Cada dia mais garotas gordinhas sonham em se tornar Modelos e para essas mulheres uma super dica.
São Paulo sedia o primeiro workshop para modelos plus size do país
Modelos de manequim 44, 46, 48 ou de numeração ainda maior raramente são vistas nas passarelas e na publicidade. Mas esse quadro está mudando. Cresce no Brasil o movimento de valorização da “mulher real”, fora dos padrões estéticos vigentes. Em entrevista recente ao programa “Mais Você”, da TV Globo, o publicitário Washington Olivetto, chairs-man da agência W/Brasil, declarou que grandes anunciantes têm obtido excelentes resultados ao focar campanhas nesse perfil de consumidora, que até pouco tempo fora completamente ignorado pela mídia.
A indústria da moda, tão acusada de cultuar a magreza, também começa a investir mais na produção de roupas para o público plus size. As grifes especializadas em grade G e GG passaram a promover maior número de desfiles e grandes eventos de moda ensaiam incluir modelos de tamanho maior no casting. Na busca da melhor preparação dessas modelos especiais será realizado em São Paulo, no dia 12 de dezembro, o primeiro Workshop para Modelos Plus Size do país. Durante 5 horas serão ministradas aulas de passarela, expressão corporal, composição de figurino, posicionamento em vídeo e visão estratégica desse mercado de trabalho.
Após o término do workshop, as participantes farão uma performance na Avenida Paulista. O objetivo é estimular a autoestima das mulheres com sobrepeso — sem fazer apologia da obesidade — e valorizar o segmento de moda plus size.
Workshop para Modelos Plus Size
Indicação: a partir de 18 anos (sem limite de idade) e manequim 44
80 vagas
Dia 12 de dezembro – 13h às 18h
Av. Paulista, 2.200 Auditório
Inscrição: R$ 100,00
Informações ao público: (11) 6483-2683