Conversando com uma amiga da minha mãe ela me disse que vai me apresentar seu filho, um ótimo rapaz, sério e com um coração de ouro.
Eu fujo desses ”encontros marcados”, não gosto, então agradeci, mas ela insistiu dizendo que seu filho tinha muito em comum comigo, gostava das mesmas coisas e seria legal conhecer ele. Como não cedi ela usou seu último argumento:
-Ele é gordinho!
Perguntei o que isso tinha a ver e me respondeu:
-Todos os homens gordinhos são confiáveis! Você sabe como os homens são, um bando de safados, mas os gordinhos são fiéis e se pode confiar neles.
Contei para ela que já namorei um gordinho ótimo, mas era um homem como todos e acabei sendo traída. Peso não é sinônimo de caráter, parece que repito isso todos os dias. Essa ideia de que homens gordinhos são mais caseiros e confiáveis é ofensiva, cada um é de um jeito e isso não tem nada a ver com a balança, tanto que ela mostra os números quando alguém se pesa, não faz uma avaliação moral da pessoa.
Perguntei a um amigo de onde ele achava que vinha essa história de que homens gordinhos são confiáveis? Ele me disse que as pessoas relacionam o excesso de peso com falta de autoestima, então um gordinho teria dificuldade para achar uma namorada e quando acha trata bem.
Mas que explicação simplista! Quisera eu que a vida fosse tão fácil, porque assim eu iria direto ao homem gordinho, com a certeza de que jamais seria traída.
Peso não é prova de caráter nem certeza de ausência dele. Tem muito gordinho confiável no mundo e devem ser ótimos namorados, mas também sobram o de caráter duvidoso.
A tragédia do ser humano é que nunca sabemos com quem estamos lidando e isso não tem nada a ver com o peso. As pessoas detonam os gordos, mas esquecem que o coração fica escondido, ninguém sabe das intenções dos outros.
Eu não me interessei pelo filho da amiga da minha mãe por milhões de motivos e peso dele nem passou pela minha cabeça, apenas quando a mãe dele disse me irritei por ela achar que seu filho era confiável apenas porque é gordinho, o correto seria ter me dito que ele era confiável porque teve uma boa educação, não porque está gordinho. E se ele
emagrecer, deixa de ser confiável? É estranha essa lógica, mas um dia as pessoas vão perceber, peso não determina caráter nem confiabilidade. Mas fica todo mundo tão preocupado em apontar o peso alheio que esquecem o principal, o que machuca o mundo é o que algumas pessoas trazem no coração, esse que está bem escondido, é aí onde mora o perigo, não na balança.
Iara De DuPont
http://sindromemm.blogspot.com.br/