fbpx
30.08.12

[Mix da Chris] Super entrevista com Paola Gavazzi

Olá meninas, trago hoje para minha coluna aqui no Beleza sem Tamanho, uma super entrevista com Paola Gavazzi, que fiz a um bom tempo para o meu blog e acredito que vocês vão gostar. Ela é dona do blog Truques de Maquiagem e entende muitoooo de make.

Gentem, a Paola é uma fofa, ela responde aos nossos comentários, emails, tudo! Dá muita atenção e incentivo pra gente que como ela ama a arte da make.

Ela é maquiadora, fotógrafa, hair stylist…praticamente uma multifuncional, rsrs, multimidia, rsrs. Mas enfim, ela é a cara do profissional moderno que oferece mais do que seu serviço, ela oferece um estilo de vida! Em meio ao seu tão disputado tempo, ela falou comigo um pouquinho sobre a profissão, sua vida pessoal e seu jeito de viver.

 

1.Paola, você é uma prfissional completa, faz as makes e também cuida dos cabelos de seus clientes. Você acha que é uma tendência do mercado o mesmo profissional atender o cliente nos mais variados aspectos?

Eu acho sim, e faz um tempinho. Anos atrás, ainda na década de 90, eu já maquiava e fotografava. Na época, muitos parceiros de mercado viam isso de modo negativo, por exemplo. Tipo: “faz de tudo, como assim?”. Hoje, a história mudou muito. Muitos maquiadores querem ser fotógrafos, muitos são produtores, stylists… tudo que é ligado à imagem. Cabelo e make sempre andaram juntos, por isso é muito mais comum ter um profissional completo em beleza hoje. O mercado já exige algum conhecimento de cabelo além da make.

 2. Terminei meu curso de make há pouco tempo, amigaaaa, agora somos colegas de profissão, rsrsrsrs. Mas nada foi falado sobre limpar pincéis, sobre pessoas com alguma doença de pele, como herpes, sabe. Esta é uma curiosidade minha, mesmo. Como devemos proceder quando a gente vai trabalhar numa pele com algum ferimento?

Sempre antes de maquiar precisa perguntar se tem alergia, se usa lentes ou se passa por alguma doença contagiosa. No caso das doenças, peça para a pessoa levar um material de make. O ideal é ter o mínimo de contato com os seus produtos, sempre. Usar escovas descartáveis para o rímel, separar as porções de produtos em um mix para aplicar na cliente (batom, gloss, etc…) e usar pincéis muito limpos e desinfetados.

 3. O que você acha que o mercado oferece para a pele negra? Sou negra e sinto um pouco de falta de produtos para meu tom de pele.

Hoje oferece mais do que anos atrás, sem dúvida. Tirando a MAC, que tem tonalidades para todos os tipos de pele, muitas marcas nacionais ainda deviam estudar melhor as graduações da pele morena porque vão além de um claro, médio e escuro, como geralmente oferecem.

4. Quanto tempo do seu dia você dedica à galera da internet?

Meu tempo com a internet é bem corrido. Nos dias mais calmos, cheguei a ficar horas e horas. Nos dias corridos, 2 ou 3 horas pela madrugada. Mas no geral, meu tempo na net é picado: acordo e pego e-mail. Saio. Volto e posto no blog. Saio de novo. Na volta, atendo clientes até depois da meia-noite e volto para o computador… e assim vai.

 5. Foi difícil chegar até onde chegou? O mercado atualmente precisa de que tipo de profissional?

Foi suado mas como amo muito o que faço, nunca achei nada difícil. Sempre tive energia para topar os desafios, estudar muito, treinar, estar entre as pessoas, fazer contatos e tudo mais. É fundamental quando se tem uma carreira e não um emprego. Precisa ter paciência, isso sim. Achar que vai fazer um curso e ganhar dinheiro de verdade maquiando depois de 2 anos é quase impossível. Tenho 20 anos de carreira e fui colher bons frutos com ela só depois de uns 13 anos!  O mercado como um todo precisa de profissionais que amem a arte de verdade. Tem muita gente fazendo curso de maquiagem porque vê nela uma fonte de renda e não um estilo de vida. Eu dou todo apoio para quem se envolve com ela mas, o que mais me comove é saber que existem pessoas que se “doam” intensamente para ela, sem esperar nada em troca. Toda arte deve acontecer, o dinheiro sempre é uma consequência e nunca um fim (isso em tudo na vida).

 6. Me parece que esta carreira toma muito tempo da vida pessoal. É possivel conciliar a vida particular e a profissional? Como?

Acho que não prejudica porque as pessoas que estão ao meu lado acabam se envolvendo com o que eu faço. Como eu penso em beleza, imagem e estilo de vida 24 horas por dia, quem fica ao meu lado acaba assimilando esse meu perfil. Todos os meus amigos acabam aprendendo um pouco sobre beleza, todos deixam eu cuidar do look deles (o que é um grande fator de união) e eu agrego sempre novas amizades com esse estilo de vida. Meu marido adora ler meus textos, acompanha muito do meu trabalho, limpa pincéis comigo e, nas viagens, gosta muito de acompanhar minhas visitas de beleza. Agora, muitas vezes deixo de ir à festas porque estou gravando, ou com clientes, ou tendo que colocar os trabalhos em dia com a net… é o lado ruim de ser autônoma. Eu nunca posso contar com feriados e finais de semana porque sempre um trabalho pode surgir. Mas eu gosto assim e não me vejo diferente. 😉

 7. O que mais te alegra nesta profissão? E o que mais te irrita?

Tudo me alegra! Eu gosto demais de tudo o que eu faço. Hoje estou madura o suficiente para unir todos os pontos do meu trabalho: a maquiagem dá acabamento para os cabelos. O blog ensina (e incentiva) as pessoas a se cuidarem (coisa que eu sempre fiz na minha vida) e, a fotografia registra as transformações das minhas clientes. Consigo comprovar que todas as pessoas são belas. Com uma boa orientação de beleza e os artifícios de uma foto, todo mundo pode virar capa de revista!

Às vezes me irrita não ter mais tempo para as coisas como gostaria de ter. Porém, hoje comecei a me programar para entrar em um novo ciclo de carreira, com mais organização e mais estrutura! Quero um dia falar com o mundo de maneira mais sólida e dar mais ferramentas para quem se interessar por uma beleza de qualidade! É o meu sonho… que vai se tornar realidade um dia, tenho certeza!

 

É isso!!! 🙂

 

Bom, pessoas lindassssssss, espero que gostem, eu ameiiii. E não deixem de visitar o blog da Paola, ela dá um show com dicas, truques, enfim, divide com a gente tudinho que ela sabe, descobre ou fica sabendo, rsrs.

Ando sumidinhas, mas prometo aparecer mais vezes por aqui.

BJKSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

2 Comentários // Deixe o seu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *