fbpx
02.04.14

Guest Post: Meu amigo Autista!

Hoje é o dia mundial da conscientização do Autismo, para tocarmos nos assunto de forma que vários <3 pudessem ser alcançados, eu pedi ajuda no facebook para saber se alguém já havia lidado diretamente com o Autismo e rapidamente vi que várias pessoas haviam tido experiências. A primeira a se manifesta foi a Elaine Lakeisha, eu a convidei para contar um pouquinho dessa ligação dela aqui no blog para vocês. Espero que gostem tanto quanto eu. *__* 

Austismo

De repente, mesmo fugindo do meu olhar, conseguiu fixar seus olhos por alguns segundos com os meus e sorriu. Esse foi nosso primeiro contato. Com o olhar.Logo após, fugiu. Correu para longe de mim como que quisesse dizer: “Não chegue mais perto que isso!”. Mas eu já estava encantada com aquele olhar tão profundo e com aquele sorriso tão tímido.

E assim aceitei a missão de ser sua nova amiga! Aquela que entraria no seu mundo junto com você e que cuidaria para que seus dias fossem tranquilos com a alegria dos seus 4 anos.  Lembro-me que por várias vezes sua mãe reclamava e não tinha a paciência de entender que o mundo era seu e a seu modo e acaba forçando a barra, te deixando irritado com suas tentativas de mudá-lo ou torná-lo uma criança “normal”.

Mas você tinha a mim, sua amiga. E sei que todas às vezes em que ela chorou em meu ombro dizendo não saber mais o que devia fazer a seu respeito, eu sei que ela era apenas uma mãe que não compreendia que você era especial e trabalhamos isso juntas! Especial sim! Não era qualquer um que merecia o teu olhar ou o teu sorriso! Tinha de ter algo especial também. Havia de entender que você vê o mundo de maneira diferente, um mundo particular, mas que no fim só quer viver e ser como todo mundo. Você gritou muitas vezes, se aborreceu, quebrou coisas, mas sempre procurou meu colo e até hoje não esqueço do nome carinhoso que me chamava. Você apenas estava perdido dentro de si. Eu te entendi. Você me entendeu. E o tempo que passávamos juntos, eram momentos felizes.

Consegui a sua confiança e o seu carinho, por mais que você não reconhecesse muito bem esses sentimentos… Você evoluiu e foi uma realização ver o seu progresso dia a dia. Quando te entendi, pude ajudar seus pais a te entenderem também, entenderem que você só precisava ser livre, sem cobranças e que tudo devia ser feito conforme o seu tempo… E que a paciência, o carinho e a atenção que você não deixara disponível, eles precisavam ter para que sua vida fosse mais sadia e feliz.

Hoje você é um adolescente muito esperto e cheio de sonhos, continua tímido, hoje não olha mais direto nos meus olhos, mas quando chego onde está, me abraça rapidamente e sinto que acabo de receber um: Obrigado! Mas no fim, eu que devo agradecer, por esses olhos que tanto corri atrás, por esse sorriso que tanto alegrou meu coração e por fazer parte de uma história tão linda de um guerreiro!

Você permitiu que eu te mostrasse um mundo novo e nos libertamos juntos com nossas armas de guerra: dedicação e muito amor! Fomos vencedores!

1 comentário // Deixe o seu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *