23.08.17

Marcas que vinculam sua imagem a mulheres gordas |Lingeries Plus Size|

Estamos vivendo uma fase complicada (preconceituosa também) na moda plus size, as marcas cada vez mais tentam desassociar sua imagem a das mulheres gordas.
A grande maiorias das marcas plus size querem vender e lucrar com mulheres gordas, mas insistem em usar modelos e mulheres quase magras, elas mandam presentinhos para blogueiras gordas e vendem muito para mulheres gordas, mas só postam em suas redes sociais fotos de blogueiras e clientes quando elas usam seus menores manequins.
É comum ao entrar no Instagram de algumas marcas notarmos um padrão de “gorda irreal”, com edição pesada de imagem, sem barriga e que vestem muitas vezes tamanhos menores do que as marcas comercializam, são aquelas “gordas” que são sempre o mais magras possíveis.

Isso é algo muito ridículo de se ver, as empresas querem nosso dinheiro, mas elas tem vergonha da nossa imagem.

Nesses anos todos de blog, eu já aprendi que não adianta ficar só falando que as marcas estão erradas ou ficar implorando representatividade, o melhor caminho para mudar essa realidade é dar destaque para quem está fazendo a diferença.
Quando fazemos isso a gente motiva algumas marcas a continuarem o trabalho, e ainda mostramos a outras marcas que existem marcas que não se envergonham da imagem das mulheres gordas.

Resolvi então fazer um post com as marcas que estão nos representando, mas ao iniciar a busca eu tive uma surpresa bem positiva, temos hoje muito mais marcas com imagens de mulheres gordas do que tínhamos uns dois anos atrás, com isso eu precisei separar por setores e hoje vamos focar nas marcas de lingeries plus size.

 

Basic 4 Curves
É uma marca focada no conforto, com lingeries para o dia a dia e peças que até então não encontrávamos para gordas (camisetes/cuecas femininas), a marca já chegou no mercado arrasando a sua garota propaganda é a Bia Peca (blogueira) que usa um manequim 52/54.

Bellita Lingerie
A Bellita usa na maioria das suas fotos a Ohana, uma menina gorda muito maravilhosa, além dela, a dona da marca Isabella e outras meninas gordas também estão sempre dando um close nas fotos da marca.

Divas Plus
A loja exclusivamente online, realiza revenda das melhores marcas do mercado plus size. Não satisfeitos em usar as fotos apenas dos fabricantes, eles produzem fotos com mulheres gordas, possibilitando que as clientes possam ver a peça em corpos mais próximos ao delas.

Ducherié
A marca é mineira a, mas conheci recentemente nas redes sociais, mesmo não conhecendo muito da marca ainda, ao ver essa modelo eu acredito que a marca se preocupa com representatividade e que vale a pena acompanharmos.

For All Types
Ouso dizer que o universo das lingeries plus size pode ser dividido em antes e depois da F.A.T.
A proprietária da marca Bee Reis é também sua principal modelo, é uma menina gorda e segura de si, o que reflete totalmente na sua marca que atende literalmente todos os corpos gordos com conforto e qualidade.

GG.Rie
Marca carioca sempre faz suas fotos com influenciadoras plus size, isso resulta em uma diversidade linda de corpos.

Gordinha dos Sonhos
A marca também é do RJ e é queridinha da mulherada, várias peças ultra sensuais para curtir os melhores momentos. Recentemente a marca fotografou com a Alessandra e arrasou demais.

Sizély
A marca é bem tradicional e trabalha como atacadista de lingeries de alta qualidade, usa sempre modelos curvy em suas campanhas. Mas com a chegada da sua loja virtual, eles estão mudando um pouco isso, agora a marca usa fotos de mulheres maiores com suas peças. Sei perfeitamente que ainda não é o ideal, mas é um passo grande para uma marca desse porte.

Somos Plus
É uma loja bem conhecida no Instagram, eles trabalham com modelos de diversos manequins. Essa maravilhosa da foto, está sempre aparecendo também em vídeos/stories.


The Bralette Boutique e Virall Retrô
Ambas as marcas são All Size e trabalham com peças sob medida, embora eu não tenha encontrado fotos recentes com mulheres gordas, abri uma exceção e trouxe a presença delas para o post, pois eu sei que são marcas bem inclusivas e estão sempre levando mulheres de todos os corpos para seus editoriais.

Quero ainda citar outras duas empresas, a Plus Size, o seu tamanho (revenda) e a Resplandence Lingeries Plus Size (fabricação artesanal), ambas ainda não possuem fotos com mulheres gordas (nem com nenhuma modelo) devido as dificuldades de se ter uma pequena empresa, mas sei que já estão providenciando e indico que vocês fiquem de olho.


Essa é a listinha de marcas de lingeries plus size que não tem vergonha de se filiar a imagem de mulheres gordas, acredito (e torço) para que tenha ainda muitas outras, peço para quem conhecer que deixem aqui nos comentários outras marcas que usam mulheres gordas no seu marketing.

Eu tenho priorizado comprar de marcas que não se envergonham de corpos parecidos com o meu, sei que muitas meninas só tem opção comprar em lojas de departamento e não podem se dar ao luxo de só comprar de marcas que as representam. Mas quem tiver oportunidade eu indico muito, vamos consumir e valorizar mais essas empresas que estão focadas em vender sim (toda empresa quer vender), mas também tem nos dado representatividade.

Que em um futuro breve, todas as marcas plus size incluam mulheres gordas nas publicidades, pois só assim nós (público alvo), conseguimos ter uma idéia real de como a peça vai vestir em um corpo gordo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *