Vocês que acompanham o blog sabem bem o quanto a mídia tradicional é cruel com as mulheres gordinhas, já os homens gordinhos costumam conseguir mais espaço. Não é mesmo?
Dias atrás eu tive a oportunidade de ler uma boa notícia, que relatava que a gigante americana CNN colocou uma gordinha como “garota do tempo”.
Pode parecer pouco termos uma gordinha como garota do tempo, visto que a apresentação deve ser no máximo de 2 minutos diários, mas ter uma pessoa fora dos padrões midiáticos diariamente em uma grande emissora de TV como é a CNN é sim muito positivo.
As mulheres que apresentam normalmente o quadro de meteorologia, são Lindas e vestem em média 38, está é Linda e deve vestir 48.
Existe no mundo algo mais maravilhoso que a diversidade da Beleza?
Eu ao menos não acharia a menor graça se todasssss as “garotas do tempo” fossem tamanho 48, eu quero ver mulheres Lindas em todos os tamanhos conquistando espaço dentro da mídia.
Seria muito digno se tivéssemos uma gordinha como “garota do tempo” por aqui também, não seria? Tenho até algumas sugestões de mulheres lindíssimas que ocupariam com maestria o cargo.
Acredito que assim como eu, vocês também gostem de ver corpos semelhantes na telinha, foi por isso que fiz questão de trazer essa notícia para vocês.
Atualmente na mídia televisiva brasileira vocês encontram alguma mulher, que serve para inspirar e aumentar a autoestima? Eu não sou de assistir TV e só sei das novidades quando alguém me avisa, então se existir alguma me apresentem.
Sonho com o dia que veremos a diversidade da beleza na mídia em geral, seja gordinha, baixinha, altinha, magrinha, branca, negra, parda ou amarela o importante é fazer bem seu trabalho e mostrar o quanto a Beleza é sem Tamanho.
Será que estou querendo muito? Acho que não, espero que em breve possa ver uma mídia com uma beleza mais democrática.