08.12.15

Moda masculina plus size com Ricardo Tassilo

ricardo-tassilo (12)

Descobri o instagram do Ricardo Tassilo há pouco tempo e logo depois seu blog e estou apaixonado pela diversidade de looks e combinações que ele produz, por isso fiz algumas perguntas a respeito de moda masculina plus size e o carioca deu uma aula! Se inspire nas repostas e nos looks do Ricardo, tenho certeza que depois desse post você terá mais facilidade para se vestir e encontrar saídas inteligentes no seu vestuário.

Como é para você trabalhar com moda sabendo que esse mundo é feito para pessoas magras? É difícil não sei deixar ser atingido pelo preconceito explícito da moda em relação à pessoas gordas?

É difícil trabalhar em qualquer segmento, mas o que te faz diferente, único e capacitado para trabalhar na área é justamente a forma com que você consegue driblar as adversidades. Em um mercado homogeneizado no qual percebemos que ainda existe uma ditadura da magreza e das formas não democráticas, é um fator dificultador amplo, mas uma vez que você entente que você é capacitado e tem o dom, você consegue driblar qualquer problema. A dificuldade existe, mas a forma como ela te impacta é você quem vai ditar, se você tem foco e vontade o importante é se capacitar sempre e seguir. Já fiz curso em Nova York, no Rio, faço pós graduação e sou sempre o único homem, negro e gordo, ou seja, fazendo uma análise você percebe que o mercado não está aberto e muitas vezes as pessoas também não estão abertas para o mercado, mas é o que eu gosto, o que eu amo então eu vou furar essa rocha. Existe um preconceito latente e cruel, mas eu passo por cima dele todo dia senão eu não consigo trabalhar e realizar meus sonhos.

ricardo-tassilo (6)ricardo-tassilo (10)

Onde você compra suas roupas? Em sua opinião existem marcas brasileiras que conseguem unir tendências e conforto em roupas plus size?

Eu compro maciçamente minhas roupas nos Estados Unidos porque lá existe uma democratização do varejo, lá eles possuem um segmento chamado “big and tall”, o segmento plus size é totalmente relacionado ao feminino, eles fazem essa distinção para esclarecer o consumidor e o masculino é o big and tall, ou seja, para homens grandes e altos. Eu, por exemplo, sou grande, mas não sou alto, existem pessoas grandes e altas, então qualquer pessoa que se encaixe nesse conceito de grande e alta ou apenas um dos dois consegue encontrar democraticamente roupas para si e com preços irrisórios em relação ao Brasil. Eu moro no Rio de Janeiro e conheço três lojas especializadas em roupas plus size, que são horríveis, mas compro coisas que me salvam, como quando preciso de uma malha básica ou uma camisa xadrez eu compro nessas lojas. No âmbito masculino eu acho que não existem marcas brasileiras que unem tendências e conforto, no Rio existem a Del Rey, Varca, Summerville, mas as marcas são senhoris, praticamente para idosos, então é muito difícil, eles não conseguem unir tendência e bom gosto a moda plus size. Acho que em São Paulo as chances de encontrar roupas para homens são melhores, mas mesmo assim é preciso pesquisar muito. A moda plus size feminina está muito melhor, no seguimento posso destacar para as meninas as marcas Chica Vaidosa e Rouge Marie Plus que para mim inclusive é uma das melhores.

ricardo-tassilo (4)

ricardo-tassilo (7)

Qual dica você daria para homens gordos que tem dificuldade na hora de se vestir? Combinações? Peça chave? Tecidos específicos? Cores?

O maior trunfo é conhecer seu corpo e saber criar. Quando você conhece seu corpo você sabe exatamente o que é bom e o que não é, estamos falando aqui de vários tipos de shapes, assim como existem vários tipo de shapes magros, existem de gordos, por exemplo, eu tenho a barriga mais discreta, mas meu glúteo é grande então tenho mais dificuldade com calças, sendo assim eu sempre compro uma calça com o número acima do meu e a trago para cima do umbigo para ficar melhor visualmente. São truques que quem conhece seu próprio corpo consegue fazer. Sou muito a favor da blusa sobreposta, sendo xadrez ou não, acho que ela diminui a silhueta e você consegue usar uma blusa por dentro e a camisa sobreposta tapa a barriga que fica para baixo do cinto, esse coringa que sempre funciona. Se você tem uma malha branca, uma camisa jeans e uma calça jeans você consegue fazer um look todo jeans que está super na moda. Eu não gosto de blusas de flanela por me deixar maior e também a jaqueta “bomber” pelo mesmo motivo, regata também não funciona comigo, as tipo machão é uma escolha para quem gosta. Em relação às cores, eu privilegio sempre tons mais escuros nas peças mais chave como a calça e a blusa sobreposta e na camiseta dá para ousar usando cores como rosa, salmão, amarelo ou branco, por exemplo. Não tem nada que você não possa usar, mas tem coisas que você pode adequar.

ricardo-tassilo (5)

Acompanhe o Ricardo nas redes sociais:

Blog: http://ricardotassilo.com/blog/

Instagram: https://instagram.com/ricardotassilo/

Facebook: https://www.facebook.com/ricardotassilo

2 Comentários // Deixe o seu!

  • Gostaria de parabenizar a excelência jornalística de Alef bem como a qualidade de contéudo do blog.

    À fundadora e a todos os evolvidos meus sinceros parabéns, é de conteúdos assim informativos e de qualidade técnica que o público merece e precisa.

    Fiquei muito feliz em poder contribuir com o espaço de vocês e no que precisarem podem me solcitar .

    Alef que você voe cada vez mais longe!

    Sucesso sempre para o BST.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *