Achei um texto na Net por acaso e quero dividir com vocês e colocar também a minha opinião.
A tese: emagrecer é a coisa bem fácil. Basta comer menos, só isso. Uma pessoa é gorda por ser gulosa, por comer mais do que deveria e mais do que o corpo precisa. Uma pessoa gorda é uma pessoa cheia de excessos.
A pessoa que pensa assim nunca foi GORDA, e nunca ao menos conviveu com um gordo.
Portanto, dirijo-me a todos os gordos, em especial às gordas, as mais visadas nessa história de obesidade, para dizer o seguinte, dois pontos.
Você que carrega pela vida um pesado fardo, a própria banha, preste atenção. Todas essas dietas de emagrecimento, exercícios físicos, academia etc nada significam senão criar um ambiente de justificativa para o você continuar fazendo o que mais gosta de fazer na vida: comer, comer, comer. Reparem que as dietas não passam de uma selecão de alimentos que permitem ao gordo comer sem culpa e sem parar. Da mesma forma, a ginástica. Não há ginástica do mundo que te faça, fofa, perder peso, se você não parar de comer. Pior: a ginástica poderá abrir ainda mais teu voraz apetite. Não estou dizendo que não se deva fazer exercícios. Claro que não. É muito saudável, mas faça-o por deleite, não tente fazer isso para perder peso. Veja o Ronalduxo, do Corínthians. Você vai fazer mais exercícios do que ele? Não, né? E você já viu o tamanho da pança da criança? Então! Pare de comer, mulher! Tudo o que está a mais em seu corpo é coisa desnecessária que você jogou para dentro de si própria por conta de sua compulsão por comida. Pare com isso! Não é difícil! Não é sacrifício. No café da manhã, em vez de comer aqueles quatorze pães, coma só a metade, sete. E assim vai. Esqueça essas dietas salvadoras da lua, da meia-lua, do sol, da meia-sola… São meros subterfúgios para sua própria glutonice. Gula é pecado, capitou?
14 pães em um café da manhã ??? Meu Deus eu não como 14 pães por semana contando todas as refeirções. O que mais gosto na vida não é comer !!!
Gordice é uma coisa artificial, imposta. Reparem nas imagens das décadas passadas, principalmente 60,70. Todo mundo magro. Bastou um pouco de desenvolvimento econômico para todo mundo aparecer rechonchudo na foto. O Capitalismo não só enfia comida na goela de gansos para produzir foie gras, mas enfia comida também nos humanos garganta abaixo, pode acreditar nisso.
Aproveitem e reparem nas imagens de décadas mais antigas também e veja que a obesidade existe faz bastante tempo. Lógico concordo que hoje em a gente consome mais coisas “erradas” que acabam engordando sim.
Mas não se iluda: uma pessoa gorda pode ser a mais maravilhosa pessoa do mundo. Essas coisas de caráter e personalidade não tem nada a ver com forma física, mesmo que Nelson Rodrigues tenha dito que todo canalha é magro. Porém, esteticamente não é muito recomendável, acredite. Nenhum homem diz: “você viu a gorda que eu arrumei? Dá dois de mim! Um espetáculo! Muito legal!” Ninguém diz isso, tá!
Olha eu consegui rir com essa, porquê acho que realmente nenhum homem fala que arrumou alguém que é duas dele, mais que eles falam que estão com uma Gorda Linda eu já vi várias vezesssss.
E além disso não podemos nos esquecer que gosto é único e tem gente que curte sim uma mulher que seja duas vezes maior que ele ou até mais.
E olha sou GORDA, e sou sim uma pessoa maravilhosaaa.
Eu sei que, se você é uma pessoa obesa, não vai dar muita bola para que estou dizendo.
Eu achei tão incrível o que você disse, que foi impossível não dar bola.
Isso era de se esperar. Às vezes, uma pessoa gorda é também uma pessoa muito cheia de si.
Somos sim abençoados por Deus pois somente sendo muito Cheia de Mim, eu consigo achar graça de suas colocações preconceituosas e tão cheias de certeza mais sem fundamento nenhum.
Será que vou viver o suficiente para ver a mudança de pensamentos da nossa sociedade em relaçao aos nossos Corpos? Espero sinceramente que sim 🙂
*Texto escrito por um Homem.