12.09.15

Gordas Podem Tudo

E quando eu digo tudo, é tudão mesmo! Você pode ser feliz, amada, desejada, linda,ousada,estilosa, sedutora,sexy, invejável,yogi, atleta,dançarina, empoderada, dentre tantas outras coisas que qualquer mulher pode ser. Você pode! Você consegue! Acredite mais em você e duvide das opiniões negativas que só te colocam pra baixo! Aprenda e entenda que se alguém não te aceita, essa pessoas simplesmente não te merece! E seu valor não está no fato de estar ou não num relacionamento com alguém. Você não é definida por números, sejam eles da balança ou de redes sociais.

summer at our cabin

A única coisa que te limita é a sua mente, o pensamento que plantaram aí desde sempre que você não pode isso ou aquilo outro por causa do seu corpo, mas eu digo e repito que basta uma decisão sua para conseguir fazer tudo que sempre quis. Decida libertar-se dos padrões! Rompa os grilhões da ditadura da magreza! Pare de odiar o que vê no espelho! Você é maravilhosa e perfeita como é! É como eu digo sempre, o maior e mais paralisante preconceito que devemos vencer, é o nosso em relação a nós mesmas.

Você pode usar biquini, cropped top, botas, leggings coloridas, vestidos, saias, shorts….não importa a peça! Não importa as regras da moda e sim como você se sente ao se olhar no espelho. A vida é curta demais pra ser desperdiçada por causa das regras dos outros. Se joga na vida mulher! Experimente aquele corte de cabelo que sempre quis! Pinte daquela cor que sempre sonhou! Vá na loja e experimente aquela peça que sempre quis usar e veja como se sente dentro dela e se gostar do que vê compre e use.

Você pode ser gorda, magra, alta ou baixa, famosa ou não, sempre vai ter alguém pra te criticar e tentar te pôr pra baixo, mas quer saber de uma coisa que descobri nessa jornada de amor próprio? As pessoas só tem a capacidade de te ferir enquanto você der poder às palavras deles. O dia que você decide que a opinião mais importante sobre você é a sua própria, as palavras e críticas rasas e vazias dos outros deixam de te ferir. Tire o poder das coisas negativas que ouve e coloque esse poder em você. Você é linda, perfeita, maravilhosa e única! E se alguém não enxergar isso, paciência! Você não precisa parecer uma capa photoshopada pra ser feliz.

Embora o ser humano de uma maneira geral tenha uma tendência a dar maior importância pra  coisas negativas que dizem a seu respeito do que positivas, eu te convido a partir de hoje repensar a maneira negativa  como tem se olhada no espelho, caso você seja uma daquelas que ainda não conseguiu enxergar a própria beleza. Te convido a desapegar de sentimentos e lembrança ruins sobre seu corpo, começar uma nova história de amor consigo mesma, se redescubra, cuide com mais carinho de si mesma, com o mesmo empenho e capricho que faz com seus cabelos. Digo isso pois vejo muitas pessoas gordas me dizendo “ah só tiro foto de rosto porque tenho vergonha”, ou seja, como se fossem  apenas rostos com peruca, mas vocês são MUITO mais que um rosto lindo. Vocês são lindas por inteiro e por isso devem cuidar de si mesmas por completo, capriche em loções cremosas pro corpo, esfoliantes de banho, produtos que sejam um mimo pra seu corpo e pele por exemplo. Essa prática vai te ajudar a desenvolver uma consciência de seu corpo, se reconectar com ele.

Vocês podem tudo, inclusive tirar fotos de corpo inteiro, seja na praia ou no asfalto. Seu corpo não é errado! Chega de se esconder e achar que não é bela, como diz o nome do blog a Beleza é Sem Tamanho.

 

Beijos Queen Size,

Claudia GorDivah

2 Comentários // Deixe o seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *