fbpx
11.01.14

Mulher Real? Uma reflexão … por Fluvia Lacerda

Enquanto muitas mulheres plus size ficam se comparando com outros corpos, criticando os diferentes e se autoclassificando como uma “Mulher Real”, nossa diva top model plus size Fluvia Lacerda postou uma imagem em seu instagram com uma reflexão que vai de encontro ao que eu sempre acreditei. Pedi autorização e compartilho agora com vocês.

Mulheres Reais

“Concordo. Todas as mulheres são REAIS. Todos temos uma beleza única e por isso sempre fui contra o uso da expressão “mulher real”.

Não existe mulher “fictícia”. SOMOS TODAS REAIS. Se você critica o corpo/beleza de pessoas diferentes de você, esteja preparado(a) para receber críticas também. O ponto não é segregar, deturpar ou ofender em busca de superioridade quando isso é exatamente o que opressores em diversos níveis fazem.

O ponto é reconhecer que todas temos direito ao mesmo respeito e reconhecimento de forma positiva. Criticar outras para nos sentirmos melhor com nossos traumas e complexos é andar na mesma direção daqueles que nos machucam. Modificar comportamentos negativos implantados em sociedades por décadas não acontece criando outros tipos de erros ou preconceitos e sim, demonstrando um comportamento de respeito por si e por todos ao redor, de amor próprio, de conduta moral que vai contra aquilo que nos oprime. Palavras negativas são perpetuadas como rótulos que afirmam que o opressor estava certo, assim denegrindo esforços edificantes feitos por outros.

Não se rebate negatividade na mesma moeda. Não adianta, não funciona. Nada ensina mais do que EXEMPLO. RESPEITE PARA SER RESPEITADO. RESPEITE PARA SE TORNAR EXEMPLO DE MUDANÇAS SUBSTANCIAIS e não apenas mais uma polêmica que fatura fama ou ganho monetário ( sempre temporário)e cai no esquecimento como tantas outras ( sempre permanente).
Como disse o sábio Buda; “SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ BUSCA NO MUNDO.”
Bjos, Fluvia<3

Seria lindo que todas as pessoas influentes do nosso movimento plus size seguissem este exemplo, sabemos bem que não é criticando o corpo do outro que o nosso fica “melhor”, não é apontando os defeitos dos diferentes que nos tornamos superiores.

Então vamos acreditar de verdade que a Beleza é sem Tamanho, não devemos odiar nenhum corpo, seja ele o nosso ou não.

3 Comentários // Deixe o seu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *