fbpx
18.10.12

Marisa desrespeita suas consumidoras

Gente, to literalmente #chatiada…
a poucos dias foi lançado na net um vídeo feito pela Marisa, homenageando a todos os leguminosos e sopas ralas que fizeram nossas refeições menos felizes durante o ano, mas que farão o nosso verão mais feliz…

Peraí Marisa, deixa eu ver se entendi… então eu tenho que passar parte do ano comendo sopinha rala e legumes, sem ter uma refeição feliz como você mesma disse para poder ter 3 meses do verão feliz? É isso mesmo vocês ai pensam assim?
Eu não acredito que uma loja que investe na linha Plus Size, tenha feito um vídeo desses… quer dizer então que quem veste acima do 42 não será feliz no verão?? Haha me poupe né gente, que publicidade mal feita… visto muito mais do que 42 e não me limito a ser feliz só no verão, sou feliz o ano inteiro, baby, com meus chocolates, frituras, massas, legumes, tudo que eu quiser comer, porque não acho nada justo a mídia tentar impor que se eu não tiver um tamanho tal eu não serei feliz…

Vocês sendo um grande magazine estão redondamente enganados que para ser feliz eu tenho que me enquadrar no 38… vocês sabiam que existem biótipos diferentes, e que tem pessoas que nem se quiserem conseguem ficar “pequenas”? Vocês tem noção de quantas adolescentes e adultas sofrem de bulimia e anorexia para se encaixarem nesse padrão que vocês pregam como feliz? Vocês têm conhecimento do número de mortes causadas devido esses distúrbios alimentares? Além disso sabiam que muitas entram em depressão e cometem até mesmo suicídios por não se encaixarem no padrão midiático?
Não estou aqui fazendo apologia a obesidade, não me entendam mal. Mas acredito que devemos respeitar nossos limites, devemos nos alimentar bem, nos mantermos saudáveis INDEPENDENTE DO NÚMERO DA MINHA CALÇA.
Podemos ser felizes o ano inteiro, não é nossa alimentação que define isso gente.
Valeu chocolate por estar sempre me deixando mais feliz, independente da estação do ano :-).

 

Post escrito por Lara Fonseca, que também pode atender como minha irmã.

A Lara tem 24 anos, formada em Pedagogia e se graduando em Matemática, pesquisadora sobre Bullying.

Acompanha o movimento plus mas bem de longe.

29 Comentários // Deixe o seu!

  • Eu sempre comprei na Marisa mas de uns tempos pra cá as roupas de gordinhas tem vindo muito feias e de senhora péssima qualidade de tecidos , não gosto mas da modelagem nem dos modelos , e acho q foram tremendamente infelizes tbm com esse comercial ,ridículo e ainda com um fundo de preconceito , concordo com vc , tenho uma página e prego tudo isso q vc falou q tem q se amar respeitar seus limites e não encanar com o q a “midia” prega , até pq somos um país miscigenado temos vários biotipos não tem como estabelecer um “padrão ” graças á Deus estão surgindo novas marcas e lojas de roupas nos dando o “direito ” de nos vestirmos bem e nos sentimos lindas e sensuais , e não com roupa de vovó aliás se minha vó tivesse viva tbm não usaria tenho certeza , adorei o post se precisar conte comigo e minha página

  • Emmanuelle says:

    http://machismochatodecadadia.tumblr.com/tagged/lojasmarisa#.UH-M-W_7IfQ MARISA = LEESHO
    a unica coisa q eu comprei foi uma camisola anos atras pra uma viagem,rasgou no mesmo dia que usei,depois nunca mais coloquei os pes nessa loja idiota e barata! e depois dela vomitar tanta merda aí que nao entro nela mesmo!

  • Vi o comercial no intervalo da novela Av. Brasil.
    E na hora comentei com meu marido q fazia a maior apologia a ditadura da magreza…
    Concordo com td q vc escreveu…E compartilhei em meu facebook, com os devidos créditos!
    Bjs

    • Kalli Fonseca says:

      Eu raramente vejo TV, mas tive a infelicidade de estar vendo e além de ter achado extremamente preconceituoso ainda pude presenciar uma mulher se perguntar senão devia ter feito isso tbm para ter o verão perfeito.

      Foda né?

