25.09.15

Gordofobia existe sim! E ainda tem quem ache “normal”.

Eu não vejo TV normalmente, por isso, até ontem não conhecia ainda o trabalho do Coronato na Record, ele faz testes sociais para analisar como as pessoas reagem diante de situações que deveriam ser vistas como erradas. Nessa semana o teste deixou claro o que sempre dizemos por aqui, a gordofobia existe sim.

Gordofobia existe simEmbora eu encontre algumas problemáticas na matéria como título mesmo, eu acho que vale a pena perder 15 minutos assistindo, nos dá uma visão de como a sociedade em geral lida com o preconceito com o corpo gordo.

Quem assistir vai notar que as cenas são exageradas. Eu já fui chamada de gorda do nada por estranhos algumas vezes, mas não acho que aconteça dessa forma insistente na vida real. O triste foi perceber que mesmo de forma exagerada, algumas pessoas ignoraram a situação fingiram não ver.

Este quadro nos ajuda perceber o quanto o sofrimento do gordo pode ser ignorado pelas pessoas ao redor, percebemos também que reação de defesa só teve as pessoas que aparentemente sofrem ou sofreram alguma opressão.
É preciso conscientizar a sociedade para que se pratique mais a empatia, é preciso ajudar o próximo seja ele como for.

Talvez ao assistir isso, vá bater uma bad e vontade de nunca mais ir expor o corpitcho no Sol, mas vale lembrar que essa situação foi uma montagem e que todas podemos curtir o Verão. Se inspirem nas gatas do #ProjetoVerãoSemNeuras (aqui) e em breve vamos reativar e voltar a receber fotos. *___*

1 comentário // Deixe o seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *