fbpx
07.12.14

Gordofóbicos, não passarão!

O post de hoje, não será o mais legal, mas é que preciso fazer um resumo do que aconteceu nos últimos dias. Mesmo com 2015 na porta, ser gorda e se aceitar ainda desperta a ira de algumas pessoas. Gordofóbicos estão em todos os lugares e eu acabo sendo um alvo fácil para eles, em mais de 5 anos de blog eu já tive de ler bastante coisas sobre isso, algumas relevei outras até reclamei em redes sociais.
Na sexta uma moça do interior da Bahia resolveu que ia me atacar, começando então uma série de xingamentos, foi sem dúvida a a agressão virtual mais intensa e pesada que já sofri, por isso, achei que precisava dividir com vocês, para que todos saibam que a Gordofobia está em todos os lugares e quem em alguns casos ela vem com requintes de crueldade.

Então acompanha os prints e entenda melhor tudo que rolou.

Tudo começou neste post aqui, que eu fiz incentivando mulheres a curtirem o verão independente da perfeição de seus corpos. Olhem o comentário dela.

 

Gordofobia (2)

Enquanto o alvo dela era somente meu corpo, eu relevei, mas não satisfeita ontem ela foi na fanpage e nos comentários de um dos vídeos mais fantásticos sobre aceitação corporal, ela destilou mais um pouquinho da sua gordofobia.

Mas este post ela acabou apagando, como eu já sabia que ela faria isso, já tinha feito o print.Gordofobia (1)

Em seguida ela perdeu totalmente a noção ao me mandar uma mensagem na fanpage, me acusando de ser ASSASSINA!

Gordofobia (3)

Por mensagem  ainda conversei com ela, que continuava a me ofender. Por algum motivo que ainda não entendi, ela me contou que trabalha em uma ONG focada em ajudar obesos a conseguirem a cirurgia de estômago. Mas como não tenho certeza desta informação, não citarei ainda o nome da ONG. Foi preciso ocultar os dados da mesma, para que este post não atrapalhe as providências legais que tomarei.

Depois de tudo isso, eu preciso dizer que a Luta não pode parar, tem muita gente ainda de prontidão para nos atacar, nos tirar a felicidade e a certeza que temos que merecemos respeito.
Lamento que ainda exista uma jovem com essa mentalidade.
Agradeço de <3 todos vocês que me dão forças para continuar em dias como ontem, nem todos os dias serão de vitórias, mas eu seguirei lutando. *___*

5 Comentários // Deixe o seu!

  • Débora says:

    Acho legal como a mesma sociedade que acusa a obesidade de ser uma terrível doença, se esquece que depressão e outras doenças de fundo mental também matam. Ainda que essas doenças também possam ter causas químicas, é certo que uma sociedade cheia de pressões também as causa.
    Além disso, há vários estudos que mostram como a condição da obesidade como doença foi criada pela medicina há pouco tempo. Questiona-se como essa doença traz lucros para a indústria farmacêutica, por exemplo. Claro que o estilo de vida comumente associado à obesidade pode trazer várias complicações, mas esse mesmo estilo de vida também pode ser seguido por pessoas magras e que, só por serem magras, não estão sujeitas aos julgamentos dos outros.
    E, pra finalizar, o mundo seria melhor se cada um cuidasse apenas da própria vida e do próprio corpo, independente do que é ou não é a obesidade.

    • ROSANA WICHINESKI DE LARA DE SOUZA says:

      Você disse uma grande verdade Débora, sou obesa, desde criança, atualmente sigo uma rotina de exercícios e tenho hábitos alimentares muito saudáveis, diferente de minhas melhores amigas, algumas delas comem coxinha no almoço…mas ainda assim todos no meu local de trabalho, infelizmente sem exceções, controlam o que eu como (como quando tem algum aniversário ou coisa do tipo) tudo porque eu estou gorda, simplesmente pela preocupação com minha saúde, sem se dar conta ou querer se importar que meus índices são melhores do que da maioria dentro da mesma sala…o preconceito disfarçado de preocupação é insuportável. Há alguns meses uma colega fez cirurgia bariátrica, perdeu muitos quilos, está magra e feliz, com a saúde debilitada saindo de uma atestado entrando em outro…literalmente caindo pelas tabelas, mas tudo bem ela está magra e feliz.

  • Amandinha says:

    Estou CHOCADA com tamanha falta de respeito.
    Não consigo entender em qual momento você a ofendeu para que seja atacada de tal forma.
    Parabéns pela sua resposta e reação. Medidas legais são, de fato, a melhor forma de responder.
    Beijos

  • Realmente..eu ainda fico naquela que o importante é ser feliz, está de bem com vc mesma…a forma nao importa, desde que não interfira na vida alheia…agora as pessoas desinformadas que acham que internet é terra sem dono…e saem por aí vomitando suas doenças na vida dos outros…aí desse povim eu tenho pena kkkkkkkkkkkkkk
    bjokas minha linda
    e “botepokano” kkkkkkkkkkkk

  • Oi flor não sou uma psicologa entendo pouco,mas pelo que vejo ela esta com algum problema dentro dela,uma coisa ela expor o que pensa e outra comecar te perseguir,ela ta com problemas,e vc ta certa de tomar providências sim,ela e uma pessoa que precisa de ajuda nossa que ONG é essa que ela faz parte sera que sabem que ela faz isso,antes dela querer ajudar ao próximo tem que se ajudar ,q Deus abençoe ela,Kalli vc e otima,te admiro muitooooo !!! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *