fbpx
26.11.13

Guest Post: Gorda? Sim! Velha? NÃO!

SONY DSC

 

Chega de nos auto-enganarmos nos chamando de ”gordinhas”, somos GORDAS, e isso não nos torna pessoas piores e nem mais velhas!
Eu tenho 18 anos e sofro para encontrar roupas do meu agrado que entrem em mim.

1377261_10202119138798986_379912138_n

Geralmente fico umas duas ou três horas dentro da Renner ou da C&A procurando blusas ou vestidos, até achar umas 5 peças que goste e caibam.Mas calças? Nem pensar! Preciso de calças com strech para que entrem nas minhas coxas imensas. (Bom, vou deixar claro que eu não estou feliz com meu corpo, QUERO MUDAR, mas por questão de eu me sentir mal comigo mesma, e não pelos outros.).

Geralmente compro calças em uma lojinha do centro de Porto Alegre, que se chama Rossi, ou algo assim.

Mas e o resto do vestuário? Roupas bonitas e jovens são muito difíceis de encontrar.

Tem uma loja aqui em POA que é a Mulher Bonita que tem peças para todas as idades. Minha mãe compra as roupas dela lá e me levou um dia junto, e eu encontrei VÁRIAS roupas lindas para mim. Para quem se interessou, aqui está o site da loja.

pag3e (2)
Outra coisa que falta é inspiração. Faltam meninas gordas no mundo da moda, nas revistas teen, no tumblr, no weheartit, vestindo coisas que qualquer adolescente e/ou mulher queiram vestir.

Eu olho meninas magras em qualquer rede de comunicação com um look interessante e me da vontade de ser magra também para poder vesti-lo. Mas e se tivessem meninas e mulheres gordas em todas essas redes, com looks invejáveis, que ficassem bonitos tanto em gordas quanto em magras? Isso iria mudar a mente de todos. Ninguém iria querer emagrecer para vestir alguma coisa, ou engordar, as pessoas só iriam querer usar a tal roupa.

page

Se as mulheres, especialmente as adolescentes que passam por problemas com o peso – como eu – se dessem conta que existe sim lugares com roupas bonitas para todos os tamanhos, e que não precisar ter vergonha de vestir-se de uma forma mais ousada só por estar com um peso ”errado”, a dificuldade de achar roupas iria acabar, pois a necessidade de emagrecer para compra-las também. Agora você está se pergunta o por quê? Simples, os fabricantes de roupas veriam que o mercado para gordas – e principalmente adolescentes gordas – está em expansão, e a produção de modelos plus size para jovens iria crescer consideravelmente.

1374764_10202053411315840_1811712062_n

Eu apoio que cada um deve mudar o seu corpo até ficar satisfeito consigo mesmo, mas também apoio que cada corpo é bonito do seu jeito na sua própria medida de gordura. Então, independente se seu IMC está certo, acima, ou abaixo do peso ideal, vista-se de um jeito lindo! Tire fotos e inspire outras pessoas.

 

 * Não deixem de conhecer o blog da Luiza é só clicar aqui

10 Comentários // Deixe o seu!

  • Luísa Borowski says:

    Tenho a mesma idade e amo moda, mais me falta um pouco de opção confesso, compro poucas peças mas as que me sinto bem e que combinam com o meu estilo, adoro abusar da sensualidade mesmo sendo gorda, eu me adoro assim, sinto bem com meu corpo. Seu post ficou maravilhoso! Sempre pensei em fazer tumblr ou um blog algo assim, mas tenho vergonha, medo de não gostarem de não ter apoio e quando encontro gordas jovens fazerem isso fico tão feliz merecem mil parabéns pela iniciativas.

    • Eu desde de os meus 9 anos sou gorda, me olham torto e recebo comentário do tipo: Se você emagrecesse seria uma menina tão bonita. Eu cansei de sentir vergonha por isso, tem coisas que quero mudar, com certeza, mas não vale a pena ficar usando casado no verão, e moletom para ir para aula, para se esconder, sendo que todos sabem como eu sou de qualquer jeito. Se aceite, no momento que você se aceita os outros te passam a ver diferente, sério! E crie um tumblr, ou um blog, há muitas meninas que apoiam, principalmente no tumblr. Bom, esse é meu conselho. 🙂

      • Milena Vitelo de Mattos says:

        Luiza fui tua professora lá no JP acho que tu estavas na 6ª série em 2008…sempre te achei linda, independente do teu peso! Uma guria genial! E tem demonstrado isso a cada dia.
        Eu sou gorda, não desde cedo, pois até meus 23 anos pesava 42kg, acredite!
        Faz parte da vida mudanças…
        Acho que emagrecer por razões de saúde, e para sentir-se melhor é válido sempre!
        A estética é o que menos importa, na minha opinião!
        Odeio quando fazem o comentário: Ai tu era tão linda magra, ou tu ficaria tão linda magra…
        Pô que ridícilo isso! Sou linda do tamanho que estou! Eu consigo ver isso…ponto.
        Cuidar de sim é muito bom! Mas ninguém tem nada com isso, não achas?
        Abração
        Milena

        • Milena, eu lembro de você, professora de informática, não é?
          Esse é exatamente meu pensamento em relação a peso/beleza. E mesmo que eu esteja (bem) acima do meu peso ideal, eu sou feliz comigo mesma. Contigo me arrumando, contigo me divertindo, e se achar que to muito mal dou uma controlada na alimentação. E sabe do que mais, mesmo assim ainda tem gente que me acha bonita e gosta de mim do jeito que eu sou. Então é, quando eu escuto ”você seria tão linda magra” eu respondo ”eu já sou linda. Se eu fosse magra, eu seria magra. Apenas isso.” HAHAHA
          Mas obrigada pelo teu comentário! E por ler o texto!
          Abraços, Luiza.

  • Pior é quando acham que gorda arranca as cortinas de casa para se vestir…já vi cada tecido em roupa que eu não usaria nem para secar o chão..mas a indústria da moda acredita que gorda quer usar roupa para se esconder e disfarçar as gordurinhas, como se isso fosse uma doença contagiosa e muito me surpreende que não coloquem no mercado burcas para gordinhas, porque é exatamente o que querem ver a gente usando….

  • Quando tinha acho que 15 anos cheguei a soma de ter um short e duas blusas para sair de casa comprar roupa na minha cidade naquela época era muito difícil , mas aprendi costurar e customizar roupas até hoje faço isso porque mesmo que tenha o dinheiro não pago 150 reais em uma calça porque meu coração dói com 150 reais faço uns dois vestidos uma calça e uns dois shorts , até entro em uma loja uma ou outra vez mas nem lá tem coisas do meu tamanho decentes então eu mesma faço minhas roupas coladas 🙂 .

  • Muito bom o post amei vou sempre visitar seu blog !!

  • cleber says:

    bem, não entendo muito de moda não, mas aproveito a oportunidade pra dizer que essas meninas são lindas e curto -as demais aqui no meu face. Queria eu descobrir onde fica esse paraíso para que eu pudesse apreciá-las mais de perto. Sou fanzaço de vcs.

    obrigado.

  • Por causa desse tipo de coisa, que não provo mais roupa nas lojas, fora que quando eu encontro algo que fique legal, na loja fica lindo e no meu espelho fica horroroso! vai entender!
    Fora que o valor da moda para gordinhas é alto! Muita sacanagem! =/

  • Verónica says:

    Como eu entendo!!! Engraçado que ontem eu e o meu marido estivemos na loja H&M onde tem uma secção de tamanhos grandes e depois de termos percorrido a loja finalmente chegamos a essa secção e o comentário do meu marido foi : “aqui estão os tamanhos grandes, mas esta roupa tem cores mortas e sem graça…” ; eu so olhei para ele e dice: “pois, eu não me queixo sem razão”. O que quero dizer com isto é que as próprias marcas discriminam ao criarem peças tão “sem graça” como se uma pessoa gorda so fose gorda depois dos 40…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *