A Gordinha e as botas!
Como o inverno está acabando muitas lojas estão fazendo promoções de botas. Eu caminhava com uma amiga quando vimos os preços na vitrine de uma loja e resolvemos entrar. Mas então lembrei que não uso botas e desisti.
Por algum motivo fiquei pensando naquilo o dia inteiro, por que eu não uso botas? Até gosto de alguns modelos e sei que ajudam a compor o look e são práticas.
Comecei a lembrar que minha mãe adora botas e veio a minha mente um episódio quando eu tinha seis anos e me levaram para comprar uns sapatos, mas chegando lá me encantei com umas botas rosas. A vendedora trouxe um par, mas elas não fecharam, minhas pernas eram grossas e não permitiam o zíper fechar. A vendedora disse que botas
‘’não são feitas para pernas grossas’’ e com o tempo percebi que ela tinha razão, não sei agora como é, mas antes botas pareciam desenhadas para pernas finas e longas.
Só por isso abandonei a ideia de comprar botas e pensei assim durante anos, olhava para elas nas vitrines e pensava que eram lindas, mas não eram para mim.
E me canso de escutar que não existe preconceito com os gordos e a indústria não maltrata ninguém, mas se eu pensei que não podia usar botas é porque as vezes que tentei comprar não fecharam na altura da batata da perna.
Tive um gosto cimentado no preconceito, não me deram espaço para decidir se queria ou não usar botas, foi o preconceito com os gordos e o horror que a indústria de calçados demonstra pelas pernas e pés gordos que me afastaram da ideia de ter um par de botas.
Não voltei para comprar as botas, agora já sei porque não tive um par antes, mesmo assim não senti vontade de comprar.
Minha amiga garante que o mundo e a indústria mudaram e agora existem botas que entram em pernas gordas, mas não quero passar por esse constrangimento de novo, talvez um dia eu tente, quem saber exista mesmo uma solução para a gordinha e as botas.
E para quem diz que o preconceito contra os gordos não existe só posso dizer isso, o ódio pode moldar teus gostos e te afastar de coisas simples apenas porque alguém disse que aquilo ali não é para você. Sei que muitas pessoas olham algumas vitrines como eu olho, pensando que é bonito, mas é para magros. Só quem já passou por isso sabe o que é preconceito e se sentir excluído. E não acontece apenas com um par de botas, mas com centenas de coisas, que podem incluir desde um emprego até um vestido de noiva. É triste pensar assim, mas vivemos em um mundo onde todo o preconceito e ódio contra os gordos estão em todas as vitrines, é só olhar.
Iara De DuPont
http://sindromemm.blogspot.com.br/