fbpx
25.09.11

Me vejo por diferentes olhares! ….

“Fotografar é ver beleza em tudo!” (Ana Flavia Cador)


Qualquer um sabe disso não é? Até nós simples mortais ao fotografarmos com nossas câmeras digitais os aniversários, churrascos, primeiros passos, sabemos disso!
Mas este texto é para enaltecer e agradecer aos fotógrafos poetas que me deram o prazer e sabedoria de seus clicks!
Já fiz 4 ensaios profissionais, deixando claro aqui que esse termo “profissionais” é por causa dos fotógrafos!! Eu, não fui nada além de uma página em branco no livro de cada um, na qual cada um deles escreveu seus versos de maneiras diferentes e surpreendentes para mim.
Em todos eu fiquei, percebam que não estou dizendo “me achei”, eu realmente fiquei linda! Porque cada um desses momentos foi especial e todos eles trouxeram muitos momentos de beleza!
Cada um captou um olhar, uma expressão, um pensamento. Que muito provavelmente só eu e eles saberemos qual foi ao olhar para a foto. Talvez nem eles percebam isso, mas cada um dos clicks tem uma história.


Hilton Costa – olhares de surpresa e mesmo de timidez diante da lente. Um ensaio que eu ganhei e que veio em um momento em que eu queria me ver bonita! Talvez esse tenha sido o ensaio em que eu esteja mais parecida comigo mesma e menos parecida com o que o fotógrafo viu em mim! Fotos lindas e um book lindo de modelo! Talvez por ter sido o primeiro e não ter tido muito contato com ele durante a sessão. O Hilton é um fotógrafo maravilhoso, animado e paciente! Fiz esse ensaio com o Hilton no Dia de Modelo do Blog Mulherão.






Monica Casareggio – surpreendente o que a Monica viu em mim e mais surpreendente ela ter conseguido me fazer mostrar tudo isso pra ela! A Monica é uma mulher  maravilhosa, modelo lindíssima e fotógrafa excepcional!! O ensaio era apenas meu e creio que isso tenha ajudado muito, pois conversamos sobre as fotos, eu disse como queria e quando os clicks começaram eu já estava totalmente à vontade com ela, conversando e rindo enquanto ela clicava. Tenho um lindo book sensual feito por ela e fiquei bonita de um jeito que eu jamais me achei bonita. Lindas páginas a Monica escreveu  pra mim com suas fotos. Ela mais do que ninguém sabe disso!!!



Toni Escalante – Com o Toni eu fiz o Especial Plus Casting Day. O Toni é uma pessoa à parte, divertidíssimo e faz da sessão de fotos uma festa! Sempre preocupado com as poses e em pegar o seu momento mais bonito. Com seu jeito irreverente e profissional ao mesmo tempo ele conseguiu captar uns olhares no exato momento dos meus pensamentos. Apesar de a sessão ter sido feita com o intuito de um novo e mais recente book e de esse book ter sido feito, a história que o Toni escreveu com suas fotos de mim, ficou linda! E sempre que eu vejo as fotos eu sei exatamente o que eu estava pensando naquele momento!

 




Kelly Hato –  Se estivéssemos na época em que os reis e rainhas tinham uma descrição após o nome (ex. Alexandre – o grande) a Kelly seria Kelly – a doce doida! Fotografei com ela no Projeto I Believe. Nesse eu não fui com intuito de fazer book, mesmo porque esse não é o objetivo do projeto. Queria fotos artísticas e adorei as que vi feitas pela Kelly. 
E mesmo sabendo como seria, me surpreendo a cada vez que olho o resultado das fotos! A Kelly sobe na mesa, se pendura no lustre, faz pose junto com a gente e se emociona no momento em que vê como ficou a foto na máquina assim que tira, “ai que linda…. olha” , é o que ela fala quando mostra pra gente!! Kelly, as páginas que você escreveu com suas fotos são um capítulo à parte para a minha beleza. E não tem definição melhor para o dia de fotos que tive contigo, do que a sua própria!  “as fotografias são a expressão da forma como meus olhos te veem!”



Enfim, um fotógrafo é o cara capaz de ver beleza em tudo, sem preconceitos e sem medidas!
Agradeço a cada um de vocês que dedicaram tempo, lentes e olhares interpretando e registrando meus momentos de beleza!
Na imagem acima, coloquei um pouco do olhar de cada um sobre mim e um olhar meu mesmo sobre mim! O meu, sem pose, sem produção sem busca nenhuma. Simplesmente eu.
Ouvi e ainda ouço ou leio, pessoas que ao olhar os momentos que vocês captaram de mim, dizem que as fotos estão lindas e “nem parece você”. Me coloquei aí no meio dos olhares de vocês pra dizer que eu também me vi bela no momento do meu próprio click.
O belo está na capacidade de olhar as coisas sem nenhum tipo de censura ou crítica.
E o verdadeiro fotógrafo faz isso. Não importa o que ou quem está ali naquele momento, o fotógrafo vai buscar a beleza que existe captá-la e mostrá-la com seus olhos!

Texto escrito por Kakau Ricci, retirado daqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *