22.11.16

LAB levou diversidade para o SPFW!

O dia 24/10 foi uma momento histórico para mim e muitas outras pessoas que acompanham o movimento gordo (plus size se preferir), a gatíssima Bia Gremion desfilou na passarela do SPFW. O  que tornou tudo ainda mais maravilhoso aos meus olhos, é ela ser GORDA, dessas que nem as marcas plus size contemplam ou se associam (a Bia veste manequim 60).

Para mim que acompanho esse universo faz anos, foi extasiante essa conquista, infelizmente sou blogayra pobre e não consegui vivenciar ao vivo esta cena, mas aqui de longe eu vibrei por esse momento histórico. <3

LAB levou diversidade para o SPFW

A minha euforia é total por conta da Bia uma mulher gorda na passarela, mas tivemos também um modelo plus size masculino que também arrasou na passarela e ainda a cantora Elen Oléria.

lab-leva-diversidade-para-o-spfw-1lab-leva-diversidade-para-o-spfw-4
A Laboratório Fantasma deu um show e sacudiu o mundo da moda, eles levaram para a passarela todos aqueles que sempre são excluídos do mundo da moda: negros, gordos e periféricos. <3
O Emicida declarou: “fiz com a passarela o que eles fez com as cadeia e com as favela, enchi de preto” e eu achei fantástico essa realidade jogada ali na cara da nata fashion da nossa sociedade.
lab-leva-diversidade-para-o-spfw-3
Muito maravilhoso tudo isso né? Mas aí já vieram me perguntar se cabia nas gordas, já que não existia uma grade separada para o plus size.

Para ter a resposta exata eu pedi ajuda ao Evandro Fióti que é um dos donos da LAB para responder a vocês, ele me explicou que hoje trabalham até o XG no feminino e até o 5G nas peças unissex, disse  também que ainda são pequenos e não conseguiram ainda arriscar em uma grade maior para toda a coleção, mas faz  parte dos planos da LAB.

laboratorio-fantasma

Mesmo tendo apena até o XG é possível ver que os tops servem na Bia e cabem também em muitas de nós, já as peças unissex são no estilo oversized, com uma numeração bem ampla que veste com folga pessoas gordas e dá para fazer até de vestido. As peças desfiladas estão disponíveis para venda no site: www.laboratoriofantasma.com.

Eu fiquei extremamente feliz com este desfile, torço para que eles estejam em todas as edições e possam levar ainda mais gordos para as passarelas.  E vocês o que acharam? Contem-me tudo aqui nos comentários.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *