica e principalmente quando vem da mídia. Aí sim eu vou lá e tenho explicar.
Seria humanamente impossível eu brigar com todo mundo que fala que gordo é doente, feio e bobo.
Ao invés de ir lá xingar ela, ou achar defeitos nela para atacar, eu preferi passar a noite de domingo ajudando uma mulher a se reconhecer linda, mesmo que o mundo a diga o contrário, é esse meu foco principal, e eu não perderei nunca a chance de ajudar alguém que venha me pedir ajuda.
O que a moça disse foi péssimo? Foi sim não tenho dúvidas.
Luto por um mundo onde ninguém ofenda aos Gordos sim, mas luto por um mundo onde gordos também não se sintam no direito de ofender os outros, apenas por serem oprimidos.
Propagar o ódio é mais fácil eu não tenho dúvidas, mesmo assim, eu prefiro propagar coisas boas e um pouco de amor e autoestima de verdade para vocês. <3
Não vamos alimentar pessoas assim… Deixe-os sem resposta e eles desistem.