fbpx
18.11.13

Só magra pode se casar?

Casar - Gordinha

Nunca pensei em me casar, nem parei para analisar meus motivos pelos quais o casamento não me parece uma boa idéia.

E semana passada fui ao casamento de uma amiga e a mãe dela que  me conhece desde criança me perguntou se eu já tinha mudado de opinião, se agora eu não gostaria de casar, fui sincera e disse que não sei, talvez um dia eu me case. E ela respondeu- Mas você devia ter pensado isso antes! Se queria se casar por que não fez uma dieta? Agora você já passa dos trinta e continua gordinha, assim vira ` missão impossível ´ achar alguém para casar.

 

Poucas coisas me irritam tanto na vida quanto essa mania de misturar peras com maçãs. Posso pensar em milhões de motivos pelos quais não me casei, mas o peso nunca teve nada a ver com isso, talvez seja uma área na minha vida na qual o peso não teve muita influência.

Nunca encontrei alguém que eu quisesse me casar e tivesse evitado isso por não estar magra.

Tenho plena consciência que o peso afeta diretamente a maneira como a gente se percebe e reduz a auto-estima senão temos uma ideia positiva de nós mesmas, porém o meu peso nunca entrou nesse jogo.

Não me acostumo com isso, tudo que acontece com um gordo às pessoas acham que é culpa do peso, como se só isso existisse na vida, nada além disso pudesse afetar um gordo, só seu peso.

 

Segundo as revistas maquiagem em rostos magros é para embelezar, em rostos gordos é para disfarçar a cara redonda. Magra usa roupa descolada para mostrar que está na moda, gordas usam roupas para disfarçar tudo, o truque é se esconder.

 

E agora eu compliquei minha vida, deveria ter imaginado que talvez um dia eu mudaria de ideia e quisesse casar, mas não pensei nisso e agora não dá mais porque não emagreci, então só Deus para ajudar na causa.

E se amanhã eu decidisse me casar posso garantir que o peso é minha última preocupação, tenho uma lista na frente de coisas que teria que pensar, porque ainda acho o casamento uma situação tensa e tediosa demais para mim.

Nunca, jamais, debaixo de nenhuma possibilidade eu pensaria que se eu não me casar tudo é culpa do peso e eu deveria ter pensado nisso antes.

 

Tenho até pena de quem pensa que a vida é apenas uma ` dieta ´ e quem não faz vai se ferrar e acabar solteira.

Cada um que se pendure na corda que quiser, mas essa não me interessa. Ao contrário de muita gente que só tem uma coisa para fazer na vida, contar calorias, minha vida não é tão mesquinha assim, tenho uma alma, tenho pensamentos, tenho sentimentos, tenho vida e pouco tempo para viver, não estou interessada em fazer dieta ou jogar nela toda a minha esperança de dias melhores. Sou inteira como ser humano, não vivo aos pedaços na matemática de falsas ilusões. Quem quiser emagrecer que faça isso, quem quiser casar que case, mas eu quero viver e isso me parece suficiente, ainda acho que a vida é mais interessante do que fazer dietas e contar estrelas.

 

Se eu me casar ou não é uma questão que acontece na vida de muitas pessoas, não é um problema de balança, pode parecer estranho e fora do comum, mas o mundo vai além de pensamentos miseráveis como esse, de que eu não me casei porque não emagreci antes.

A vida é maior do que qualquer um pode definir e talvez um dia algumas pessoas podem entender, mas a vida é aquilo incrível que acontece diante de nós e não tem peso, não têm calorias nem gordura. É apenas a vida, essa que se vive enquanto outros dizem bobagens.

Iara
Iara De DuPont
http://sindromemm.blogspot.com.br/

17 Comentários // Deixe o seu!

  • Aline Mendes Abreu Felisberto says:

    Concordo plenamente. Essas “senhoras” que falam essas coisas me irritam tanto… já ouvi cada uma dessas tais… que raiva. Eu sou casada, porque decidi com 29 anos que casaria, depois de formada, com minha vida estabilizada, mas sempre fui gorda, linda, feliz e muito de bem comigo mesma, casar tarde foi minha opção porque sempre choveu de homem pra mim, eu que naõ quis qualquer um. Me casei exatamente como sou, meu marido me amou assim, me viu e se apaixonou e é louco por mim. Ser magra não nos garante ser feliz, bem como ser gorda tb não garante nada… ser quem somos é o que nos mantém vivas, independente do corpo.
    Compartilho da sua “ira” ao ouvir esse absurdo… ainda tem aquelas pessoas que quando éramos adolescentes diziam, -Nossa! tão linda de rosto… se ela emagrecesse… já aconteceu com você? que raiva…
    Enfim… somos lindas e não precisamos ser magras para sermos felizes. Bem como uma magra não precisa ser gorda para ser também. Precisamos ser quem somos, e não é questão de “se aceitar”, não é aceitação, é simplesmente existir assim lindas… independente do peso.
    Você já publicou a minha história aqui, do meu casamento, fotos… enfim… se alguma mulher ainda se acha INCAPAZ por ser gorda, só tem uma saída, vai orar e pedir a Deus que mude VOCÊ, porque vc não precisa se adequar ao que os outros pensam, vc precisa se amar e isso, independe do seu corpo, está na sua ALMA, Vem de dentro e ninguém pode te dar ou tirar de você.
    beijo Kalli. Adoro seu blog.

  • Nossa eu devia emprestar minha cara feia para você não ouvir nada disso rs,foi por coisas assim que assumi a postura que tenho hoje em dia, mas tem que entender uma coisa mulheres mais velhas são espíritos atrasados casamento é moeda corrente e vale mais que qualquer diploma na cabeça das vadias porque mesmo infelizes adoram falar essas coisas para outras pessoas se sentirem infelizes também precisamos estar casadas para ser gente , eu mesma casei nem sei porque mesmo?
    é legal na maioria das vezes, mas te anula é igual a ser mãe vc se divide tem gente que acha que é o caminho d a felicidade mas eu acho lá no fundo que é mais uma maneira de ficar presa se se casar com a pessoas errada. só para não estar sozinha.

  • Eu nem gosto de tocar deste assunto por que é algo que me doi muito. Eu sou gordinha e o que mais quero na vida é ser feliz: sentimentalmente, profissionalmente e até comigo mesma mas é difícil quando você vê olhares pra você em tudo que você faça, minha mãe sempre diz calma você vai encontrar alguém que te ama, calma você vai ser feliz, mas ter calma até quando? Quero me casar sim, quero ter filho sim, por que não sou normal, apenas com uns quilos a mais, será que isso me impede de quer algo diferente pra mim, um tempo atrás estava apaixonada com um “carinha” aí uma amiga pensando que ia me ajudar contou pra ele, e ele veio com aquela história de pessoas “educadas” sortudo o cara que for namorado da Bruna, mas, não vai ser eu… tipo ele é gente boa mas não vou andar de mãozinha dada com uma gorda por aí, é tenso minha gente mas acredito que sou a primeira e infelizmente não sereia a última a passar por uma situação parecida. Doí e muito, mas um dia quem sabe não encontro o Homem de que minha mãe diz….. Bjs a tds

    • Ei!! Bruna já pensei assim como você,tudo na vida passa,eu cresci e vi que as coisas não assim,Deus tem planos maravilhosos para cada um de nós … E se o cara não te quis gata o azar foi dele ele é quem perdeu meu bem… Tbem não sou casada,eu Drielle fiquei meio chata preciso mudar isso,não admito certas coisas(não é mais qualquer palavrinha que enche meu coração e meus ouvidos),tudo tem seu tempo viu Bruna …Fica em paz!!

  • Tamara says:

    Então…

    Achei o texto ótimo.

    Mas (lá vem o mas e eu sendo do contra de novo) há uma relação sim. É o seguinte, você diz que nunca pensou em casar, ou seja, essa nunca foi uma prioridade na sua vida (como também nunca foi na minha e eu casei, mas o causo pessoal conto a seguir), mas independente de juízo de valor, isso é prioridade na vida de muita gente, e isso diz muito sobre as pessoas, diz como elas enchergam a vida.
    O caso é, que dentre essas meninas que colocam casar como uma prioridade, fazer uma dieta e em certo ponto da vida se “re-inventar” para arrumar marido é prática corrente. Talvez como da mesma forma como eu fiz uma segunda graduação para me re-inventar, entende, o que muda é que área da vida cada um acha que define sua identidade.
    Não que ser gorda seja um impeditivo para casar, mas denota uma visão de mundo, um sistema de valores, do qual a gente deve se orgulhar sem criticar os outros por terem outros.

    Bem, o caso pessoal é que eu casei porque de repente me vi em uma relação com um cara que tem os mesmos valores que eu e depois de uns 4 anos vimos que fazia mais sentido ficar junto e morar junto do que separado, justamente porque morando separado cada um tinha tantas outras prioridades que era dificil nos encontrarmos, eu quis casar (no papel e dar festa) simplesmente porque gosto de festa e porque fazia mais sentido para todo mundo que a gente gosta ficar sabendo de uam vez (e ganhar presente!) combinamos de casar (ninguém pediu a mão de ninguém) e casados estamos há um ano e meio.

  • Jacqueline says:

    Sempre pensei como vc! Casar pra que ? O peso nunca influenciou na minha vida …. namoro a 4 anos amo meu namorado e continuo pensando, casar pra que? e o engraçado é que varias amigas minhas magras pensão como eu e algumas tb tem dificuldade de para encontrar alguém. Na minha opinião vc vai achar o amor da sua vida quando for a hora, e talvez ele faça vc mudar de ideia ou pense como vc!

  • Ana Rosa says:

    Bom, eu vou deixar aqui o que pensei assim que li o texto, independente do meu estado civil…casamento é p tds, independente de raça, cor, peso, etc, é momento, é comunhão de interesses, ou um simples momento mágico, o infeliz comentário da senhora citada vem como de muitas mulheres, idosas ou jovens, que se enfiaram em relações por muitos motivos, menos amor, e preferem dar uma de “Santo Antônio” na vida alheia, e claro cuidar do “problema alheio” é muito mais fácil do que dos próprios, que no caso de muitas mulheres , seria o casamento fracassado no qual se encontram, sei disso por ter 44 anos bem vividos, aproveitados e …solteira, namorando no momento, mas solteira sim, e com muuuuuuuuuuuuuuuuuitos quilos a mais e hj em dia muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais amada de quando tinha 30 a menos, pq pensava em td essa bobagem de dieta e era mais uma dessas chatas que não sabem falar de outra coisa como dieta, cabelo, carro do ano, jóias, ou seja infeliz ao extremo e cheia de adereços, na cabeça.

  • Gostei muito do texto e compactuava com a ideia de não querer me casar.

    Até que … conheci uma pessoa que me ensinou a compartilhar o amor, a dividir sonhos, me mostrou o amor mais puro e verdadeiro , que não havia conhecido até então.

    Estamos casados há 2 anos e meio , mas já estamos juntos há 6 anos. Além de eu ser gordinha , sou 13 anos mais velha que ele. Já ouvi várias modalidades de criticas recheadas de preconceito, algumas respondo, outras nem ouço!

    Ele chegou na minha vida, num momento em que eu estava despida de preconceitos, de vergonhas, de medos, isso me fez encarar esse amor, com mais leveza e tranquilidade.

    Hoje tenho um companheiro que me apoia e literalmente dividimos as nossas vidas.

  • Anna Lara says:

    As pessoas so fazem algum comentario negativo por dois motivos,ou porque gosta demais da pessoa e mesmo constrangida se ve no dever de comentar ( coisa rara) ou para diminuir a pessoa para se sentir melhor. Talvez a pessoa nao se de conta disso,mas faz esse tipo de comentario para se sentir superior porque precisa se auto afirmar,da pena sim e da raiva tambem. O que mais vejo sao mulheres gordas se casando ou em namoro longos,e vejo muitas magras caçando,nem por isso vou dizer para uma magra que o que adianta ser magra e nao ter ninguem,afinal o que cada um faz da sua vida e porque faz e tao pessoal,que por mais que nos deem explicacoes nunca saberemos de tudo o que se passa com cada um.

    Bruna,voce ainda nao encontrou a pessoa porque nao encontrou e pronto,existem milhares de pessoas como voce,um dia vai encontrar ,mas se ame,porque por mais cliche que pareça,a maioria das pessoas sao convencidas pela maneira como nós nos vemos,ou sera que nos nos convencemos de que elas nos veem como nos nos vemos? Nao importa a ordem,antes de qualquer coisa na vida precisamos fazer as pazes conosco,procurar qualidades no espelho todos os dias,temos tantas,procurar o que nos difere,no corpo,na alma,na mente,somos unicas,inimitaveis,mas quem precisa enxergar as muitas qualidades somos nos.Tem gente magra,linda,chata,vazia,boba,imatura,tem gorda linda,chata,imatura,inteligente,malvada,nao se trata de ser gorda ou magra,se trata do todo.

    Anna Lara

  • KALLI
    EU SEMPRE FUI GORDINHA… UMAS ÉPOCAS MAIS OUTRAS MENOS… MAS SEMPRE REDONDA!!!
    CONHECI MEU MARIDO ASSIM, FAZ MAIS DE DEZ ANOS QUE ESTAMOS JUNTOS… MAS QDO DECIDIMOS CASAR… FOI O PIOR… EU COM 39 ANOS ENTÃO, QUERIA UM VESTIDO QUE REPRESENTASSE MEU MOMENTO…
    OS LOCAIS QUERIAM EU EU CASASSE DE CASAQUINHO… SAIA MIDI, RETA… PQ EU ERA GORDA E VELHA PRA VESTIDO DE NOIVA.
    FIZ UMA TÚNICA DE RENDA, UMA SAIA COM MUITO CAIMENTO LONGA E COM MUITO PANO…*R
    ADOREI… ME CASEI…
    TIVE UM BEBE COM 44 ANOS… UM SUSTO.. SEM PROGRAMAÇÃO

    AS MÃES DA ESCOLA SÃO MAIS JOVENS E MAGRAS…. MAS PARECE QUE MEU FILHO NÃO LIGA PRA ISSO TB… ELE SE PREOCUPA MAIS SE EU TENHO CABELOS COMPRIDOS OU NÃO…

    SOMOS FELIZES… SE QUISER DEPOIS MOSTRO AS FOTOS…
    MUITOS BEIJOS E SEJA FELIZ…
    CRIS CORTEZ RUGGERI

  • Que absurdo isso! Eu amo casamentos, me casei faz um mes, e sou gorda, alias sempre fui! O peso nao foi impecilho nenhum, realizei meu sonho e faria td de novo!!!!
    Esse povo que se incomoda tanto com a vida a
    lheia eh pq vive uma vidinha mto mais ou menos, affe!

  • prefiro as gordinhas, elas fodem mais do q as magrelas.

  • Michelly says:

    Olha, eu cresci ouvindo do meu pai que eu não ia namorar nem casar porque sempre fui gorda.
    Acreditei naquilo e nunca dei trela para menino nenhum. Ainda sou gorda e já estou junto do meu noivo há cinco anos.
    Daqui a pouco mais de um ano me caso, e hoje eu vi que tudo que meu pai me disse é mesquinhez.
    Quem te ama de verdade não vai se preocupar com um corpo.
    Meu noivo me ama, e fica até bravo se eu cogito a palavra dieta. Ele não tem vergonha de mim e sempre diz que sou linda.
    O amor não enxerga seu peso coisa nenhuma.

  • Começo escrever com risos, que que essa mulher tem na cabeça???
    Coitada que mente pequena eu dou risada de gente assim,pois a pessoas e tão hipócrita que acha que não casou ate os 30 não casa mais, “antes só do que mal acompanhada meu bem”!!
    Eu também tenho 26 para 27 e também não sou casada,nada a ver a gordura com casamento tenho amigas GORDAS casadas e felizes…Eu Drielle não quero casar para dizer que tenho alguém do lado,quero alguém que ande comigo do meu lado.Flor não ligue,por isso, levo essa frase comigo “Quem fala o que quer escuta o que não quer”.
    A minha vontade e sim de casar,se a sua não é o que ela tem a ver com isso…Vc é feliz ,tem gente que acha que para ser feliz é só se casando ledo engano,se vc não for feliz sozinha vc não será com alguém tbem,será só uma maquiagem (apesar de amar maquiagem kkkk brincadeira para descontrair),esse tipo de maquiagem ninguém precisa, de (mascaras) Deus sabe de todas as coisas…E Ele sabe a hora de tudo e de que vc necessita.Beijos 🙂

  • Jessica Soares says:

    Infelizmente vivemos em uma sociedade totalmente preconceituosa. Onde quem é fora do padrão também está fora da sociedade, são como bichos que deveriam viver escondido.

    E sinceramente ultimamente tenho começado a acreditar nisso e tenho vivido numa solidão profunda. há 24 anos vivo sozinha e acredito que morrerei sozinha porque para mim é tão dificil perder se quer 1kg. Tenho a sensação as vezes de está sendo isolada do mundo.
    Todos me olham de lado como se eu fosse algo qualquer só por ser gorda. E eu não estou aguentando mais viver assim. E resolvi me afundar em livros. Trabalho e estudo dia e noite, nada de diversão, para vê se esqueço dessa condição. Homens vejo da mesma forma, não me aproximo para não me machucar, Eu queria apenas ser tratada como gente, como uma pessoa normal, mais nada.

    • Jessica não se deixa abater, porque a realidade é uma, a maioria das pessoas sofrem preconceito, não importa do que, eu tenho uma vizinha linda e todos no prédio comentam que ela é garota de programa, falam isso de maldade, porque a moça é bonita. Não se afunde, a vida tem coisas ótimas,procure coisas que te façam feliz e você vai conhecer gente legal e não escute pessoas ruins, a maldade humana é infinita, a gente tem que fugir dela e procurar pessoas que ainda tem coisas boas no coração,beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *