fbpx
17.11.14

A mulher ‘’encorpada’’ da Calvin Klein

Calvin KleinO descaso de grandes marcas internacionais com mundo plus size é tão grande que não escondem sua indiferença e muitas vezes o sarcasmo com o qual lidam com o assunto.
A marca Calvin Klein lançou sua nova campanha de roupas íntimas, dizendo que iria incluir tamanhos maiores. A modelo escolhida foi Myla Dalbesio, que usa manequim 40. Isso gerou uma revolta nas redes sociais, pessoas reclamando que a modelo não é plus-size, nem pode ser considerada ‘’tamanho grande’’.
Diante das reclamações e da polêmica, Calvin Klein ficou quieto, mas a modelo veio a público explicar a confusão, disse que falou para um repórter (a culpa é sempre da imprensa) que era a modelo mais grande que já tinha feito uma campanha de roupas íntimas de Calvin Klein, mas não quis dizer que era gorda, nem plus-size, pelo contrário, é uma modelo comum, as pessoas é que entenderam errado.
Então a marca resolveu falar que a escolha da modelo foi porque queriam mostrar que sua nova linha fica bem em mulheres diferentes e encorpadas.
Mas é sempre a mesma coisa, ‘’modelo encorpada’’ no mundo da moda quer dizer ‘’modelo que tomou café-da-manhã’’.
A discussão terminou ali, ficou claro que foi um mal entendido, mas isso durou até a página dois, não foi uma confusão, foi um plano de marketing matematicamente calculado, a marca sabia que se jogasse na imprensa a informação que sua próxima linha de roupas seria para ‘’mulheres encorpadas’’ conseguiriam atrair a atenção.
Gordinhas não são as consumidoras que essas marcas querem, mas agora descobriram que brincar com elas rende publicidade grátis e faz a notícia circular. Há um bom tempo à marca Calvin Klein não circulava tanto nas redes sociais nem era tão falada e tudo sem pagar um centavo, apenas colocando uma modelo comum e dizendo que é ‘’encorpada’’.
Antes essas marcas batiam a porta na cara das gordinhas e diziam aos berros ‘’você não é bem vinda’’. Hoje além de fazerem isso tiram sarro, se divertem às custas de todas e ganham dinheiro assim.
Me pergunto até onde vai essa falta de respeito. Como deu certo essa campanha e rendeu muito dinheiro, imagino que está apenas começando.

 

Iara
Iara De DuPont
http://sindromemm.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *