fbpx
14.10.14

Guest Post: Câncer de mama não é o fim!

Na semana passada eu perguntei na fanpage se alguma leitora que viveu o câncer de mama queria dividir conosco sua experiência, através dessa postagem fui apresentada a Fran, que está na luta com seu câncer, mas também está na luta para encorajar mulheres a se amarem durante o tratamento. Quem também quiser dividir sua história conosco é só entrar em contato comigo através do belezasemtamanho@gmail.com.

Abaixo segue o guest post dela.

857707_960713980609165_6996440304371983037_o (1)

Sou Francieli, tenho 33 anos, casada com pastor Maia. Temos dois filhos, um menino de 7 anos e uma menina de 3 anos, somos missionários da MAIS (Missão em apoio a Igreja Sofredora) em Vila Velha, ES.
Em novembro do ano passado, fui a uma consulta de rotina com ginecologista e ela me pediu, junto com muitos exames, um ultrassom de mama, o que eu estranhei por que, até então, nunca tinha feito nada parecido. Achei que não tinha idade para isso. Só fiz o exame em fevereiro e ali apareceram dois nódulos. Um susto! Tive que fazer uma biópsia e esperar o resultado. Esse resultado geralmente sai entre 20 e 30 dias, mas o meu demorou uns 50 dias. Tive a certeza de que Deus estava querendo trabalhar minha ansiedade, então comecei a intensificar minha vida de oração e devocional. Sempre quando a ansiedade batia me recordava de versículos que me ajudavam a melhorar.
Em abril, em uma sexta final da tarde, pegamos o resultado tão esperado. Um amigo, pastor e médico, me chamou na casa dele para me dar a notícia. Quando ele abriu o envelope, me disse: “É, Fran, você infelizmente tem câncer de mama”. Chorei como poucas vezes na vida havia chorado. Ele continuou explicando, mas eu nada mais escutei… Um medo da palavra câncer me envolveu e, por alguns momentos, eu fiquei sem chão.

1519184_961526453861251_283232507158893862_o
Interessante como Deus faz. Eu nunca tinha pensado na possibilidade de ter câncer de mama, vários fatores de risco passaram bem longe de mim. No entanto, Deus falou claramente para meu marido que esta doença seria para a glória dEle. As coisas foram se acalmando e a cada passo que dávamos era uma vitória. A cirurgia de retirada de mama ou “mastectomia radical” foi um sucesso. Depois das quatro quimioterapias fortes com queda de cabelo e tudo mais, meu corpo reagiu melhor do que eu esperava. Agora estou no meio das 12 quimioterapias mais fracas. São sessões semanais que têm sido tranquilas. Até dezembro ainda tenho tratamento com radioterapia e, por mais cinco anos, tratamento oral e acompanhamento.
Parece estranho falar isto, mas desde o começo penso que eu preciso aproveitar e muito o meu Câncer, e com certeza sair dessa muito melhor do que entrei, pois são ensinamentos que vou levar para o resto da minha vida. Acredito que não só eu, mas a família e muitos amigos que entraram comigo nessa em oração.

10682318_964492293564667_5377932395231876092_o
Um grande aprendizado foi sempre ter em mente versículos que me ajudam a manter o foco em Cristo. Como, por exemplo, Filipenses 4:8:
“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe vosso pensamento.” Comecei a exercitar isso diariamente , várias vezes ao dia, não deixando os pensamentos maus me consumirem, porque o Deus que sirvo é poderoso para fazer muito mais do que eu imagino. Isso me ajuda a não perder o foco, porque em Cristo somos mais que vencedores, independente das circunstâncias!!
Talvez o seu problema hoje não seja um câncer, mas se você passa por alguma situação onde não há o que fazer, lembre-se sempre de que Deus nunca perde o controle. Ele nunca te deixará. Você sempre terá a ajuda necessária para passar por qualquer situação, como lemos nesta linda promessa da Sua palavra: “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus”, Filipenses 4:19.

Fran é dessas mulheres que dá orgulho conhecer, ela teve a capacidade de se descobrir Bem Bonita! e o melhor não mediu esforços para convencer outras mulheres que a beleza é algo muito maior que seus cabelos. <3 Não deixem de curtir a fanpage da Campanha Bem Bonita! e indicar a todas as mulheres que estejam precisando de dar um up na autoestima.

 

1 comentário // Deixe o seu!

  • Ligia Domene says:

    nem um câncer é o fim, passei pelo de tireoide, meu corpo todo mudou, minha percepção mudou, mas continuo firme na vida e no propósito de ser feliz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *