fbpx
05.08.10

Minhas satisfações …

O post Obesas, deu uma repercussão maior do que eu imaginava, todos desabafaram seus sentimentos nos comentários rendendo uma grande mistura de sentimentos.

Primeiramente peço desculpas aos meus leitores que estão decepcionados comigo após esse post, quero lembrar a vocês que eu não sou perfeita e que sim eu deveria ter me contido antes de expor o que eu penso nesse caso.
Quero pedir também desculpas a Autora do texto, e dizer que infelizmente somos duas OBESAS com visão distinta de imagem, e assim como ela não deve ter gostado de ler o que eu disse sobre ela, eu também não gostei do que ela disse sobre meu corpo.
E quanto a não citar a referência fiz assim para poupar a mesma de comentários desfavoráveis a sua opinião, mais todos que me perguntaram e tinham como eu responder fui e mostrei de onde veio o texto.
Fui julgada nos comentários e ameaçada de processo, infelizmente não vejo motivo para isso mais se alguém acha mesmo que eu infringi alguma lei tome as providências que achar melhor.
Meu blog é público e eu posto o que eu vivo, que eu sinto e o que eu acho que pode ajudar alguém.
Tenho minha consciência limpa que mais ajudo do que atrapalho, mais agradar a todos é algo quem nem Jesus conseguiu não será eu uma OBESA a tentar não é mesmo?
Encerro aqui a discussão sobre esse post específico, mais não encerro jamais a minha luta porque embora OBESA, eu me sinto no mesmo direito de todos de ser FELIZ e esse é o meu jeito de Viver.

15 Comentários // Deixe o seu!

  • Luciana says:

    >Tive vontade de chorar ao ler o referido texto…! Não pelo preconceito, nem pelo surrealismo da coisa toda…

    Mas, tive muita pena da pessoa que o escreveu! Imagino aquilo como um desabafo de uma pessoa frustrada, infeliz consigo e incapaz de se amar…

    Imaginem o quanto viver dessa forma deve ser triste? Imaginem quantas amarguras e quantas pisadas não viveram esse coração?

    Deus abençoe a moça… Acho que mais do que amor proprio, ela está precisando encontrar um pouco de paz de espirito…!

  • >Muito triste o post…reflete uma desesperança danada…eu Às vezes me imagino com uma bariátrica e 50 kilos a menos, mas tenho uma filha que quero ver crescer e minha obesidade não é potencialmente fatal, no momento. Então estou indo pelo caminho mais longo, reeducação alimentar e exercício físico..é demorado, a dieta é chata (já mudou!!, mas os exercicios viraram um vício, um prazer. Acredito que a bariátrica seja um risco – pode-se morrer na mesa e os efeitos a longo prazo ainda não são conhecidos. Espero que a moça do post encontre a felicidade que ela procura, mas que aprenda a amar os outros, como a si mesma (coisa que no momento ela faz, ao contrário: odeia o próximo (gordo), como a si mesma (gorda).

  • >Kalli, eu lí o post Obesa e confeso que fiquei atordoada com as informações nele contidas. Se por um lado eu acredito que algumas coisas que ela disse devem ser verdadeiras para ela e nesse caso não podem ser menosprezadas, mas ao mesmo tempo acredito que ela também menosprezou a verdade das pessoas que são felizes com o que são. E para finalizar, não acredito que vc deva se desculpar por ter colocado o texto aqui. Quem é seu leitor assíduo e te conhece sabe da sua luta em defesas de gordas, gordinhas e obesas. Ninguém deve ser julgado por ter uma opinião. Nem a autora do texto e nem você. Te admiro como blogueira, mulher, mas principalmente como formadora de opinião para as leitoras do seu blog.

  • Lindsae says:

    >Ué? Processo!?! Pelo que?

    Realmente existe várias maneiras de ser doente…

  • GORDIVINAS! says:

    >Kalli eu acho que vc fez bem de publicar…quem está um pouco alterada é a autora do texto.
    Seu blog está aqui para informar.
    Foi como eu comentei…a autora precisa de muita terapia.
    Parabéns pela iniciativa de mostrar sempre os dois lados amiga.
    Bjosss

  • Juliana says:

    >Oi adorei seu blog, vou sempre dá uma passadinha aki, to te seguindo.. dá uma passadinha lá no meu.. bjus.. maniademulheer.blogspot.com

  • Fofa e Fina says:

    >Sabe essas novelas de época onde tem sempre um capitão do mato NEGRO, que maltrata os ESCRAVOS?

    A obsessão por status, faz isso com as pessoas,não sei dizer se a pessoa que escreveu aquilo quer tanto ser magra que se auto-flagela por isso, só sei que ela precisa msm de tratamento, todo esse sofrimento não é bom.
    e na boa kalli esquece, você sabe assim como eu que é muito mais que isso.

    beijo lindona, te adoro e adoro mais ainda ver as coisas que vc escreve aqui de verdadeeee!!!

    beijo beijo*

    thay*

  • Papu Morgado says:

    >Oi querida,
    Acho que quando encontramos um texto que nos incomoda temos todo o direito de comentar, até porque ao publicarmos um texto no mundo estamos TODOS passíveis de comentários e críticas. Vc não alterou o texto, vc não utilizou como se fosse seu, então não vejo nenhum motivo para alguém te processar. Da próxima vez indica o blog, que aí ng reclama do "direito autoral".
    Achei o texto tristíssimo, um desabafo que ela tem todo direito de fazer, mas, ao mesmo tempo, ao fazer este forte desabafo ela está vulnerável à críticas.
    Me deixou triste quando ela diz que "ser gordo não é natural".
    Sempre existiram pessoas gordas no mundo porque algumas pessoas pessoas são maiores que as outras.É claro que a obesidade é multifatorial e cada pessoa tem uma razão diferente para ser gorda, mas isso para mim não importa, o que importa é que pessoas gordas são seres humanos e devem ser tratadas com respeito e dignidade.
    E que ser gordo é também parte da diversidade humana, não é uma "doença" ou sentença de morte (pelo menos não em todos os casos). O que eu tenho lido sobre o tema dentro da linha do Health at every size é que apenas extremos muito grandes de peso, para mais ou para menos, causam impacto real na saúde.

  • Lari ^^ says:

    >Querida, ganhei meu primeiro selinho e você foi uma das escolhidas, depois dê uma passadinha lá e confira.
    http://rosaplussize.blogspot.com/
    Beijinhos…

  • MeninaCajuína says:

    >Eu continuo concordando com algumas partes do texto como disse no comentario lá,tenho comunidades de Gordinhas e tenho muitas amigas que vem chorar reclamando depois de um certo tempo de todos os problemas listados lá,porem tenho tambem comunidades não direcionadas a GORDOS onde mulheres magras,altas,amarelas,baixas etc sofrem da mesma forma,isso se deve a falta de carater que muito ser humano tem e se deve a falta de amor proprio que algumas mulheres sendo gordas ou não tem tbm.!!
    SOU OBESA JA DISSE GRITO E REPITO,mas pago impostos,consumo da mesma forma que qquer outra pessoa portanto tbm quero poder falar e me expressar assim como vc e espero que juntas possamos vencer muitos obstaculos!!!

  • Aline Andrade says:

    >olá

    Dá uma passadinha no meu blog…tem varias coisas interessantes, dicas de moda, cpomportamento, looks com combinações e uma lojinha… tem bem haver com o seu também

    beijooos…Aline

    http://mundodivertidodealine.blogspot.com/

  • drika!!! says:

    >Kalli,
    Não tem que se desculpar de nda não te critiquei momento algum vc só mostrou o lado do preconceito que certas pessoas tem por si, e pode ficar tranquila que te entendo somos obesas e entendo tdo que vc pensa, e amor proprio cabe em qualquer corpo, raça credo, vc sempre terá minha admiração pois vc faz parte da minha vida , vcs contribuirão para eu nunca desistir, pois á duas semanas atras estava pessima vontade dessitir de tdo, mas tenho mil motivos para viver poisobrigado sempre bju!!
    =)

  • Mah.... says:

    >Noooossa.. não sabia que tinha acontecido isso…
    Uma pena, porque achei que os comentários estavam acontecendo uma discussão inteligente sobre o modo de cada um ser feliz.!
    EU SOU MUITO FELIZ COM MEU CORPO, 44,46,48 HHAAHHAHAH DEPENDE DO ANIMO DA LOJA…
    Sooou muito sorridente, as vezes fico brava porque o casaquinho não me serviu na c&a, mas ando o shopping toooodo até achar uma que sirva, e se não achar!!! COMPRO UM SAPATO MARAVILHOSO.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    vendo tudo isso com a maior felicidade do mundo, que é algo que não vende em loja, não é algo que se adquire, emagrecendo ou engordando, é algo que você é ou não!
    BEIJOS E ADOOOORO ISSO AQUI!

  • Tamara Takaoka says:

    >Gente, continuar falando que a moça é doente, ou falando em preconceito (de ambas as partes)
    Não vai ajudar em nada, vamos ficar de boa

    E sabed o que eu fiquei mesmo achado que ficou faltando, no sentido de esclarecimento? Um post com a definição do que é obesidade é de acordo com o IMC?
    POrque sem essas referências ficar se chamando ou chamando os outros de obesos tá virando uma rixa e uma bandeira, e é uma coisa cientifica

    Que a gente consiga concordar em discordar…

    bjs

  • Curiosa says:

    >Ma-ra-vi-lho-so blog !
    De alta qualidade …
    de necessidade pública e muito gostoso de ler …
    parabéns ….
    virei fã …
    beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *