Por:Roberta Martorelli
Florais nos remetem sem sombra de dúvidas a primavera, mas o que tenho notado que nesse outono/inverno as flores vieram com força total.Melhor para nós claro que podemos criar looks com toques mais românticos e com perfume campestre.
São chamadas de liberty as estampas com flores miúdas criada pelo inglês Arthur Lasenby Liberty em 1875.
Os florais podem aparecer em uma vasta gama de tecidos entre eles o musseline de seda pura tecido de natureza diáfana com para vestidos, chemisee e saias de todos os comprimentos). Um bom exemplo de peças e acessórios que podem ser combinados com os vestidos de tecidos diáfanos:
Para Blazer e camisas, eu sugiro que sejam usadas o popeline e o tricoline deixam as produções elegantes e ares de haute couture:
Para não perdemos o foco eu gostaria de falar da viscolycra e do elastano como vestidos e blusas:
Temos que nos lembrar do equilibrio de um look portanto se a peça for estampada os outros complementos do vestuário devem ser lisos e próximos as cores que a estampa tem obeservem nos looks abaixo:
Para os acessórios todos os estilos que já foram apresentados no Modices de Bebé podem ser usados com liberty e florais, é só uma questão de encaixar seu estilo ao tema apresentado.
Cintos fininhos com cardigãs e vestidos, saltos altos, sapatilhas, oxfords (entrei em uma onda de oxfords que não me vejo mais sem eles), tênis (all star fica super legal em looks mais despojados), para bijoux eu sugiro peças mais delicadas para looks diurnos e para os looks baladas se joguem nas ankles boots, tachas para dar um ar mais rocker a produção (fica ultra moderno).Espero que os looks de hoje tragam muita inspiração para vocês, o post foi feito com todo o carinho.
Muitas Flores no caminho de vocês,
Até o próximo Modices de Bebé
Beijos e coelhinhos.