      Bjmm

  • Flavia de Barros Chica says:

    Calma gente! Eu sou gorda e achei essa campanha bem divertida. Eles pegaram um clichê bem comum entre a mulherada e brincou com isso, nada mais. 99% das mulheres que conheço vivem falando em regime, em emagrecer e etc. Isso faz parte da vaidade feminina, mulher é assim, sempre acha que precisa perder uns quilinhos aqui e ali e muitas vezes se enfiam nas dietas malucas de sopa e etc. E se nós sabemos que mulher assim mesmo, pq não brincar com isso??? E vamos combinar, todas vivem falando que querem chegar no verão com tudo em cima e tal. Não achei nada ofensivo e nem vi a propaganda fazendo apologia a magreza e dietas. Vi apenas a empresa brincando com um clichê. Tem coisas que são bem típicas das mulheres, bem características do mundo feminino e eu acho bem engraçado quando brincam com isso.

    • discordo, pra vc q tem uma cabeça feita, pode achar isso, mas pra maioria das mulheres nao é bem assim nao, todas ja sao traumaticas com esse negocio de emagrecer e ter q ser barbie perfeita pra ser aceita, isso causa um dano psicologico muito grande nas mulheres, principalmente nas adolescente e nas q nao tem uma cabeça feita, e tem mulheres ate acima dos 30 nessas condiçoes, o comercial é fraco e sem graça, mas deixa bem claro q vale muito a pena comer so folhas e hortaliças o ano inteiro para ser feliz no verao, e ainda mostra a mulher magrinha disfilando e sendo adimirada e desejada por varios homens, ou seja, se vc nao for daquele jeito nao vai ser deseja por homem nenhum e nao vai ser feliz no verao, q vida triste eim, voltando aos danos psicologicos, pode parecer bobeira ou nao dar muita importancia, mas isso faz uma diferença enorme na cabeça de uma pessoa, elas vivem com isso na cabeça e pensam nisso o dia todo, isso acaba com a auto estima e a felicidade, assim nao se vive bem, vai definhando ate o poço, ja vi casos tristes da pessoa se acabar em remedios, acabando com a saude, tudo por causa dessas propagandas bobinhas e engraçadinhas….desculpe falar isso pra vc….isso vale pra todos(a)

    • Kalli Fonseca says:

      Flavia,

      Como eu te disse no face respeito seu ponto de vista mesmo não concordando.
      Mas para mim esse caso não é só por eu ser gorda que achei péssimo, eu achei terrível por conhecer bem a realidade de pessoas com a autoestima frágil mediante a pensamentos como o do comercial.

      Bjm

  • Marisa é punida por contestar lista do trabalho escravo
    http://www.conjur.com.br/2012-out-12/marisa-recebe-punicao-questionar-lista-suja-trabalho-escravo

    Essa loja está se superando.

    • Kalli Fonseca says:

      Além de todo o preconceito, ainda não respeita quem produz suas mercadorias.

      Uma bela merda mesmo 🙁

      Bjm

  • Apoiadas meninas!!!!!! ABAIXO A DITADURA DA SOPINHA RALA DA MARISA!!!! UM VIVA AS NOVAS LOJAS VIRTUAIS PLUS SIZE!!!!!! Felizmente nós Plus Size não precisamos mais destes “lojões” que nos desrespeitam e/ou nos ignoram!!!!! Finalmente temos várias lojas destinadas a nossos manequins que primam com esforço de nos oferecer a cada dia mais e mais peças de moda feminina plus size graciosas, modernas, joviais e de qualidade E QUE MAIS DO QUE NUNCA MERECEM NOSSA PREFERÊNCIA!!!!!!! Eu particularmente agradeço a todos os meus fornecedores que me auxiliam a manter nossa Loja Virtual Plus Size Tamanhos Especiais capaz de oferecer as clientes peças de bom gosto e antenadas com o que nós Plus buscamos!!!!! Agradeço também a todas as colegas responsáveis pelas Lojas parceiras que igualmente zelam pelo sucesso da MODA PLUS SIZE!!!!!! Um grande abraço a todas, Letícia Pimenta. http://www.tamanhosespeciais.com.br

    • Kalli Fonseca says:

      Letícia,

      Sem dúvida as lojas plus virtuais muito ajuda a mulherada, eu sou dependente total visto que moro longe de tudo 🙁

      Aproveito para te parabenizar por ter iniciado nesse meio bem antes de ser moda, e ajudar tantas fofas a manterem as gavetas e a autoestima no lugar.

      Bjmmm

  • Fernanda says:

    Já pensei muito assim e foi assim que cheguei nos 103 kilos com 1,58. Me deu um monte de estrias, celulites, bolinhas nos meios das pernas, queda de cabelos e estou com problema de coluna com apenas 34 anos.

    Demorei para acordar pra vida. Parei de me esconder, me defender e atacar todos que queriam meu bem e me davam dicas de alimentação saudável. Frituras, massas, doces engordam SIM, causam infarto, câncer e mais uma pancada de outras doenças muito sérias. Podemos comer essas coisas? Sim, mas de vez em quando, não todo dia como eu estava fazendo. Não sou a favor de bulimia e anorexia, mas agora sou a favor de alimentação saudável e exercícios

    Hoje em dia ser magra é cobrado em todos os lugares, só se fala de musculação, suplementos e corpos sarados e as mulheres fazem de tudo para alcançar isso e por essa razão não achei ofensiva a propaganda da Marisa. Eles foram espertos e usaram o tchan do momento.

    EU (por favor, essa é minha opinião) não sou feliz tão gorda. Preciso pelo menos chegar nos 70 kg e usar 44. 52 é o fim. Não conheço nenhuma gorda que se sinta verdadeiramente feliz. Convenhamos, estar gorda e se vestir como gorda é horrível. As roupas mais lindas ficam ridículas.

    Agora reconheço que mudar isso tudo que me incomoda, depende só de mim.

    • Fernanda,

      Prazer 😀 agora vc conhece uma gorda, tamanho 52 e verdadeiramente feliz :DD

      E eu não disse em momento nenhum para comer só chocolates, frituras e massas, disse que devemos respeitar nossos limites… essas comidas causam doenças? Sim, mas a falta delas tbm 😛 então o negócio é cada um achar seu equilibrio e ser feliz da forma que se sente melhor… mas não venha disse que ser 52 é o fim, pq eu visto 52 e não acho que as roupas mais lindas ficam ridiculas em mim não… vc esta equivocada… se vc não se gosta gorda, blz, emagreça… mas não venha denegrir a imagem de gordas… tem mtas gordas, mto bonitas e que se vestem mto bem…

    • Fernanda, tmb discodo de vc, eu conheço varias gordinhas 52, 54 q sao muito felizes, se aceitam como sao, se vestem muito bem, nao ficam ridiculas nas roupas, ficam muito sexy isso sim, e estao muito bem de saude, tudo é uma questao de cuidados, se alimentar bem todos nos devemos, praticar exercicios, algum esporte, tmb, devemos fazer isso tudo, mas algumas pessoas sao diferentes, nao importa o quanto elas se alimentem bem e pratiquem exercicios, vao continuar sendo gordinhas 52, 54 etc…
      nao adianta a midia impor a magreza, q para algumas pessoas isso é geneticamente impossivel chegar a este nivel de magreza, vc pode ate emagrecer um pouco, perder alguns kilos fazendo uma reeducaçao alimentar e praticando exercicios, assim tera uma saude e qualidade de vida bem melhor, agora se aceitar do jeito q é vai depender de vc, de aceitar agora e viver feliz sua vida inteira, ou viver sua vida inteira frustrada buscando uma felicidade falsa e ilusoria q a midia insisti em impor para as pessoas, so depende de vc, porq eu, a Lara e as outras meninas, so podemos fazer isso por vc, e ja fizemos.

  • Eu vi a propaganda e me senti insultada, digam o que quiserem, mas me senti com cara de palhaça. Já comprei na loja virtual Marisa 02 vezes, inclusive peças plus size para minha mãe e irmã, e justamente por elas eu fiquei chateada, eu sou magrela mas elas não são.

  • Sou mais uma gorda que veste 52 e sou muito feliz sim!!!
    Tenho uma vida ativa, não fico o dia todo me entupindo de chocolates e massas, trabalho, cuido da minha casa, cuido do meu noivo, viajo, saio pra dançar, fico com minha família, tenho amigos e saúde…porque eu não posso ser feliz?
    Só pelo simples detalhe de vestir 52???

    Acho que as pessoas estão distorcendo o que é de fato, FELICIDADE!
    Sem mais.

  • Bianca Silveira Urquia says:

    Gente, eu vi o comercial e fiquei muito chateada, mas a que ponto chegaram? eu já não compro na Marisa ha tempos, por outros motivos, roupas feias, preço alto, péssimo atendimento atendimento, enfim, mas agora eu fiquei enojada com tamanho preconceito, e não vou mesmo lá, porque depois dessa, tamanho 46 é claro que não existe lá, não é mesmo!

  • vanessa says:

    gente eu tinha visto o comercial mais não tinha prestado a atenção ,realmente eu vejo como é uma ofensiva as gordinhas aliás a todas as pessoas que estão a cima do peso eu estou com 15 quilos a mais e me sinto gordinha.imagine só vc estar no sofá com seu maridão e se deparar com uma propaganda assim, como vc se senti? humilhada não?pois é propaganda muito infeliz!!!

  • melissa says:

    Olha, acho que problema mesmo é não poder falar de algo.
    Sou magra graças a muitas leguminosas e exercícios físicos que me deixam cada vez melhor e cheia de saúde e acho ótimo poder falar de estar bem comigo mesma na forma magra e isso nada tem a ver com dizer que se eu sou magra sou melhor que quem não é magra. E, pra mim, tá ótimo falar de mim agora. Antes eu era gordinha e apatica pq não curtia meu visual…simples assim.
    A liberdade da expressão do pensamento é algo maravilhoso desde o advento do diálogo e da amizade. Penso que se alguém se incomoda com a expressão de quem quer manter o corpo em forma magra é porque está com inveja pura e simplesmente. E, eu as vezes, sinto inveja de mulheres mais cheinhas, mas não saio falando mal das mesmas porque isso eu superei na quarta série (época do bullyng). Sofri o tal do bullyng e graças a ele tenho uma personalidade forte o suficiente para vir aqui me expressar sem receio, mas de boca cheia… De alface! Saúde acima de tudo, mulherada! Vamos cuidar do coração!!!!!!!! Abaixo as desavenças por besteira, se combate o tal do bullyng com exemplos, não com mais agressividade…pq pra mim aqui tem mulher brava pq tem as que querem ser magras e acham isso legal. Estou errada? Pensa se fosse o contrário>um comercial das gordinhas falando de seus esforços?? Acha mesmo que sería melhor??? Ou não pode falar mais de nada???????
    Pára com isso. Se Deus quiser, estas besteiras de politicamente correto em pouquissimo tempo será superado pelo conhecimento, amorosidade, personalidade e inteligência humitária. Eu trabalho pra isso. Liberdade é pra quem tem coragem e muita mas muita responsabilidade. Normas é pra quem não tem limite. Beijos honestos.

  • Esses dias eu assistindo eu vi mesmo, rssrsrsr que bobagem agora ta cheio de matéria falando sobre obesidade,agora eles querem reduzir a idade para a redução,pois claro não vou ser hipócrita tem casos necessários sim de cirurgia sim ,mas temos que ter sempre cuidado em abordar certos temas na tv,tudo tem que ser bem explicado, pois graças a Deus somos pessoas que sabemos que queremos e aqueles jovens que ainda não sabem o que querem??? mais a Marisa forçou na amizade,enfim melhor nem comentar afinal ainda tem pessoas que se rende a esse padrão inatingivel e nem faço questão meu padrão é ser feliz,feliz mesmo …
    Parabéns viu minha linda,que Deus abençoe você sempre tímida mais sempre arrasando te admiro
    fica com Deus beijasso.

  • Fabíola says:

    Só quem sofre com problema de anorexia sabe o quanto é sofrido este tipo de mídia. Haja insensibilidade. Escrevi dois textos sobre isso e quem quiser ter acesso, basta clicar csocerqueira.blogspot.com.br

    Quanto custa não estar na forma??

  • Fabíola says:

    Esqueci apenas de dizer que não visto manequim 38, mas sou muito feliz!!!!! E não preciso entrar na calça 36, 38 para ser feliz não. Bastasse que campanhas ridículas como essa fossem abominadas….

  • silvia says:

    nem tinha percebido , mas é um comercial bem chato e preconceituoso, mas também eu nem compro nessa loja mesmo, prefiro a riachuelo! rsrsrsrs

  • Martha Karina says:

    Poxa tava até me sentindo uma estranha no ninho achando que era a única que tinha tido a mesma sensação que vc! Achei o comercial de extremo mal gosto. Os publicitários erraram feio a a empresa mais ainda em aceitar! Lamentável realmente.

  • Débora says:

    Viram a nova propaganda chamada “Números”? Conseguiu ofender um grupo maior do que este um e ainda obteve uma sagaz resposta da publicitária responsável que só conseguiu ser ainda mais preconceituosa.
    http://feministacansada.tumblr.com/post/30125920745

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *