Infeliz é quem perde tempo falando bobagens
Tenho um horror de pensar no tempo que essa gente se desprende pra tentar colocar o gordo no fundo do poço, acho que existiriam bem mais pessoas felizes se resolvessem focar no desapego estético e ser feliz com o que a vida tem de bom, viver 24h no ar tentando enfiar de todo o jeito na cabeça da sociedade que gordo não tem nada de bom pra oferecer.
Eu acordei bem hoje, acordei feliz, e infelizmente liguei a televisão e fui obrigada a ouvir essa sequencia de infelicidades ditas no programa Encontros da Fátima Bernardes. Ouvi um ainda gordo que já agi como ex gordo criticando e inferiorizando os gordos dizendo que nenhum gordo é feliz que isso é mentira e blablablá esse papo de gente que nem sabe de fato o que é felicidade, então tenho que ouvir uma jovem linda que nem gorda é só porque não pesa 40kg disse que o maior medo da vida dela é a balança ( nossa como assim, meu maior medo na vida é de viver só de perder minha família, de não ter como me sustentar), em seguida um psicanalista que diz que tudo é por sexo e vaidade que todo gordo quer emagrecer por sexo pra poder fazer sexo, como assim o que é isso, gordo não faz sexo?
Mas não satisfeitos me levam um ex gordo que perdeu 62kg e diz que emagreceu porque tomou vergonha na cara, ei pera ai eu sou gorda e tenho muita, mas muita vergonha na cara mesmo eu não roubo, não mato e não me drogo, sou descente, trabalho, estudo, trato as pessoas bem, tenho dignidade, responsabilidade, amor próprio e amor pelo próximo, acho que isso significa muito ou deveria significar, será que eu como gorda define que sou mal caráter só pro ser gorda? Porque na logica do ex gordo perder 62kg deixou ele uma pessoa com vergonha na cara que antes ele não tinha… para aumentar a ideia de humilhação me colocam coletes com peso na pessoa pra demonstrar como é ruim andar, subir escadas enfim viver com peso….
Tudo se foca em vaidade, em ser alguém que o outro espera que você seja essa gente nunca soube e nunca vai saber o que é a felicidade, não admito ouvir ninguém mesmo sendo gordo dizer que todo gordo é infeliz, eu sou feliz sim porque minha felicidade não depende do meu peso e ainda que dependesse eu continuaria sendo feliz, não tenho medo de mim nem do que eu sou.
Se ele o ainda gordo que pensa ser ex gordo é infeliz e foi lá batalhar a cirurgia dele pra se sentir em com ele mesmo, ótimo que ele arrume um jeito de ser menos amargo e desgostoso com a vida, mas nunca generalize essa ideia de todo gordo é infeliz e mente que é feliz. Ao espaço com essa conversa mole, sou feliz sim, sou GORDA SIM, e acho de fato que é isso que mais incomoda o mundo, tanta gente magra que jura que isso é o ápice da felicidade e ainda assim não consegue se sentir bem, nunca vai admitir que uma gorda saia por ai esbanjando felicidade, se sentindo linda e feliz.
Esse é o verdadeiro incomodo do magro e do gordo mal amado, ver a felicidade de gente como eu e outras tantas, andar por ai de cabeça erguida, sorrindo, bem vestida, amando e sendo amada, é isso que dói no intimo dessa gente que não se acredita e quer fazer todo mundo se sentir tão inferior quanto eles. Pra toda essa gente eu só quero dizer em bom tom.
SOU GORDA, NÃO SOU CHEINHA E NEM ROLIÇA SOU GORDA E SOU FELIZ.
Bjo da Gorda Milly Costa
A Milly hoje me pediu espaço para postar um texto aqui no blog, eu estava também assistindo ao programa e assino em baixo de tudo que ela descreve. Eu sou Gorda e Sou Feliz, felicidade não pode ser medida em balança, se por acaso fosse seríamos mais felizes afinal pesamos mais hahaha. *___*