fbpx
14.07.13

Guest Post: Sou Gordinha e vivo de bem com meu corpo.

1013490_153703764818284_875206864_nOlá! Eu sou Grazielle (chamada carinhosamente de Grazi), tenho 19 anos, sou estudante de Engenharia, fotógrafa e cantora nas horas vagas. Minha relação com o fato de ser gordinha começou bem cedo. Eu tinha três pra quatro anos quando minha mãe me levou ao médico dizendo que eu não queria comer e,sendo primeira filha ela não sabia como proceder perante esta situação. O médico então receitou algumas vitaminas e minha mãe querendo sempre me ver saudável, me deu aquelas vitaminas seguidas de uns cuidados especiais. Eu fui ficando fofinha com o passar dos anos, até que na minha pré-adolescência as coisas foram tomando outras “proporções”. Engordei, sim. Sofri preconceito na escola onde aquela musiquinha chatinha “gorda baleia… saco de areia…” eram as favoritas dos grupinhos pra cantarem pra mim. Não me lembro um dia que eu tenha chorado por isso,mas, porque sempre minha mãe dizia com muito senso de humor : “ São tudo uns paus-de-virar-tripa (risos)” e completava “você é a linda da mamãe e sempre será.”

 

377559_276142615756182_80436218_n

Fui crescendo e aprendendo com a vida e acreditem: Eu aprendi muito com esses “sem noção”. Criei meus próprios bordões, meus próprios pensamentos sobre ser o que sempre fui.

Nunca foi motivo de tristeza e angústia pra mim. O julgamento precipitado das pessoas só me incomoda, pois, poucos são os que se levantam pra ir contra os paradigmas que a sociedade impõe, aqueles meninos e meninas que me zoavam na escola só reproduziam o que algum familiar ou a própria mídia os ensina fazer. Pra eles temos que ser, magras,altas,turbinadas e tantas outras coisas. A televisão sempre mostra a obesidade como algo prejudicial,sempre apontam,caçoam. Mas ninguém para e pensa: Peraí será que eu estou 100% correto e perfeito?? Certamente não se perguntam por que a resposta será: NÃO!

561472_437346876302421_118989834_n

O meu recado é muito simples:

Não pensem que mulheres/homens acima do peso são pobres coitados. Não julguem chamando – nos de relaxados ou algo do tipo. Não digam que não temos força de vontade porque, na verdade, até pra quem é magro e quer emagrecer mais, existem dificuldades pra ir a uma academia, por exemplo, quem dirá alguém quem está 10,20,30,40 kg acima do peso…

Apesar de todas as nossas limitações podemos SIM ser felizes. Apesar de tudo que falam nós podemos sim mostrar que gordinhos não precisam ser depressivos.

Esteja sempre de bem consigo mesmo! Se houver necessidade ou quiser emagrecer, EMAGREÇA. Mas por você, sempre.

E pra terminar uma frase de um livro que A-M-O :

Mas, com certeza, para nós, que compreendemos o significado da vida, os números não têm tanta importância.” (O pequeno príncipe)

Não importa o que a balança mostre sobre mim,importa o que sou por dentro. Importa o amor que passo pras pessoas com um simples sorriso. Eu sou muito mais do que os números de uma balança…”

18 Comentários // Deixe o seu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *