fbpx
28.09.14

Guest Post: Casais PLUS SIZE x Preconceito

Se um elefante incomoda muita gente, imagine dois… Se beijando!

10717951_541251292675241_2142756000_n

Pois é, sei bem como é essa parada, a vida – sem roteiros – me presenteou com um elefante pretinho e 9 anos mais novo… Ou seja, enfrentamos vários preconceitos ao mesmo tempo, NUMA BOA!

Casais PLUS size 3

Quando estou batendo perna com ele por aí, apenas a nossa interação me interessa, mas algumas pessoas são tão indiscretas que fica difícil não notar. Somos discretos, mas pra maioria das pessoas, dois gordos juntos é mais escandaloso que dois magrelos se ‘engolindo’ LITERALMENTE em locais públicos.

Basta um selinho ou um beijo na mão/bochecha e somos alvos de olhares mais arregalados… Fico imaginando duas frases nas cabecinhas alheias: “Nossa, que ridículos, tão pagando mico…” e “Caraca, esses são corajosos!”

E em praça de alimentação/restaurante?! Alguns passam soltando piadinhas, rindo… Eu não me faço de vítima, rebato na hora! Sempre escuto/leio por aí a seguinte frase: “De tanto apanhar, aprende-se a bater.” Se eu tivesse 15 anos, essas coisas me atingiriam bastante, mas hoje sendo uma balzaquiana, tô nem aí! Muitas pessoas não sabem, mas gordo também estuda, trabalha, sonha, transa e ama!

 

Poucos notam nossa diferença de idade, e apesar de ser mais velha, já aprendi muita coisa com ele, é óbvio que em alguns aspectos eu sou mais madura, mas todo relacionamento só cresce quando há troca. Cada ser humano é um mundo, e uma pessoa mais jovem pode ter vivido experiências marcantes que muitas pessoas maduras sequer passaram perto… Fica aí a dica para quem está com receio de assumir um romance com alguém mais velho ou mais novo!

Casais PLUS size

 

E o preconceito racial então?! Estamos no Brasil, e isso ainda é tão latente, inclusive, assunto em voga nos últimos dias, infelizmente! E sim, existem gordinhos que não se relacionam com gordinhas e vice-versa… Sempre tive atração por gordinhos, quando me interessava, investia mesmo, e me surpreendia negativamente, por isso me relacionei mais com magrinhos.

Observo nas redes sociais, uma grande parcela das gordinhas cultuando homens sarados, afirmando que jamais se relacionariam com homens acima do peso. Na minha visão, isso é frustração incubada, afinal, quem não se aceita, não aceita ninguém. Muitas adotam e expõem essa ‘preferência’ para passar a falsa ideia de gordinha bem resolvida, de gordinha que só ‘pega’ saradões… Ledo engano, pois o final de semana chega, e ficam apenas chorando e reclamando da solidão.

Enfim, gordofóbicos e racistas são infelizes, inferiores… Dignos de pena. Viva sua vida e seu relacionamento plenamente sem se importar com o que pensam, seja feliz, sozinha/o ou acompanhada/o.

 

*Post de autoria da Lu Farias do blog http://www.big-vibe.blogspot.com.br/, não deixem de visitar o cantinho dela. *__*

1 comentário // Deixe o seu!

  • sou e sempre fui gordinha e demorei mto p açeitar me como sou,hoje melhoror e me acho bonita,sou casada com uma pessoao 19 anos mais velha doq eu e ainda dificiente,e nos se completamos,ele me ensinou a m amar mais e eu ensinei ele a deixar os traumas de lado e hoje com DEUS a frente de tudo formamos um casal feliz e foda se o mundo com o q pensam de nós

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *