fbpx
01.09.15

Mulheres Gordas e a dor da invisibilidade.

Nos últimos dias eu tenho acompanhado algumas discussões sobre ser gorda e encontrar dificuldade de relacionamentos, eu acho que o peso não é determinante para isso, mas muitas meninas relataram dificuldades extremas quanto a isso e fiquei bem impressionada com os relatos que li. Eu resolvi trazer o tema para o blog, quem sabe assim nós possamos ajudar todas que ainda sofrem com a inadequação ao padrão. Mulheres Gordas ou não, merecem ser felizes e realizadas, independente de relacionamentos.

Pude perceber que a grande frustração das mulheres gordas quando o assunto são relações afetivas, é o sentimento de serem INVISÍVEIS.
Como assim mulheres gordas são invisíveis?
Ainda hoje final do ano de 2015, é comum que os caras vejam a gorda apenas como amiga e jamais como possível namorada. Além disso, as meninas comentam sobre a situação de balada, onde a Gorda é aquela que nunca é notada e nunca é a escolhida dos caras. E ainda o fator de ser comum terem algum envolvimento com o cara, mas precisar ser sempre algo escondido dos amigos e família dele.

fat1
Aí vocês podem pensar algo como: “Ah esses caras não merecem a frustração”… E eu super concordo, na minha vida tento adotar sempre essa posição. Mas não posso fechar os olhos para o que as meninas relatam, é complicado para qualquer mulher viver frequentemente nessa invisibilidade.

11025102_1599218670293304_2032061315_o

Quem não quer ser admirada por pessoas interessantes? Isso pode ser fruto de uma sociedade machista, mas as maiorias das pessoas querem e merecem se sentir admiradas, independente do peso. Aqui estamos abordando relações afetivas, mas pode ser levado para o trabalho onde muitos gordos não conseguem nem uma colocação no mercado por falta de “boa aparência”.

Mas e o que podemos fazer para deixarmos de ser invisíveis?
Infelizmente ainda não existe fórmula mágica, mas a melhor opção que vejo é aprendermos a sermos completas sozinhas, pois sabemos que mesmo o relacionamento mais perfeito do mundo, nunca vai proporcionar o amor que nós podemos nos dar.
Além disso, a gente pode e deve dar um FODA-SE para todos os caras babacas que cruzarem nosso caminho hahaha.

adele

Eu o tempo todo falei em relação aos caras, mas infelizmente essa situação também acontece em relações homossexuais, eu não tenho conhecimento específico nestes casos, mas já vi também relatos de gordinhas que se sentiram preteridas em relacionamento com outras minas.
Este texto foi criado para expor uma situação comum, mas vocês tem todo o direito de discordarem dele e os comentários estão abertos para todas as opiniões.

Mas quero que cada mulher gorda que se sente invisível possa se sentir abraçada, que todas entendam que não estão sozinhas e que o amor próprio nunca pode deixar de ser cultivado. <3

6 Comentários // Deixe o seu!

  • Elaine Cristina says:

    Já vivi muito essa coisa de ser invisível. Sempre fui espontânea, expressiva, mas me sentia como a amiga, nunca a amada. Meu marido me deixou e tive que aprender a me colocar em outra posição, senão ficaria sozinha pra sempre. E foi uma paquera que me abriu os olhos pra isso. Logo que nos conhecemos virtualmente, ele me deu uma cantada, mas eu fui logo falando que não era o tipo dele, e ele me perguntou como vc sabe? Eu argumentei que era gordinha e ele na hora perguntou qual era o problema nisso,e se ele sairia com meu corpo ou com o conjunto. Daí a minha ficha caiu, nenhum né!
    Engraçado, pode parecer uma coisa boba, mas desde então, eu fiquei mais relaxada e parece que isso funcionou. Sou muito mais paquerada nos lugares onde vou. E quanto a paquera, estamos juntinhos até hoje!
    Se achem lindas e a maioria a sua volta, concordaram com vocês!
    Bj, bj, bj

    • Kalli Fonseca says:

      As vezes precisamos mesmo só de um start para mudar a situação, fico feliz que seu novo amor tenha te proporcionado isso.

      Que um dia todas possam se sentir visíveis. <3
      Todas merecemos ser felizes. 🙂

      Bjm

  • Karina says:

    Acho esse assunto muito importante pois o machismo da sociedade atual está matando cada vez mais nós mulheres, direta e indiretamente. Mas vale também a reflexão de quando julgamos outras mulheres por suas roupas ou comportamento estamos reproduzindo esse mesmo tipo de comportamento. Qual o tamanho da hipocrisia de se cobrar ser respeitada por sermos quem somos e atacar outras mulheres as chamando de vulgar, puta e outras palavras de baixo calão? Fica a reflexão, mesmo no momento de raiva e descontentamento devemos focar na sororidade e não julgar uma menina pelo tamanho do seu decote. 😉 Parabéns pelo post e pelo blog.

    • Kalli Fonseca says:

      Super concordo, mulher julgar outra é dar apoio ao machismo e depois ser massacrada por ele.

      Fico feliz que tenha curtido o blog. <3 bjm

  • Acabei de conhecer o Beleza Sem Tamanho e estou muito apaixonado. Eu sei que o blog é direcionado ao público feminino, mas muitos dos posts que estou vendo por aqui podem me ajudar também.
    Essa questão de invisibilidade com certeza é mais pesada para as mulheres, mas como homem gordo e gay sinto muito isso também. Assim como o homem hétero e machista vive procurando uma mulher de comercial de cerveja, os gays também procuram pelo cara sarado que posta foto na academia.
    Reconhecer o seu valor é muito importante nesse processo. Obrigado por esse texto.

    • Kalli Fonseca says:

      Oie Alef!

      Seja muitooooo bem vindo ao Beleza sem Tamanho <3
      Sei que os homens gordos também sofrem com o preconceito mesmo que em escala menor, e sempre que tenho oportunidade abordo assunto para os meninos aqui. Vi que vc tem um blog e amei, o meu está de portas abertas para desabafos seus.

      Bjm <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *