Nos últimos dias eu tenho acompanhado algumas discussões sobre ser gorda e encontrar dificuldade de relacionamentos, eu acho que o peso não é determinante para isso, mas muitas meninas relataram dificuldades extremas quanto a isso e fiquei bem impressionada com os relatos que li. Eu resolvi trazer o tema para o blog, quem sabe assim nós possamos ajudar todas que ainda sofrem com a inadequação ao padrão. Mulheres Gordas ou não, merecem ser felizes e realizadas, independente de relacionamentos.
Pude perceber que a grande frustração das mulheres gordas quando o assunto são relações afetivas, é o sentimento de serem INVISÍVEIS.
Como assim mulheres gordas são invisíveis?
Ainda hoje final do ano de 2015, é comum que os caras vejam a gorda apenas como amiga e jamais como possível namorada. Além disso, as meninas comentam sobre a situação de balada, onde a Gorda é aquela que nunca é notada e nunca é a escolhida dos caras. E ainda o fator de ser comum terem algum envolvimento com o cara, mas precisar ser sempre algo escondido dos amigos e família dele.
Aí vocês podem pensar algo como: “Ah esses caras não merecem a frustração”… E eu super concordo, na minha vida tento adotar sempre essa posição. Mas não posso fechar os olhos para o que as meninas relatam, é complicado para qualquer mulher viver frequentemente nessa invisibilidade.
Quem não quer ser admirada por pessoas interessantes? Isso pode ser fruto de uma sociedade machista, mas as maiorias das pessoas querem e merecem se sentir admiradas, independente do peso. Aqui estamos abordando relações afetivas, mas pode ser levado para o trabalho onde muitos gordos não conseguem nem uma colocação no mercado por falta de “boa aparência”.
Mas e o que podemos fazer para deixarmos de ser invisíveis?
Infelizmente ainda não existe fórmula mágica, mas a melhor opção que vejo é aprendermos a sermos completas sozinhas, pois sabemos que mesmo o relacionamento mais perfeito do mundo, nunca vai proporcionar o amor que nós podemos nos dar.
Além disso, a gente pode e deve dar um FODA-SE para todos os caras babacas que cruzarem nosso caminho hahaha.
Eu o tempo todo falei em relação aos caras, mas infelizmente essa situação também acontece em relações homossexuais, eu não tenho conhecimento específico nestes casos, mas já vi também relatos de gordinhas que se sentiram preteridas em relacionamento com outras minas.
Este texto foi criado para expor uma situação comum, mas vocês tem todo o direito de discordarem dele e os comentários estão abertos para todas as opiniões.
Mas quero que cada mulher gorda que se sente invisível possa se sentir abraçada, que todas entendam que não estão sozinhas e que o amor próprio nunca pode deixar de ser cultivado. <3