No último sábado 17/01 aconteceu no Rio de Janeiro um dos eventos Plus Size mais badalados do ano: O Miss Plus Size Carioca 2012!
Em sua 3ª edição, o concurso idealizado pelo produtor cultural Eduardo Arauju, pioneiro no Brasil em concursos direcionados ao público “Plus Size” e à Maturidade, teve toda sua renda revertida em prol da Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa(http://caccst.org.br/site/), que apóia as famílias de crianças carentes portadoras de neoplasia, oferecendo hospedagem, alimentação, transporte de ida e volta até os hospitais onde é realizado o tratamento, além de várias outras ações de cunho social.
O evento primou pela organização impecável e brindou à todos com um emocionante espetáculo, apresentado pelo próprio Eduardo Arauju e a Miss Estado do Rio Latina Elizângela Borrher, contando com atrações musicais, números de dança e a ilustre presença de figuras expoentes do mundo plus size, artistas, misses, jornalistas, estilistas e empresários.
As 29 candidatas, com idades entre 18 e 35 anos e variando do manequim 46 ao 58, deram um verdadeiro show de beleza, simpatia e elegância e levaram o público ao delírio, ao abrirem o evento com um número de dança surpreendente ao som de “Sou como sou” de Preta Gil.
O desfile com traje de gala foi simplesmente deslumbrante, com vestidos glamourosos dignos do “Red Carpet”, nos remetendo aos já tradicionais desfiles de Miss Brasil e Miss Universo.
Na edição deste ano o concurso inovou, desta vez além do 1º, 2º, 3º lugar e da Miss Simpatia, foram criadas a Miss Elegante, que foi escolhida pelo traje e produção mais bonita e elegante e a Miss Virtual, que foi eleita antecipadamente através de votação realizada no facebook.
O Juri foi composto por:
– Alexandre Bianki – Empresário e Presidente do Júri.
– Tatiana Gaião – 1ª Miss Plus Size brasileira, lançada em 2010 por Eduardo Arauju na 1ª Edição do Miss Plus Size Carioca, que foi o 1º evento do gênero no Brasil.
– Carla Manso – Jornalista, Modelo Plus Size e Miss Mulheres Reais, vinda de São Paulo especialmente para o evento.
– Renata Issas – Diretora e Produtora do Miss Brasil Plus Size, também vinda diretamente de São Paulo especialmente para o concurso.
– Kiko Arantes – Estilista de Alta Costura, com renome em Paris.
– Susana Cardoso – Diretora e organizadora do Miss Universo Estado do Rio de Janeiro.
– Fabio Keldani – Ator, cantor e modelo cujo trabalho mais recente foi como o salva-vidas Victor na novela Fina Estampa da Rede Globo.
– Ava Simões – Miss Brasil LGBT, uma das mais belas misses do segmento.
– Scherer Teresa
– Rodrigo Teixeira – Jornalista do site uol.
– Vera Pingitore – Miss Oficial do Estado do Rio de Janeiro e Modelo da Maturidade.
– Beth Leal – Proprietária e Diretora geral da Army Agency, uma das maiores agências de publicidade do Rio de Janeiro.
A disputa foi acirrada, pois eram lindas mulheres de variados biotipos, divinamente vestidas!
Primeiramente cada jurado selecionou uma candidata, ficando 11 finalistas, que foram avaliadas em vários quesitos e receberam uma pontuação.
E as Misses Eleitas foram:
MISS PLUS SIZE CARIOCA
1º Lugar – Amanda Santana
2º Lugar – Mariana Erthal
3º Lugar – Renata Cassela
MISS SIMPATIA – Juliette Lima
MISS ELEGANTE – Déborah Chagas
MISS VIRTUAL – Bia Lage
Longe de fazer apologia à obesidade, o Concurso Miss Plus Size Carioca foi idealizado com o objetivo de promover o resgate da auto-estima de mulheres oprimidas pela ditadura da “beleza padronizada”, através da realização do sonho, que em seu íntimo, ainda que secretamente, quase toda mulher tem, que é o de ter um “Dia de Miss”, com muito glamour!
Eduardo Arauju e sua equipe competentíssima, produziram tudo com muito esmero, amor e carinho, que podiam ser percebidos em cada mínimo detalhe, proporcionando a todos os presentes uma noite inesquecível!.