Realmente o red carpet mais aguardado do ano foi bem morno, tudo meio sem graça e a ausência de divas fashion como Charlize Theron e Tilda Swinton foi profundamente sentida. Como muito já foi falado, analisado e principalmente criticado sobre os looks escolhidos pelas atrizes, vou me ater às duas representantes plus size de maior destaque da cerimônia (Queen Latifah também fez falta).
Melissa McCarthy – a atriz estava indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Bridesmaids” e escolheu esse vestido Marina Rinaldi, em tom de blush e com detalhes de joalheria que destacavam o colo e cintura. A minha ressalva aqui fica por conta das mangas, um pouco amplas demais para uma mulher já volumosa, e a cor a deixou sem contraste, tons mais escuro como marinho, verde escuro até um burgundy teriam alongado mais a silhueta.
Octavia Spencer – vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “História Cruzadas”, ela optou novamente por Tadashi Shoji e arrasou! O vestido acentuou de maneira correta as curvas do corpo e criou linhas verticais que alongaram e deixaram a atriz extremamente elegante. A prova de que cores claras podem ser usadas, desde que com sabedoria. Para mim a mais bem vestida da noite!
Conheçam um pouquinho de quem faz a coluna Moda e Etc.
Roberta Rivaldo tem 25 anos, mora em Porto Alegre/RS, é estilista formada pela Universidade de Caxias do Sul /RS e é proprietária da marca De La Riva – Plus Size Clothing.