Todos os dias somos alvos ou presenciamos algum de preconceito relacionados a Gordofobia, estar fora do que é tido como certo é delicado e em alguns casos estressantes, pois, nada irrita mais do que pessoas que determinam a saúde alheia só pelo tamanho do jeans.
Mas quando se está na mídia com maior exposição é também maior o preconceito, só que se a pessoa gorda que está na mídia for mulher, aí a coisa fica ainda mais abusiva.
Dois casos recentes (leia aqui menos de 30 dias) me chamaram atenção, por se tratar de gordofobia com mulheres da mídia.
Primeiro a Fabíola Gadelha foi insultada por um veterano da mídia, o narrador esportivo Silvio Luiz, somente por seu porte físico, coisa que jamais presenciamos ser feito com um homem gordo midiático.
O outro caso ganhou hoje repercussão, Mariana Xavier atriz e ex- repórter do Vídeo Show, ela recebeu comentários ofensivos em seu instagram e respondeu a altura, quando li eu conclui: Lacrou gata!
Foto atual mostrando a atriz com seus quilos adquiridos e um sorriso contagiante no rosto.
Elas não são as únicas, outras atrizes, cantoras e até a presidente, tem seus corpos julgados arduamente.
Infelizmente a gordofobia com as mulheres seja da mídia ou da vida real ainda é bem mais pesada. Quem vai mudar isso?
Só nós podemos mudar isso, convido todas vocês a não aceitarem piadinhas sobre seu corpo, quem nos ataca nunca está pensando que vai ter resposta e quando confrontado uma vez, passa a pensar antes de repetir o ato.
Vamos juntas nessa luta? Quero um mundo em que as pessoas quando acharem necessário julgar o próximo, faça isso baseado em atitudes e não no tamanho do corpo.