fbpx
26.03.14

Guest Post: Gordinha no MMA?

Olá, meu nome é Viviane Sant’ana ou Vivi Tempestade, sou uma amante das artes marciais. Minha história de vida não é diferente de muitas histórias, de mulheres de todo o mundo. A diferença está apenas em não deixar ninguém impor limites na minha vida, não deixar meu biótipo de gordinha, tornar-se um empecilho para desenvolver minhas atividades e criar meus novos horizontes.

Comecei minha vida no mundo das lutas, enquanto acompanhava treinos de judô, com o professor Roberto Mesquita, a quem devo todo minha carreira, pois sua força de vontade em ensinar a todos que querem aprender e principalmente superar seus limites, é que me fizeram dar o passo inicial para ir sempre além.

Gordinha MMA (3)

Anos mais tarde, buscando novos desafios, comecei a observar novas modalidades de luta, e encontrei o professor Alexandre Fernandes, que não só me apresentou e me introduziu no submission, como me deu uma nova família, a GFTeam Oswaldo Cruz.

Na busca de novidades e vendo o desenvolvimento do esporte, comecei a buscar novas modalidades e estilos. Comecei a despertar meu interesse pelo Muay Thay, e assim conheci uma referência no esporte o professor Anderson Musgo, que com seu amigo e treinador Luizinho Predador me mostraram os caminhos da arte dos oito pontos.

Então eu me vi treinando chão e trocação, ao longo da semana e comecei a embolar os horários, e num desses tropeços, bem no meio de uma conversa informal com um amigo, surgiu uma ideia que a princípio era só uma brincadeira, que no final se tornou coisa séria.

Gordinha MMA (2)

Ele me perguntou o seguinte: “Vivi, já que você treina submission, e fica sempre trocando os dias e os horários, porque você não faz MMA? Assim você não perde os treinos nem os horários.” acabei aceitando a proposta e assim encontrei na Academia Team Nogueira o professor Rafael Barbosa, e hoje sou a Vivi Tempestade do MMA, superando novos desafios contando com a ajuda do meu Personal Diogo, que cuida como ninguém do meu condicionamento físico.

Gordinha MMA

Ao contar minha história quero que todas as mulheres fofinhas ou não, sigam seus sonhos, sigam suas vontades, entrem e mergulhem neste mundo que só tem alegrias e oportunidades para oferecer.

Dificuldades terão em qualquer momento de nossas vidas, mas a oportunidade de superá-los somos nós quem criamos e realizamos. Nunca deixe ninguém dizer pra você que você não pode ou não consegue por que é gordinha.

Você pode! Você consegue! Você realiza! Acredite sempre em você, sempre em sua força e tenha sempre foco em tudo o que se dispor a realizar.

E sempre estarei aqui para ajudar a todas.

Vivi Tempestade

2 Comentários // Deixe o seu!

  • Amei a parte que ela fala: ” Nunca deixe ninguém dizer pra você que você não pode ou não consegue por que é gordinha.” Isso é para levar para toda vida podemos tudo! Basta querer, acredito que determinação leva a gente longe, amei a matéria. Um xeru

    http://www.blogtopodendo.com.br/

  • Nossa achei hiper legal.to louca para fazer aula de dança.
    .antes qria fazer box acabei nem fazendo…agora to dooida p fazer auka de dança…
    Ela esta certissima nossos sonhos a gente em quem constroe.beijooi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *