04.05.11

Malissa, 21 anos e já conhece bem os extremos do Transtorno Alimentar

Malissa Jones foi considerada a adolescente mais gorda da Grã-Bretanha, aos 17 anos se submeteu a uma cirurgia de estômago e reduziu 159 quilos se tornando uma gorda aceita na sociedade no quesito tamanho.
Já no fim de 2009 deu uma entrevista dizendo se arrepender por mais que pareça ingrato ela preferia ser obesa, o governo não arcaria  com as plásticas  e ela não tinha como ter esse dinheiro, declarava preferir o corpo grande e rigído do que o atual  totalmente flácido que ela acabava escondendo em roupas. [veja aqui]



Lendo assim é bem triste, só que infelizmente a saga de Malissa não terminou assim.

Hoje saiu uma nova matéria dela na mídia onde traz a triste notícia que ela desenvolveu anorexia e se encontra hoje com 50 quilos sendo 12 de peles.
Os motivos que levaram Malissa a isso podem ser diversos, mais sabemos bem que o acompanhamento psicológico no caso dela foi totalmente falho.
Eu lamento que em 2009 quando ela deu a declaração sobre a vergonha do seu atual corpo, não tenha conseguido que o governo a ajudasse, creio olhando daqui que ela deu o grito de socorro na matéria mais infelizmente não foi ouvida e hoje ela está novamente pedindo para viver, espero que algo seja feito e que daqui um tempo sejamos presenteados com a notícia que ela está bem e saudável.


Para Malissa fica o desejo de recuperação, ela só tem 21 anos e muita carga emocional baseada em seus transtornos alimentares.


Para todos que passam aqui fica a reflexão, a cirurgia não é o fim dos problemas, se essa garota tivesse encontrado na vida dela algum caminho mais lento para sair do risco de morte por ser obesa provavelmente estaria sendo mais feliz.
Mais ela não deve ter tido muito escolha e aos 17 anos as coisas podem parecer encantadoras.
Meninas e meninos de 40/50/90/110/150 ou 200 quilos que passam no meu blog, acredite a BELEZA  é sem TAMANHO, busquem estar saudáveis não se apeguem no que uma balança mostra sobre vocês e muito menos no que a mídia tenta te vender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *