Ontem eu tive acesso a uma postagem muito gordofóbica e sem ética vinda de um tatuador do RS. Mas o que mais me chocou não é o preconceito dele, mas como as pessoas julgam normal debochar de gordas, é triste nos darmos conta de como a gordofobia é naturalizada em nossa sociedade.
Djonatan da Silva é tatuador na cidade Canoas, Rio Grande do Sul, na quinta 28/01 ele fez uma publicação gordofóbica em sua página do Facebook e a reproduzo no print abaixo.
Teve 142 curtidas e 28 comentários até a hora que eu fiz este print, apenas uma mulhero recriminou pelo comentário, ele que até então estava agindo com gordofobia foi bem machista ao responder ao comentário dela.
Eu fiquei bem assustada com a falta de ética deste profissional, mas o que mais me deixou chocada é ver várias pessoas rindo e achando o máximo a publicação dele até os comentários que ele fez direcionados a Jéssica.
Acredito que pessoas ignorantes sempre vão existir, mas a presença do discurso de gordofobia não deveria ser algo natural e muito menos engraçado, mais pessoas precisavam ter contestado a publicação dele (mesmo sendo amigos).
Para nossa sorte em um mundo ainda com muita gente preconceituosa, temos a chance em meio a situações assim de conhecermos pessoas do bem. E depois de bater boca com o cara, Jéssica Tatuadora da Praia Grande virou a nossa Musa Absoluta. E nada mais digno que ilustrarmos esse post com uma foto dela nua e toda tatuada. <3
“Entreguei meu corpo a arte , senti o gosto amargo do preconceito e tenho o prazer de ser diferente.
Me orgulho do meu corpo e do meu caráter!” (Foto e texto retirados de seu perfil no Facebook)
Desejo que o Djonatan possa entender a proporção do preconceito dele e que mude sua postura, como os prints mostram a atual é bem desnecessária ao mundo. Ele já precisou sair do Face e espero que ele use o tempo para pensar, afinal ainda é de graça. :p
Mas o que eu realmente desejo é que a cada dia mais gordas se fortaleçam e sejam donas de seus corpos e suas vontades, nunca permitam que o preconceito alheio paralise vocês.