Hoje nessa segundona pós eleição eu quero falar sobre algo muito sério com vocês, que é o Preconceito.
Ontem o facebook se inundou de comentários preconceituosos em relação a vitória da Dilma, vi pessoas esclarecidas e com destaque em suas carreiras julgando nordestinos, vi também irmã atacando a sexualidade do irmão, vi muita gente chamando todos os eleitores da Dilma de burros e etc.
Foi um SHOW de horrores!
Mas na verdade eu sei que mesmo pessoas super do bem, costumam ter dentro de si preconceito com alguma coisa, mas o grande problema é quando este preconceito é esbravejado com intenção de menosprezar outras pessoas.
Então se você tem um preconceito, quero te dar um conselho: Guarde ele para você, tenha vergonha dele. Não é bonito ter preconceitos, ok? (Eu tenho os meus preconceitos, brigo sozinha para desmanchar cada um deles)
Nunca se esqueça: Se você quer ser respeitado é preciso que respeite. Se quer amor é precise que ame. Para ser aceito em suas diferenças é preciso compaixão com as diferenças de outras pessoas.
Seu candidato perdeu e você está triste? Sinto muito por você, mas brigar e agredir com palavras, não vai mudar nada.
Mas eu conheço algo que pode sim mudar tudo e ainda te deixar feliz: Ame mais! O amor torna as coisas mais bonitas, espalhe o amor e não propague o preconceito e o ódio.