Guest Post: Gorda? Sim! Velha? NÃO!
Chega de nos auto-enganarmos nos chamando de ”gordinhas”, somos GORDAS, e isso não nos torna pessoas piores e nem mais velhas!
Eu tenho 18 anos e sofro para encontrar roupas do meu agrado que entrem em mim.
Geralmente fico umas duas ou três horas dentro da Renner ou da C&A procurando blusas ou vestidos, até achar umas 5 peças que goste e caibam.Mas calças? Nem pensar! Preciso de calças com strech para que entrem nas minhas coxas imensas. (Bom, vou deixar claro que eu não estou feliz com meu corpo, QUERO MUDAR, mas por questão de eu me sentir mal comigo mesma, e não pelos outros.).
Geralmente compro calças em uma lojinha do centro de Porto Alegre, que se chama Rossi, ou algo assim.
Mas e o resto do vestuário? Roupas bonitas e jovens são muito difíceis de encontrar.
Tem uma loja aqui em POA que é a Mulher Bonita que tem peças para todas as idades. Minha mãe compra as roupas dela lá e me levou um dia junto, e eu encontrei VÁRIAS roupas lindas para mim. Para quem se interessou, aqui está o site da loja.
Outra coisa que falta é inspiração. Faltam meninas gordas no mundo da moda, nas revistas teen, no tumblr, no weheartit, vestindo coisas que qualquer adolescente e/ou mulher queiram vestir.
Eu olho meninas magras em qualquer rede de comunicação com um look interessante e me da vontade de ser magra também para poder vesti-lo. Mas e se tivessem meninas e mulheres gordas em todas essas redes, com looks invejáveis, que ficassem bonitos tanto em gordas quanto em magras? Isso iria mudar a mente de todos. Ninguém iria querer emagrecer para vestir alguma coisa, ou engordar, as pessoas só iriam querer usar a tal roupa.
Se as mulheres, especialmente as adolescentes que passam por problemas com o peso – como eu – se dessem conta que existe sim lugares com roupas bonitas para todos os tamanhos, e que não precisar ter vergonha de vestir-se de uma forma mais ousada só por estar com um peso ”errado”, a dificuldade de achar roupas iria acabar, pois a necessidade de emagrecer para compra-las também. Agora você está se pergunta o por quê? Simples, os fabricantes de roupas veriam que o mercado para gordas – e principalmente adolescentes gordas – está em expansão, e a produção de modelos plus size para jovens iria crescer consideravelmente.
Eu apoio que cada um deve mudar o seu corpo até ficar satisfeito consigo mesmo, mas também apoio que cada corpo é bonito do seu jeito na sua própria medida de gordura. Então, independente se seu IMC está certo, acima, ou abaixo do peso ideal, vista-se de um jeito lindo! Tire fotos e inspire outras pessoas.
* Não deixem de conhecer o blog da Luiza é só clicar aqui.