fbpx
22.10.10

Mãe põe filha na dieta aos 2 anos: “Não queria uma criança gorda”

Com 107 quilos, a britânica Aly Gilardoni decidiu impedir a todo custo que sua filha, Corleigh, ficasse acima do peso. Estabeleceu uma dieta desde que a criança tinha 2 anos de idade e, mesmo quando ela precisava comer 1700 calorias diárias para se desenvolver, limitava sua alimentação a apenas 700 .

“Estar acima do peso dominou a minha vida. Não quero que Corleigh seja como eu”, teria dito Aly, segundo reportagem do tabloide britânico Daily Mail.

A mãe está sendo acusada de descontar seus problemas na filha, que hoje tem 8 anos, e submetê-la a uma dieta de fome. Aly defende-se dizendo que fez o que fez para proteger a filha. “Não quero uma criança gorda. Sou obcecada por sua aparência. Quero que ela seja bonita e popular, algo que ela não seria se estivesse acima do peso”, afirma.

Corleigh já aderiu à obsessão da mãe: está sempre olhando para o espelho. Aly Gilardoni até se sente culpada pelo que faz com a filha, mas coloca a aparência acima de tudo.

O psiquiatra Christian Jessen alertou para o perigo de Corleigh ter deficiências nutricionais e problemas como osteoporose. Ela também corre o risco de desenvolver anorexia.

Aly demonstra não ter ideia do risco a que está expondo sua filha: “Você pode superar um transtorno alimentar com terapia. Mas, se você é gordo, vai ser gordo a vida toda”, disse.

Considero totalmente chocante esta matéria, infelizmente a obcessão por ter o corpo que a mídia exige é maior do que podemos imaginar e essa mulher afirma preferir que a filha tenha um transtorno alimentar para cuidar com terapia de que  seja GORDA.

Realmente até para uma linda gorda como Aly, ser magro é prioridade mesmo prejudicando a saúde da própria filha e depositando na criança as expectativas de uma vida que ela não teve e que ela considera a culpa disso o fato de ser gorda.

 E vocês que são Gordas e Mães como lidam com essa questão?

18 Comentários // Deixe o seu!

  • Mel Salvi says:

    >Calma… estou respirando… antes de comentar…

    “Você pode superar um transtorno alimentar com terapia. Mas, se você é gordo, vai ser gordo a vida toda.”
    Essa mãe deveria ir presa e essa menina tratada imediatamente. A saúde mental de ambas está precária e a saúde física da menina está em um grau de risco inaceitável.

    Como alguém pode comparar ser doente com ser gordo?(não falo de obesidade)

    Não tenho filhos ainda, mas sei que no dia que tiver vou me preocupar com o peso deles, para mais ou para menos. Tanto quanto vou me preocupar com qualquer outra área do crescimento e desenvolvimento. Acho que faz parte de ser mãe, não é?

    Que muitas leiam esse post e sejam esclarecidas.

    bjks
    Mel

  • Vanessa says:

    >Nossa que coisa, eu sou mae de uma menina de oito anos, sou gorda e minha filha tambem, eu me preocupo com a alimentaçao dela, mais tenho dó de impedir ela de comer doces e coisinhas gostosas que toda criança gosta, e ate nós adultos adoramos.. Bjss Van
    http://gordelicias-vanessa.blogspot.com/

  • Kelly Hato says:

    >rs… em casa foi sempre o oposto, até hoje, meu pai se magoa se eu não comer as gostosuras que ele faz com tanto carinho!
    rs…

    Que absurdo essa matéria!

  • lusinha says:

    >gente isso e um crime contra os direitos humanos, ,de escolha quem ela pensa que e para decidir pela filha, seja gorda ou magra seja feliz se ela e tão infeliz com o peso dela deveria ela fazer dieta e ser um exemplo para filhar para seguir de uma alimentação saudavél

  • >Minha filha come o que quiser, procuro controlar apenas a quantidade pois temos casos de diabetes na família, então preciso desse controle, essa mãe deve ser louca!!!

  • Pelos caminhos da vida. says:

    >Acho um erro isso que essa mãe está fazendo com sua filha, privando-a de comer só por medo de ela se tornar uma obesa, que mundo é esse em que vivemos, tem cada uma, isto é um absurdo.

    Estava no blog de uma amiga qdo vi seu blog na lista dela e o link de seu post me chamou a atenção e foi assim que cheguei até aqui, estou sempre visitando novos blogs, interagindo e fazer novas amizades e por que não, não é mesmo?

    Deixo aqui um convite para vc conhecer o meu blog, será um prazer te ver Pelos Caminhos da Vida.

    Bom fim de semana.

    beijooo.

  • GORDIVINAS! says:

    >Bem eu sei o que é isso…meus pais não me aceitam gorda até hoje.
    Mas não me importo mais…hoje em dia amo meu corpo e me acho lindaaaa.
    Bjosss

  • Irmas GG says:

    >Um absurdo, que sociedade é essa que esta deturpando valores? é o fim dos tempos ler uma matérida dessas. Ainda não sou mãe mas isso já é um aprendizado de comonão errar com meu filho.
    Bom fim de semana
    Bejos Irmas GG
    http://irmasgg.blogspot.com/

  • inspiradissima says:

    >É…
    Eu sempre fui uma criança gordinha.
    Já fiz zilhares de dietas, emagreci e não me senti completa, ainda.
    Enfim, o que essa mãe faz com essa criança certamente irá se refletir num futuro bem próximo.
    É um absurdo que pessoas coloquem a estética antes da saúde.
    Mas isso já vem acontecendo né?
    Mulheres que se submetem a procedimentos médicos(plásticas) compulsivamente, pessoas que acabam optando por usar anabolizantes…
    Mas todas essas são maiores de idade e respondem por si.
    Agora, fazer isso com uma criança é realmente um absurdo.

  • Lane Ferreira says:

    >uau eu como mãe fico mesmo indignada com isso, eu tenho uma filha magrinha, que recemente coloquei para ter aulas de dança, e a professora me alertou que ela so poderia entrar se comesse muito bem, e que eu devia dar mais coisas caloricas a ela para compensar o esforço da dança.. ou seja, estava preocupada com o desenvolvimento dela tanto na dança qto na escola mesmo… uma criança que tem uma dieta restrita e mais triste e menos energica!!
    Assim ela esta a prejudicar mais ainda o futuro da filha e nao protej-la.
    Um completo absurdo!!!!

  • Aninha @ninhacbt says:

    >Bom…acho um absurdo essa mãe, porém aqui em casa meus pais são gordos e nunca me obrigaram a fazer dieta, porém falam muito que eu não posso comer besteiras e etc, que ser gordo é feio..bla bla bla..mas isso me fez muito mal, pq cresci não me aceitando, mas eles também nunca regraram minha alimentação por acharem que em quanto criança não deve privar de nd, por um ponto concordo e por outro não.
    Já meu filho de 4 anos, está ficando gordinho, tento conversar com ele o que pode e não pode, mas falo d outra forma que meus pais me falaram.
    A questão não é ser gordo e sim pela saúde mesmo. Quero meu filho saudável independente de ser gordo ou magro.

    Bjssssssssssss Aninha.

  • Dona Kablam says:

    >Sou mãe de dois meninos e achei essa mulher citada na matéria uma louca. Sou gorda e sempre fui gordinha. Meus pais não. Sempre foram magros, meu irmão também. Acho que sim, você deve ter uma dieta balanceada. Mas chegar a extremos assim é ridículo! Crianças precisam de nutrientes e vitaminas pra se desenvolver. como fazer isso impedindo a criança de comer? Fala sério. Uma coisa é você oferecer alimentos saudáveis para criança, outra totalmente diferente é deixá-la sem comer. Não dou refrigerantes para os meus filhos, mas não para não engordarem, mas sim porque acho ruim. tanto que nem eu bebo mais. Chocolates também não ofereço com muita frequencia, por também evito. Uma vez ou outra tudo bem, mas toda hora não é legal pra ninguém. O que falta pras pessoas é bom senso…

  • Lane Ferreira says:

    >Olá Kalli, fiz um post sobre esse assunto la no Mulher XL, e coloquei os devidos creditos ao Beleza sem Tamanho… espero que não te importes!!
    Bjinhos

  • >Minha nossa! Fiquei com vontade de apertar um pescoço agora! …O da mãe é claro!
    Coitadinha, do modo que foi educada, ao iniciar a alfabetização, devia também ser alfabetizada para o consumo de antidepressivos, ansiolíticos e soníferos. Ela vai precisar e muito.

    Pai, perdoai-lhe, ela não sabe o que diz. Que horror!

    Por que não ensinar a menina a gostar de si como é… bom, como poderia, ela se odeia!

    Sabe oq é pior!? Muitas pessoas acreditam que ela está certa em fazer isso. Que pena!

    Sou mãe e meu filho é magro, mas oq mesmo isso tem haver com felicidade?

  • >Estou completamente chocada também. Priorizando aparência acima de saúde numa criança??? Essa pessoa tem sérios problemas psicológicos. Me deprimi ver uma coisa dessas

  • Jackie Zaninetti says:

    >A primeira pessoa que discrimina uma pessoa, as vezes é a própria mãe.

    Levei mto tempo pra me aceitar como sou e mais tempo ainda pra convencer um tantinho a mamis que eu não tô afim de viver na dieta e que ser gorda ou magra não faz diferença nas minhas capacidades, não sou atriz, modelo ou que valha pra ter um padrão determinado pelo mercado. Ah, e mamis é magra [perrengue multiplicado pro meu lado].

  • >Não sou mãe gorda, mas sou tia..rs
    Minha sobrinha tem 9 anos e se preocupa muito com o corpoe a aparência, um dia me disse que eu era magra e linda (acho que ela queria me confortar), fiquei tão triste de ouvir aquilo e saber que ela é influenciada, sim, pela mãe que faz dieta com ela tb, em junho fomos em uma festa de inauguração na casa da praia dos meus sogros, ela foi e falou pro pai dela que estava com vergonha de usar bíquini pq estava gordinha, me dói muito, saber que ela está aprendendo a dar valores a aparência e deixando de curtir a infância, de certa forma.
    Acho válido cuidar da alimentação e ensinar bons hábitos alimentares,pra criança, evitando que el seja gorda, é muito difícil sim, mas não da maneira que essa mãe faz, isso é crueldade.
    Acredito muito em uma frase, "tem mãe que não merece ser chamada de mãe, assim como tem filho que não merece ser chamado de filho" ..
    :/

    beijos

  • Papu Morgado says:

    >SURREAL! Muito medo disso. E o pior é que a mãe deve estar agindo na melhor das "boas intenções", mas no fundo o que ela parece querer é realizar através da filha o desejo de ser magra que ela nunca conseguiu. Bizarro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *