Nunca pensei em me casar, nem parei para analisar meus motivos pelos quais o casamento não me parece uma boa idéia.
E semana passada fui ao casamento de uma amiga e a mãe dela que me conhece desde criança me perguntou se eu já tinha mudado de opinião, se agora eu não gostaria de casar, fui sincera e disse que não sei, talvez um dia eu me case. E ela respondeu- Mas você devia ter pensado isso antes! Se queria se casar por que não fez uma dieta? Agora você já passa dos trinta e continua gordinha, assim vira ` missão impossível ´ achar alguém para casar.
Poucas coisas me irritam tanto na vida quanto essa mania de misturar peras com maçãs. Posso pensar em milhões de motivos pelos quais não me casei, mas o peso nunca teve nada a ver com isso, talvez seja uma área na minha vida na qual o peso não teve muita influência.
Nunca encontrei alguém que eu quisesse me casar e tivesse evitado isso por não estar magra.
Tenho plena consciência que o peso afeta diretamente a maneira como a gente se percebe e reduz a auto-estima senão temos uma ideia positiva de nós mesmas, porém o meu peso nunca entrou nesse jogo.
Não me acostumo com isso, tudo que acontece com um gordo às pessoas acham que é culpa do peso, como se só isso existisse na vida, nada além disso pudesse afetar um gordo, só seu peso.
Segundo as revistas maquiagem em rostos magros é para embelezar, em rostos gordos é para disfarçar a cara redonda. Magra usa roupa descolada para mostrar que está na moda, gordas usam roupas para disfarçar tudo, o truque é se esconder.
E agora eu compliquei minha vida, deveria ter imaginado que talvez um dia eu mudaria de ideia e quisesse casar, mas não pensei nisso e agora não dá mais porque não emagreci, então só Deus para ajudar na causa.
E se amanhã eu decidisse me casar posso garantir que o peso é minha última preocupação, tenho uma lista na frente de coisas que teria que pensar, porque ainda acho o casamento uma situação tensa e tediosa demais para mim.
Nunca, jamais, debaixo de nenhuma possibilidade eu pensaria que se eu não me casar tudo é culpa do peso e eu deveria ter pensado nisso antes.
Tenho até pena de quem pensa que a vida é apenas uma ` dieta ´ e quem não faz vai se ferrar e acabar solteira.
Cada um que se pendure na corda que quiser, mas essa não me interessa. Ao contrário de muita gente que só tem uma coisa para fazer na vida, contar calorias, minha vida não é tão mesquinha assim, tenho uma alma, tenho pensamentos, tenho sentimentos, tenho vida e pouco tempo para viver, não estou interessada em fazer dieta ou jogar nela toda a minha esperança de dias melhores. Sou inteira como ser humano, não vivo aos pedaços na matemática de falsas ilusões. Quem quiser emagrecer que faça isso, quem quiser casar que case, mas eu quero viver e isso me parece suficiente, ainda acho que a vida é mais interessante do que fazer dietas e contar estrelas.
Se eu me casar ou não é uma questão que acontece na vida de muitas pessoas, não é um problema de balança, pode parecer estranho e fora do comum, mas o mundo vai além de pensamentos miseráveis como esse, de que eu não me casei porque não emagreci antes.
A vida é maior do que qualquer um pode definir e talvez um dia algumas pessoas podem entender, mas a vida é aquilo incrível que acontece diante de nós e não tem peso, não têm calorias nem gordura. É apenas a vida, essa que se vive enquanto outros dizem bobagens.
Iara De DuPont
http://sindromemm.blogspot.com.br/